PELOTAS : Confiança aumentada com triunfo

Por: SentiLecto

Que no futebol um triunfo é sempre capaz de modificar ambientes, não há dúvidas. No caso de um time em preparação para uma competição e vindo de duas derrotas, então, vencer o último amistoso antes da estreia dá novo ânimo ao grupo e aumenta o moral da boleirada.

É mais ou menos esse o clima na Boca do Lobo após o triunfo do Pelotas, 2 a 1, sobre o Avenida, no sábado, uma semana antes da estreia no Gauchão. O áureo-cerúleo inicia domingo às 17h, em Rio Grande, diante do Juventude, no Estádio Aldo Dapuzzo. O Lobão satisfaz pena de perda de mando de campo em virtude de problemas disciplinares com alguns torcedores, na Copa Wianey Carlet.

PELOTAS: Airton; Gimenez, Dão, Felipe e Wallace ; Makelele , Reinaldo Dutra , Germano ,  Jarro ; John Lennon e  Giovane Gomes . Técnico: Diego Gavilán.LAMENTÁVEL – No fim do primeiro tempo, um torcedor invadiu o gramado e atacou pelas costas um auxiliar de arbitragem. Se o deteve por os seguranças de o clube e depois acabou retirado de o estádio.

Na segunda-feira 07 de janeiro contagem regressiva. Em dose dupla. A rotina de treinamentos no Pelotas entrava nem que ficariam faltando somente mais duas para a estreia no Gauchão, momento mais do que esperado pelos áureo-cerúleos que em 2018 haviam regressado à primeira divisão do futebol gaúcho.  O time azul e amarelo estreia diante do Juventude, dia 20 deste mês, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.  O clube satisfazia penalização com a perda de mando de campo em função de problemas disciplinares da “torcida” em jogos da Copa Wianey Carlet.

“Mostramos evolução positiva em relação aos jogos em Ijuí, não se conheciam bem, quando vários jogadores estavam chegando e muitos ainda. E isso dá confiança ao grupo e tranquilidade ao torcedor, no sentido de que temos tudo para fazer uma boa estreia e que melhoraremos ainda mais”, avaliou o volante Makelele, de boa atuação na partida diante do oponente de Santa cruz do Sul.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Rio Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PELOTAS : Confiança aumentada com triunfo
>>>>>AMISTOSO : Pelotas vence o Avenida na Boca – January 14, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
2 você 0 0 NONE 3 (tacit) você: 3
3 problemas 0 160 NONE 2 problemas: 2
4 estreia 180 0 NONE 2 a estreia: 1, uma boa estreia: 1
5 Makelele 0 0 PERSON 2 o volante Makelele: 1, Makelele Reinaldo_Dutra Germano Jarro: 1
6 Pelotas 0 0 ORGANIZATION 2 o Pelotas: 2
7 grupo 0 0 NONE 2 o grupo: 2
8 o Gauchão 0 0 PLACE 2 o Gauchão: 2
9 sentido 0 0 NONE 2 o sentido: 2
10 áureo-cerúleos 0 0 NONE 2 os áureo-cerúleos: 2