PELOTAS : Confiança para aumentar na área

Por: SentiLecto

Em futebol, o triunfo é sempre motivo para mudar contextos. Ganhar pode ser sinal de quando todos os envolvidos ganham, começo de um novo tempo. E aumentam com isso. E o triunfo do Pelotas, 1 a 0, sobre o São José, na quarta-feira, coloca o time áureo-cerúleo em posição de destaque na tabela do Gauchão. O time do técnico Diego Gavilán chegou àossegundovtriunfona competição, em quatro jogos. Antes, venceu o Internacional, 2 a 1, em Porto Alegre, empatou em 0 a 0 com o São Luiz e o Juventude derrotou ele , 1 a 0.

O técnico Reinaldo Jaques espera somente pela recuperação de Everton Alemão, que teve que ser trocado na pausa do jogo com o Inter. Bruno Jesus vai ocupar a vaga, se não jogar . O zagueiro Rafael Goiano está recuperado de lesão, mas tem que ficar no banco de reservas.O técnico Reinaldo Jaques espera somente pela recuperação de Everton Alemão, que teve que ser trocado na pausa do jogo com o Inter. Bruno Jesus vai ocupar a vaga, se não jogar . O zagueiro Rafael Goiano está recuperado de lesão, mas tem que ficar no banco de reservas.

Na sexta-feira 18 de janeiro ainda que o técnico Diego Gavilán não confirme, era certo que o time áureo-cerúleo que vai para o jogo de estreia no Gauchão, domingo, diante do Juventude, estava definido. Pelo menos na sua cabeça.  Esconder do oponente o time que se pretendia colocar em campo e estratégias de atuação faziam parte do jogo. Sempre o havia feito. Mas o Pelotas que vai a campo no Estádio Aldo Dapuzzo não seria bastante diferente do que havia começado o vitorioso amistoso com o Avenida, sábado passado na Boca do Lobo.

“A vitoria dá mais confiança para se trabalhar e trazer a torcida para o lado do time”, confirmou o goleiro áureo-cerúleo Airton, de bons desempenhos com a camiseta do Lobo.

Uando enfrenta o Avenida, o Pelotas volta a campo na “luta” para se conservar no grupo da parte de cima da tabela do Gauchão,na segunda-feira às 20h30min, qem Santa Cruz do Sul. O time azul e amarelo que adiciona sete pontos, dá passo importante para garantir seu primeiro objetivo na competição: permanecer nela para o ano 2020, se conseguir os três pontos que vão estar em disputa.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Bolivia

Cities: Sao Jose, Santa Cruz, Porto Alegre

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PELOTAS : Confiança para aumentar na área
>>>>>Pelotas tenta recuperar normalidade em campo – January 30, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>DESGASTADO : Pelotas sofre consequência do esforço de quinta-feira no empate por 0 a 0 com o São Luiz – January 28, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 time 0 160 NONE 5 o time áureo-cerúleo: 3, o time azul e amarelo: 2
3 Pelotas 0 0 ORGANIZATION 5 o Pelotas: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 2, O Pelotas: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Pelotas): 1
4 Rafael Goiano 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O zagueiro Rafael_Goiano): 2, O zagueiro Rafael_Goiano: 2
5 o Internacional 80 40 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o Internacional): 1, (tacit) ele (referent: o Internacional): 1, o Internacional: 1
6 pontos 0 0 NONE 3 os três pontos: 2, sete pontos: 1
7 esconder de o adversário o time 0 120 NONE 2 Esconder de o adversário o time: 2
8 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, a segunda vitória: 1
9 Juventude 40 0 PERSON 2 o Juventude: 1, Juventude: 1
10 Bruno Jesus 0 0 PERSON 2 Bruno_Jesus: 2