BandeiraPelotas.png

PELOTAS : Ganhou confiança para resolução

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Pelotas

O Pelotas não ganhou o jogo diante do Guarany, domingo, no Estrela D’Alva, em Bagé, mas ganhou confiança para as partidas finais deste primeiro período da Copa Paulo Sant’Ana. O time áureo-cerúleo precisa vencer os dois jogos para garantir presença no segundo período da competição. Pode até se classificar com mais quatro pontos, mas, nesse caso, irá depender da combinação de resultados.

NA FRENTE – O Pelotas esteve por dois momentos na frente do oponente no placar da partida. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Jean Roberto cobrou uma falta e fez 1 a 0. O jogo estava controlado, quando, aos 36, a defesa se negligenciou e Welder ficou sozinho na área para empatar o jogo. Em seguida, Deivid cometeu pênalti em Paulinho Simionato. Gustavo Xuxa cobrou e colocou o Lobão em benefício novamente.

Na terça-feira 05 de setembro o Pelotas mudará. Depois de adicionar somente um ponto nas três primeiras partidas da Copa Paulo Sant’Ana, a diretoria do clube havia decidido que era hora de mudança. Mudança de atitude. O time necessitava adicionar pelo menos seis pontos nos três jogos restantes deste primeiro período da competição para seguir em frente. Atualmente era o lanterna do Grupo A, que tem Guarany, Bagé e Grêmio B.

Pelotas é um município da região sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

A atuação no empate por 2 a 2 com o Guarany deixou a confiança de que o primeiro triunfo está a percurso. “Faltou o detalhe . A gente vacilou nos dois gols que tomamos. Fomos contentes na bola parada nos nossos gols”, comenta o goleiro Rafael Copetti – um dos líderes do grupo pelotenses Promete: “Esse grupo vai se classificar e vai aumentar bastante mais na competição”.

O segundo gol do Guarany foi consequência de um erro de Vinícius Gouvea, que necessitou cometer o pênalti. Welder, aos 10 minutos da etapa final, fez a cobrança para empatar a partida outra vez. Depois, o Pelotas instituiu duas possibilidades claras para marcar o terceiro gol, mas parou no goleiro Rodrigo. Assim, segue sem vencer na competição.

Rafael Copetti Fernandes é um futebolista de Brasilde Brasil que joga como goleiro.

O jogo desta quinta-feira, às 20h, é encarada como dresoluçãopara os dois times. É confronto direto. Quem vencer fica bastante perto pelo menos da terceira vaga da Chave A. É verdade que, progride de período na segunda colocação, se o Pelotas ganhar seus dois jogos – sem a necessidade de fazer um mata-mata com o terceiro colocado do Grupo C. Tiago Gaúcho tem que voltar ao time em Bagé, depois de ausência pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Bierhals pode aparecer na zaga.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PELOTAS : Ganhou confiança para resolução
>>>>>PELOTAS : Produção melhor, resultado ruim – September 11, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 0 40 ORGANIZATION 8 O Pelotas: 2, o Pelotas: 3, Pelotas: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 2
2 gols 0 0 OTHER 4 gols: 1, os dois gols: 2, (tacit) ele/ela (referent: gols): 1
3 confiança 135 0 NONE 3 confiança: 1, a confiança: 2
4 time 0 0 NONE 3 o time: 1, O time: 1, O time áureo-cerúleo: 1
5 nós 90 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 quem 45 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Quem): 2
7 Ana 0 0 ORGANIZATION 2 Ana: 2
8 Bagé 0 0 PERSON 2 Bagé: 2
9 Rafael Copetti Fernandes 0 0 PERSON 2 o goleiro Rafael_Copetti: 1, Rafael_Copetti_Fernandes: 1
10 Welder 0 0 PERSON 2 Welder: 2