PELOTAS : Nóia é o desafio desta segunda

Por: SentiLecto

Diante do anilado, às 20h, Lobo tenta evitar os erros que lhe custaram a derrota para o Avenida

Mais tempo para os ajustes necessários na equipe. É do que o técnico Diego Gavilán dispõe na preparação do time áureo-cerúleo para o jogo de segunda-feira, às 20h, diante do Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. Em princípio, com todo elenco à sua disposição, o pde Paraguaycomandante do Lobo só fvai fazerajustes para mudar algumas “coisas” que deixaram a dquererno jogo com o Avenida: gols spadecidosbem no icomeçoe bem final do segundo tempo.

Na sexta-feira 18 de janeiro ainda que o técnico Diego Gavilán não confirme, era certo que o time áureo-cerúleo que vai para o jogo de estreia no Gauchão, domingo, diante do Juventude, estava definido. Pelo menos na sua cabeça.  Esconder do oponente o time que se pretendia colocar em campo e estratégias de atuação faziam parte do jogo. Sempre o havia feito. Mas o Pelotas que vai a campo no Estádio Aldo Dapuzzo não seria bastante diferente do que havia começado o vitorioso amistoso com o Avenida, sábado passado na Boca do Lobo.

Sem os erros que custaram a derrota por 2 a 1 para o Avenida na rodada anterior, quando padeceu gol nos primeiros instantes da etapa final e últimos segundos de bola em jogo. É assim que o Pelotas vai a campo nesta segunda-feira para enfrentar o Novo Hamburgo, às 20h, na Boca do Lobo. E com a necessidade vencer o confronto da 6ª rodada para respirar mais aliviado no grupo dos primeiros colocado do Gauchão.

Pelotas entra em campo nesta segunda-feira , contra o Novo Hamburgo.

O alívio áureo-cerúleo com mais três pontos na tabela se vai enquadrar no planejamento das metas do clube na disputa da competição regional: primeiro, se garantir na mesma disputa em 2020, ou seja, longe de qualquer risco de rebaixamento; segundo, a partir dessa garantia, buscar posição realçada na tabela, algo como estar entre os postulantes ao título e vaga em alguma competição nacional.

Na sua vez, “Mais tempo para trabalhar é melhor em todos os sentidos, desde a recuperação pelos jogos seguidos até alguns trabalhados para melhorar alguns pontos nos quais podemos estar pecando”, avaliou o lateral de Paraguay, Gimenéz.

Até o momento, o Lobo ainda não conseguiu se firmar de maneira confiante a sua caminhada no Gauchão. O time azul e amarelo adiciona sete pontos na tabela, com duas vitorias, duas derrotas e um empate; marcou quatro gols e padeceu outros quatros. Uando perdeu por 2 a 0 para o São Luiz, a esperança de mudar o “volúvel” quadro estará em campo hoje à noite, diante do Nóia, que também vem de derrota na rodada anterior, q em Ijuí.“Sem dúvida será um jogo difícil, contra um oponente que também está numa posição semelhante à nossa, mas em casa precisamos mostrar a nossa força, com suporte da nossa torcida, com atenção para evitar as negligências do último jogo e conquistar mais um triunfo”, avaliou o meio-campista Germano.

SERVIÇO: Ingressos de arquibanda, R$ 40,00; meia-entrada para mulheres, idosos e alunas , R$ 20,00. Menores de 12 anos, acompanhados, não pagam. Os portões da Boca do Lobo vão estar abertos a partir das 19h.

NOVO HAMBUROG: Gustavo; Osvaldir, Luis Gustavo, Fred e Neuton; Amaral, Eder Paraguaio, Mossoró e Juninho; Hector e Leandro Cearense. Técnico: Bolivar.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Pelotas, Novo Hamburgo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PELOTAS : Nóia é o desafio desta segunda
>>>>>Gavilán ganha mais tempo para prepara time do Pelotas – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 jogo 0 50 NONE 4 um jogo difícil: 1, o jogo: 2, jogo: 1
2 Pelotas 0 0 ORGANIZATION 4 o Pelotas: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 1, Pelotas: 1
3 campo 0 0 NONE 4 campo: 4
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 erros 0 276 NONE 3 os erros: 3
6 derrota 0 120 NONE 3 a derrota: 2, derrota: 1
7 time 0 80 NONE 3 o time áureo-cerúleo: 2, O time azul e amarelo: 1
8 o Avenida 0 0 PLACE 3 o Avenida: 3
9 pontos 0 0 NONE 3 alguns pontos: 1, pontos: 1, sete pontos: 1
10 esconder de o adversário o time 0 120 NONE 2 Esconder de o adversário o time: 2