Pepe se declara contente por jogar a Liga dos Campeões no Porto

Por: SentiLecto

O Porto é preparado para entrar em campo em a Liga dos Campeões. Nesta terça, a equipe vai enfrentar a Roma, pela período de oitavas de final do competição. Além de liderar o Campeonato Português, o Dragão fez ótima período de grupos, que o credenciou a estar no mata-mata da Champions.

Semifinalista em 2018, com um bonito trabalho do técnico Eusebio Di Francesco, a Roma mostra um futebol bastante aquém do que pode na atual temporada. No período de grupos, o time conseguiu perder para o modesto Viktoria Plzen, da República Tcheca. Como se não bastasse, no Campeonato Italiano a campanha também é fraca.Com várias alternativas nesta posição, o treinador Sergio Conceição precisou mexer na hierarquia, em detrimento da esperança do português Diogo Leite e do congolês Chancel Mbemba.No primeiro período da Champions League o PSG ficou na primeira colocação do grupo C, que teve o Liverpool em segundo lugar. Já o Manchester United, ficou com a segunda posição do grupo H, atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Na segunda-feira 14 de janeiro Três partidas abriam, nesta terça-feira, as quartas de final da Taça de Portugal, competição que reunia equipe de todas as divisões do futebol de Portugal. Porto e Benfica jogariam fora de casa para buscar uma vaga nas semifinais da competição. Em caso de empate no tempo normal durante os jogos, haveria prorrogação e, na sequência, disputava de pênaltis.

Empolgado por disputar o torneio, o zagueiro Pepe, que chegou no meio da temporada ao clube fez uma avaliação de sua situação, declara estar trabalhando bem e deseja um resultado interessante na Itália.

“Me sinto bem no Porto. Trabalho bem. Os níveis de pré-requisito do Porto são sempre altos, temos sempre de estar preparados. O trabalho de cada dia reflete muito o que é o jogo. Faremos de tudo para superar os obstáculos e conseguir um resultado positivo para a nossa equipe”, alegou o defensor.

Dirigido por Sergio Conceição, um dos bons técnicos de Portugal da atualidade, e contando com os brasileiros Éder Militão e Felipe na defesa, o Porto acumula uma inacreditável invencibilidade de 26 jogos oficiais sem derrota. Faz 4 meses, o último revés foi em o clássico para o Benfica por 1 a 0 de o ano passado.

O título da Liga dos Campeões está no currículo de Pepe. O desportista conquistou três vezes a competição com o Real Madrid. Ganhar com o clube que o projetou seria algo histórico. Porém, o mais importante é estar presente na Champions, de acordo com o próprio.

Roma e Porto são enfrentados em esta terça-feira, em as 18h00, em o estádio Olímpico, em a capital de Italia.O duelo de volta está calculado para 6 de março, em Portugal.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Italy

Cities: Porto, Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pepe se declara contente por jogar a Liga dos Campeões no Porto
>>>>>Invencibilidade histórica torna Porto favorito diante de uma instável Roma – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Porto aposta na Champions em Casillas e Pepe, veteranos ex-Real Madrid – February 12, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid vence Atlético fora de casa e vira vice-líder do Espanhol – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mata começa a discutir renovação com United e fala sobre jogo contra o PSG – February 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Manchester United oficializa a renovação do zagueiro Phil Jones até 2023 – February 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer conversa com Fred e valoriza o volante brasileiro – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do PSG é eleito representante de times no Comitê Executivo da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito por aclamação como presidente da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG encara time da terceira divisão na Copa da França – February 04, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>United atropela Fulham e entra na zona da ‘Champions’ no Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Solskjaer será efetivado como treinador do Manchester United – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Solskjaer é eleito o melhor treinador de janeiro na Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Sem dificuldades, United bate o Fulham fora de casa pelo Inglês – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O Porto 20 0 PLACE 4 O Porto: 1, o Porto: 3
2 a Roma 70 0 PLACE 3 a Roma: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Roma): 1
3 competição 0 0 NONE 3 competição: 3
4 eu 0 0 NONE 3 Me: 1, (tacit) eu: 2
5 ganhar com o clube 160 0 NONE 2 Ganhar com o clube: 2
6 Dragão 0 0 ORGANIZATION 2 o Dragão: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Dragão): 1
7 Pepe 0 0 PERSON 2 o zagueiro Pepe: 2
8 Sergio Conceição 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o treinador Sergio_Conceição): 1, o treinador Sergio_Conceição: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 estar 0 0 NONE 2 estar: 2