BandeiradeBraganC3A7aPaulista.jpg

Pinheiros busca recuperação contra o invicto Franca no Paulista de basquetebol

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Bragança Paulista

Após duas derrotas seguidas, para o Paulistano e o Mogi, a equipe do Pinheiros vai buscar, nesta sexta-feira, a partir das 19h30 , a melhora no primeiro turno do período de classificação do Campeonato Paulista de basquetebol. O jogo vai ser contra o invicto Franca.

O ala-pivô Marcus Toledo, uma das caras novas do Pinheiros para a temporada, acredita que os desfalques tenham prejudicado a equipe, ao se referir aos estadunidense, especialmente Holoway e Bennett. Já Arthur e Gemerson, que também vão ficar de fora, estão servindo ao escolhido brasileiro em preparação para a Copa América.

“São jogadores que fazem falta a qualquer equipe do basquetebol de Brasil, mas estamos progredindo a cada jogo e acredito que faremos um bom jogo contra Franca. O Campeonato Paulista é isso. Pegamos o Paulistano, o Mogi e agora Franca”, alegou.

“A gente executou o que treinou taticamente. Jogamos contra uma equipe jovem, com potencial físico grande. A gente revezou muito, pôde fazer variações, satisfazemo o que nós sugerimo ele de não deixar nenhum jogador passar dos 25 minutos de quadra e atingimos o grande objetivo, não só do triunfo, mas principalmente taticamente. O que nós treinamos executamos. Precisamos melhorar ainda é o número de violações. Estamos com 15 e precisamos abaixar para nove”, alegou Guerrinha.

Na quinta-feira 10 de agosto Na noite desta quarta-feira, o Bauru havia recebido a Liga Sorocabana no ginásio Panela de Pressão, em partida válida pelo Campeonato Paulista de basquetebol. O Bauru é atual campeão do NBB. Jogando em casa, o Dragão havia conquistado o primeiro triunfo na competição ao triunfar por 62 a 55.

O Campeonato Paulista de Futebol, mais conhecido como Campeonato Paulista ou ainda Paulistão, é a competição profissional desse esporte no estado de São Paulo.

Para o técnico Helinho Garcia, de Franca, o jogo desta sexta-feira vai ser um bom teste para sua equipe, especialmente porque o time francano vai contar com o armador Alexey e Antônio, que voltaram da seleção de Brasil.

Esse vai ser o único confronto desta sexta pelo Campeonato Paulista. No sábado, três jogos estão programados: Bauru contra Osasco, em Bauru, às 18 horas ; América contra o Paulistano, também às 18 horas, em São José do Rio Preto; e, em Mogi das Cruzes, o time da casa, que vem de três triunfos seguidos, recebe a Liga Sorocabana, jogo que será disputado no ginásio Hugão.

Por outro lado, cheque o resultado dos jogos desta quarta-feira:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose Do Rio Preto, Osasco, Franca, Bauru

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pinheiros busca recuperação contra o invicto Franca no Paulista de basquetebol
>>>>>Mogi vence o Pinheiros em partida do Campeonato Paulista – August 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 0 NONE 10 nós: 2, (tacit) nós: 8
2 Franca 80 0 PLACE 3 o invicto Franca: 1, Franca: 2
3 Campeonato Paulista 0 0 ORGANIZATION 3 o Campeonato_Paulista de basquete: 1, o Campeonato_Paulista: 1, O Campeonato_Paulista: 1
4 Paulistano 0 0 ORGANIZATION 3 o Paulistano: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Paulistano): 1
5 jogo 0 0 NONE 3 O jogo: 1, jogo: 2
6 jogadores 0 100 NONE 2 jogadores: 2
7 vitória 150 0 NONE 2 a primeira vitória: 1, a vitória: 1
8 Antônio 0 0 PERSON 2 Antônio: 2
9 Bauru 0 0 PLACE 2 Bauru: 2
10 Helinho Garcia 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o técnico Helinho_Garcia): 1, o técnico Helinho_Garcia: 1