Interiorcatedralosorno.jpg

Pinheiros vence segunda partida seguida na Liga Sul-Americana

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Interior catedral osorno

Os chilenos até assustaram, mas o Pinheiros, que é o líder provisório do Grupo B do torneio, que conta também com o Osorno e o Quilmes, equipe batida na estreia do time de Brasilde Brasilde Brasil na disputa internacional, confirmou seu favoritismo e desbancou o Osorno, do Chile, nesta quinta-feira. Com um placar de 102 a 73, a equipe paulista alcançou o segundo triunfo em dois jogos na Liga Sul-americana de basquetebol, em Montevidéu, no Uruguai.

Osorno é uma comuna e cidade do sul do Chile.

A próxima partida dos brasileiros na competição vai ser contra o Aguada, do Uruguai, já nesta sexta-feira.

O enquanto Flor marcou 19, cestinha da partida foi Basabe, com 20 pontos , ambos do Quilmes. Enquanto o pivô Ralfi Ansaloni fechou com 17 pontos, pelo lado do Pinheiros, o maior pontuador foi Bennet, com 18, que ainda conseguiu oito rebotes e oito assistências.

Na quinta-feira 05 de outubro o Flamengo havia vencido, nesta quarta-feira, o Hebraica y Macabi, do Uruguai, por 89 x 57 em partida válida pela segunda rodada do período de classificação da Liga Sul-Americana, que estava sendo realizada na Colômbia. Com o resultado, o Rubro-Negro havia sido a quatro pontos e havia encaminhado sua classificação para o próximo período.

No primeiro quarto, os chilenos assombraram e venceram por 16 a 15. O Pinheiros conseguiu a recuperação no segundo quarto e foi para a pausa à frente, mas com um pequeno benefício. A confirmação do favoritismo veio exclusivamente no segundo tempo do duelo: 58 a 33 para os paulistas no placar do fase.

O Pinheiros iniciou melhor e venceu o primeiro quarto por seis pontos de diferença. Contudo, o Quilmes tirou a desvantagem na segunda parcial e foi para a pausa vencendo por 38 a 37. Após o intervalo, o Pinheiros voltou melhor e triunfou nos dois últimos quartos, garantindo o triunfo e estreando com resultado positivo no Grupo B da competição.

16 clubes disputam a Liga Sul-Americana, divididos em quatro grupos. Além do Pinheiros, Flamengo e Vitória são as equipes de Brasil no torneio, que garante vaga na edição de 2018 da Liga das Américas ao campeão.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Chile

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pinheiros vence segunda partida seguida na Liga Sul-Americana
>>>>>Pinheiros bate argentinos e estreia com vitória na Liga Sul-Americana – October 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pinheiros 230 60 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Pinheiros): 1, o Pinheiros: 1, o Pinheiros equipe batida em a estreia de o time brasileiro em a disputa internacional e de o Chile em esta quinta-feira: 3, O Pinheiros: 2
2 Quilmes 245 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Quilmes): 3, o Quilmes: 2
3 Osorno 0 80 ORGANIZATION 3 Osorno: 1, o Osorno: 2
4 intervalo 120 0 NONE 3 a pausa: 1, o intervalo: 2
5 Liga Sul-Americana 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_Sul-Americana: 1, a Liga_Sul-americana de basquete: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Liga_Sul-Americana): 1
6 pontos 0 0 NONE 3 20 pontos: 1, quatro pontos: 1, 17 pontos: 1
7 chilenos 70 50 NONE 2 os chilenos: 1, Os chilenos: 1
8 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 1, a segunda vitória: 1
9 resultado 80 0 NONE 2 resultado positivo: 1, o resultado: 1
10 Bennet 60 0 PERSON 2 Bennet: 2