Polícia de Francia recupera imagens de hotel onde Najila e Neymar se encontraram

Por: SentiLecto

Os investigadores da Polícia Judiciária de Paris recuperaram as imagens das câmeras do sistema de segurança do hotel onde Najila Trindade e Neymar se encontraram no dia 15 de maio, segundo informações divulgadas pelo jornal de Francia L’Équipe. O pedido foi de autoridades de Brasil.

Uma fonte ligada ao processo garantiu à publicação que os agentes buscaram as imagens pouco depois da dacusação já que a cpreservaçãodo arquivo só aocorrepor 15 dias após o pfaseda gravação.A polícia francesa já obteve os vídeos do circuito de segurança do hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe, em que Najila Trindade, que acusa o jogador de futebol Neymar de estupro, ficou hospedada, conforme publicou nesta quinta-feira o jornal desportivo “L’Équipe”.

Na terça-feira 11 de junho o Ministério Público do Estado de São Paulo havia nomeado as promotoras de Justiça de Enfrentamento à Violência Doméstica Estefânia Ferrazzini Paulin, Flávia Cristina Merlini e Katia Peixoto Vilani Pinheiros Rodrigues para acompanhar aosiinquéritosda adenúnciade estupro supostamente cometido por Neymar contra a modelo Najila Trindade, em Paris.

Governa-se o inquérito em o Brasil, porém, como o suposto estupro e agressão teriam acontecido em um hotel de Paracel Islands, os investigadores de Francia decidiram recuperar as imagens das câmeras de vigilância, que estão nos corredores do estabelecimento e filmaram o jogador chegando e deixando o quarto.

“Se ele não for indiciado eu, para declarar a verdade ficarei bastante surpreso. Mas não haverá decepção, porque nós sabemos como não é fácil se confirmar um estupro, pois são atos praticados sem testemunhas. Quando se trata de um monstro sagrado do futebol global, é bastante difícil de tudo isso se sustentar, principalmente ”, declarou o advogado, depois de acompanhar os testemunhos sobre o suposto estupro e uma possível invasão ao apartamento da modelo.se a perguntou sobre as coletas de provas. Najila, que acusa Neymar de cometer estupro, já falou que tem imagens que podem favorecer seu caso. Questionada sobre um processo de busca e apreensão do celular de Najila, a promotora não desejou comentar.

Se Neymar estava, esse material pode auxiliar nas inquérito do caso, principalmente para confirmar ou não embriagado, conforme a matéria. Ainda assim, o inquérito é brasileira e o pedido das imagens foi feito pelas autoridades do país, e não está em questão abrir uma investigação na França.

Najila Trindade acusa de agressão e estupro Neymar e , desde o dia de o boletim de ocorrência feito por a modelo em a capital paulista , o caso ganha um novo capítulo. O jogador chegou a expor a conversa com a mulher que o acusa, divulgando vídeos e fotografias íntimas, além do nome da acusadora, e apagou-se o conteúdo depois de suas redes sociais. Um vídeo no qual ela aparece atacando Neymar também caiu na internet.

Durante essas situações, alguns advogados de Najila desistiram de defendê-la – atualmente quem o faz é Cosme Araújo. Ela também afirmou que invadiu-se seu apartamento e teve um tablet roubado, onde estaria o resto do vídeo que comprovaria, segundo ela, as ações de Neymar.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia de Francia recupera imagens de hotel onde Najila e Neymar se encontraram
>>>>>Polícia francesa obteve imagens de hotel onde Neymar se encontrou com Najila – (EfeGeneric)
>>>>>Advogado espera indiciamento de Neymar e diz que Najila está “morta” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Promotora nega conclusão do caso Neymar e não comenta sobre provas – June 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Najila Trindade 70 200 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Najila): 1, Najila: 3, Najila_Trindade: 3, modelo Najila_Trindade: 1
2 Neymar 0 113 PERSON 7 o (referent: Neymar): 1, o jogador_de_futebol Neymar de estupro: 1, Neymar: 5
3 estupro 0 125 NONE 3 o suposto estupro: 1, um estupro: 1, estupro: 1
4 eu 40 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
5 imagens 12 0 NONE 3 as imagens: 1, imagens: 2
6 agressão 0 30 NONE 2 agressão: 2
7 caso 4 0 NONE 2 seu caso: 1, o caso: 1
8 autoridades 0 0 NONE 2 as autoridades: 1, autoridades brasileiras: 1
9 investigação 0 0 NONE 2 a investigação: 1, A investigação: 1
10 jogador 0 0 NONE 2 O jogador: 1, o jogador: 1