Por falta de resultados, diretor da McLaren garante reformulação na equipe

Por: SentiLecto

Diretor desportivo da McLaren, o franco-brasileiro Gil de Ferran vai ter uma enorme responsabilidade no ano que vem: fazer a equipe voltar ao alto escalão da Fórmula 1. Desde que firmou parceria com a Honda, após temporadas frustrantes os britânicos seguem sem êxito agora com motores Renault, fato que pressiona o dirigente por bons resultados o mais rápido possível.

Como se não bastasse a falta de competitividade do carro, em 2019 a Mco de Espanhade Espanha Fernando Alonso que decidiu se aposentar da Fórmula 1 e alçar novos voos no cenário do automobilismo global. O espanhol Fernando Alonso é sua principal coluninha. O espanhol Fernando Alonso é sua principal coluninha.

Alonso evidenciou que vai guardar boas lembranças do GP do Brasil. Foi no autódromo de Interlagos que o espanhol conquistou os títulos em 2005 e 2006.

“Estamos reformulando a equipe, melhorando a organização, a comunicação. Uma coisa que posso declarar é que existem muitas habilidades dentro da McLaren, a questão é como fazer esse pessoal trabalhar melhor junto. É uma coisa que estou me concentrando bastante, mas declararia que todos da equipe enxergam isso da mesma forma. Não dá para especular em relação ao ano que vem. A única coisa que posso declarar é que estamos bastante focados, a equipe está super energizada”, alegou Gil de Ferran.

“O bom da corrida é que a meta é simples: chegar na primeira colocação. A questão é como você chega lá. De acordo com a minha experiência, você chega lá se inquietando com as coisas que você consegue influis no dia a dia. Campeonatos, como fazer isso está em se concentrar no dia a dia e tentar uma resolução boa hoje, outra amanhã e trabalhar bem na reunião”, completou Gil de Ferran, ao mesmo tempo que a gente olha para frente desejando voltar a ser uma equipe que disputa corridas.

Na sua vez, “Quando acabei na clínica , inclusive em 2003 foi uma boa lembrança do fim de semana. Então vou tentar fazer uma boa despedida aqui também”, disse.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Por falta de resultados, diretor da McLaren garante reformulação na equipe
>>>>>Alonso vê clima na McLaren com “mais alegria que tristeza” antes de despedida – November 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Diretor da Fórmula E estuda Fernando Alonso para o futuro – November 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 coisa 0 0 NONE 8 Uma coisa: 3, A única coisa: 3, uma coisa: 2
2 eu 8 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
3 nós 300 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 Gil de Ferran 40 0 PERSON 3 o franco-brasileiro Gil_de_Ferran: 1, Gil_de_Ferran: 2
5 fato 0 36 NONE 2 fato: 2
6 Alonso 0 0 PERSON 2 Alonso: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alonso): 1
7 Fernando Alonso 0 0 PERSON 2 o espanhol Fernando_Alonso (apposition: seu principal pilar): 2
8 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 2
9 questão 0 0 NONE 2 a questão: 1, A questão: 1
10 você 0 0 NONE 2 você: 2