Porto somente empata e pode ver Benfica se isolar na liderança do Português

Por: SentiLecto

Nesta sexta-feira, pela abertura da 31ª rodada do Campeonato Português, o Porto somente empatou com o Rio Ave em 2 a 2 e pode ver o Benfica disparar na liderança. Fora de casa, no Estádio dos Arcos, os Dragões abriram 2 a 0 no placar, mas levaram o empate nos minutos finais. O adversário ainda joga na rodada O empate deixa o Porto, que somente controlava a partida, com 76 pontos na tabela. Como o Benfica joga somente no domingo, contra o Braga, a equipe vai dormir ao menos duas noites no topo do campeonato. Entretanto, um triunfo simples pode deixar os Encarnados isolados na liderança.

Os dois times estão empatados com 75 pontos na tabela, mas o Benfica leva a melhor sobre o adversário no confronto direto, o primeiro critério de desempate.Faltando quatro jogos para o fim do Campeonato Português, Porto e Benfica seguem brigando ponto a ponto pelo título do torneio e vão ter desafios distintos nesta 31ª rodada, enfrentam o Braga, quarto colocado da competição, fora de casa, quando os ‘Dragões’ encaram o modesto Rio Ave e as ‘Águias’.

Na sábado 13 de abril o Porto havia entrado em campo neste sábado, pelava 29ª rodada do Campeonato Português, e havia conquistado um importante resultado na disputa pelo título nacional. Com gols de Brahimi, Marega e Héctor Herrera, os Dragões haviam vencido o Portimonense pelava placar de 3 a 0 no Estádio Municipal de Portimão e chegavam aos 72 pontos na primeira colocação.

Os Dragões voltam a campo no dia 4 de maio, sábado, contra o Aves. Faltando somente quatro jogos para o fim do campeonato, os comandados de Sérgio Conceição sabem que não podem vacilar como hoje, já que se acirra a disputa com o Benfica ., mas viu a triunfo ir embora nos minutos finais. Com um benefício tranquilo no marcador, o Porto não construiu jogadas de ataque arriscadas. O Rio Ave tentava instituir chances, mas falhava no último passe. Até que aos 40 minutos, Nuno Santos recebeu passe na entrada da área e, de cavadinha, tocou na saída do goleiro Casillas. Aos 45, o zagueiro de Brasil Felipe falhou, a bola sobrou para Ronan que emendou de fora da área. A bola desviou em Alex Telles e matou o goleiro dos Dragões.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Porto somente empata e pode ver Benfica se isolar na liderança do Português
>>>>>Porto e Benfica seguem briga acirrada pelo título do Português – April 25, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Porto 140 0 PLACE 5 o Porto: 5
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 4
3 Dragões 0 0 ORGANIZATION 5 os Dragões: 3, Os Dragões: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Dragões): 1
4 o Rio_Ave 0 70 PLACE 3 O Rio_Ave: 1, o Rio_Ave: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Rio_Ave): 1
5 pontos 0 0 NONE 3 75 pontos: 1, os 72 pontos: 1, 76 pontos: 1
6 disputa 0 40 NONE 2 a disputa: 2
7 Ronan 80 0 PERSON 2 Ronan: 2
8 Marega e Héctor_Herrera 0 0 PLACE 2 Marega e Héctor_Herrera: 1, (tacit) eles/elas (referent: Marega e Héctor_Herrera): 1
9 bola 0 0 NONE 2 a bola: 1, A bola: 1
10 empate 0 0 NONE 2 o empate: 1, empate: 1