Porto visita o Vitória de Setúbal para seguir na briga pela liderança

Por: SentiLecto

Quando visita o Vitória de Setúbal no Estádio do Bonfim, com nove pontos e desejando entrar na briga pela liderança do Campeonato Português, o Porto, que tem três triunfos e somente uma derrota, para o Vitória de Guimarães na terceira rodada, adicionando nove pontos ao todo, um a menos que os três líderes, Benfica, Sporting e Braga, entra em ação neste sábado , em Setúbal. A partida é válida pela quinta rodada da competição e ocorre às 17h . Com um confronto direto entre os dois últimos na segunda-feira, a rodada pode acabar rendendo posições para o Porto.

Boavista e Chaves são enfrentados em esta sexta-feira, em o Estádio do Bessa Século XXI, em a Cidade do Porto, em as 16h30, em partida isolada que abre a quinta rodada de o Campeonato Português.Na segunda-feira 03 de setembro chamado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador para o lugar do lesionado Fagner, o lateral-direito Éder Militão havia sido titular do Porto e, com um passe para gol, havia auxiliado o atual campeão a vencer o Moreirense por 3 a 0 no Estádio do Dragão, pela quarta rodada do Campeonato Português.

“Esperamos obstáculos, mas estamos preparados para elas. Estamos cada vez mais fortes, até pela entrada de um ou outro jogador e pelo trabalho que estamos fazendo. Tenho certeza que amanhã vai ser uma demonstração dessa consistência e pretensão”, realçou o treinador Sérgio Conceição.

Os anfitriões, por sua vez, vêm em momento complicado. Depois de estrear no campeonato com triunfo, o time não conseguiu mais vencer. No entanto, parece vir em uma recuperação, já que depois de duas derrotas consecutivas, conseguiu um empate na última rodada. Assim, a equipe chega ao confronto com quatro pontos, na parte intermediária da tabela.

As duas equipes fazem campanhas bem irregulares e por isso mesmo a expectativa é a de um confronto bastante morno tecnicamente. O Boavista, que joga em casa e conta com o suporte de sua torcida, aparece na 12ª colocação com quatro pontos, um a mais que o 14º colocado Chaves.

Também no sábado o Marítimo, que adiciona nove pontos e pretende ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Belenenses, que adiciona cinco pontos, no Estádio dos Barreiros, na Ilha da Madeira.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Sexta-feira

17h Vitória de Setúbal x Porto

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Setubal, Porto, Guimaraes, Brasilia, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Porto visita o Vitória de Setúbal para seguir na briga pela liderança
>>>>>Boavista e Chaves abrem a rodada do Português – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 6 cinco pontos: 1, quatro pontos: 2, nove pontos: 3
2 partida 50 100 NONE 3 partida isolada: 2, A partida: 1
3 rodada 80 85 NONE 3 a última rodada: 1, a rodada: 1, a terceira rodada: 1
4 x Porto 150 0 PLACE 3 o Porto: 3
5 nós 80 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 O Boavista 70 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: O Boavista): 1, O Boavista: 2
7 confronto 80 70 NONE 2 um confronto direto: 1, o confronto: 1
8 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 2 o Belenenses: 2
9 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2
10 trabalho 0 0 NONE 2 o trabalho: 2