Praticante explica a modalidade Audax de ciclismo

Por: SentiLecto

Uma modalidade no ciclismo pouco conhecida no Brasil, porém bastante popular na Europa, tenta se estabelecer no País: o Audax Randonneurs, ou simplesmente Audax. Ciclista de longa data, Vinicius Martins já disputou diversas provas nesse formato e explica como funciona.

“O Audax é uma prova, porque você precisa confirmar que consegue concluir em determinado tempo, mas não é competição. É um acontecimento de desafio pessoal onde você tem diversas distâncias. Você tem pontos específicos para passar. O que estimula o ciclista é o desafio pela distância”, alega o competidor, em entrevista à Gazeta Esportiva.

O apaixonado por bikes também gosta de se aventura em competições de rua como a 9 de Julho. Toda a nervosismo que a prova traz o estimula, mas Vinicius adverte que é importante tomar alguns cuidados.

Partindo dos 200 quilômetros, a disputa tem diversas distâncias diferentes. O desportista já competiu em alguns países da Europa e ganhou muita experiência na modalidade.

Para os desportistas aspirantes que irão disputar a prova pela primeira vez, o desportista também mencionou os treinos em lugares com diferentes pisos.

“A prova mais longa que disputei foi uma de 4 mil quilômetros. Fui fazer uma etapa que saía da Bélgica e chegava na Turquia. É uma das maiores provas do estilo no mundo e uma das mais difíceis de conseguir uma vaga. Concluí o trajeto em 15 dias. Nesse fase, não sabia onde ia dormir, tinha que gerenciar a bebida e a alimentação”, revela Vinicius.

Apesar de pouco conhecido, o Brasil ganha cada vez mais protagonismo no Audax. A modalidade que atrai diversos fãs de todos os continentes está aumentando no País e tem uma projeção grande para os próximos anos.

“Por inacreditável que pareça, o Brasil é um dos países mais representativos dessa modalidade no mundo. Ela já está por aqui há aproximadamente 15 anos e se a consolida é bastante consolidada em o Sudeste e em o Sul, e iniciou recentemente no Nordeste. No ano passado, estávamos em terceiro no ranking. Mas, infelizmente, ainda é pouco conhecido”, declarou o ciclista.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Turkey, Brazil, Belgium

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Praticante explica a modalidade Audax de ciclismo
>>>>>Experiente ciclista dá dicas para iniciantes da Prova 9 de Julho – June 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 prova 0 0 NONE 5 uma prova: 1, a prova: 2, A prova mais longa: 2
3 modalidade 0 0 NONE 4 a modalidade: 1, A modalidade: 2, essa modalidade: 1
4 O Audax 0 0 PLACE 3 O Audax: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Audax): 1, o Audax: 1
5 Uma modalidade em o ciclismo pouco conhecida em o Brasil 0 0 PLACE 3 Uma modalidade em o ciclismo pouco conhecida em o Brasil: 1, o Brasil: 2
6 Vinicius Martins 0 0 PERSON 3 Vinicius: 2, Vinicius_Martins: 1
7 você 0 0 NONE 3 você: 2, Você: 1
8 tensão 0 120 NONE 2 Toda_a tensão: 2
9 atleta 160 0 NONE 2 O atleta: 1, o atleta: 1
10 ciclista 0 0 NONE 2 o ciclista: 2