Presidente da Federação Francesa descarta regresso de Benzema à seleção

Por: SentiLecto

Depois de anos seguidos sem ser convidado, Karim Benzema teve nesta quarta-feira a confirmação de que sua carreira vestindo a camisa de seu país chegou ao fim. Atualmente lesionado, o atacNoel Le Graet que garantiu que o jogador não vai ser mais chamado. Noel Le Graet é o próprio presidente francês. Noel Le Graet é o próprio presidente francês.

“É preciso ser repsonsável pelo que se faz e se declara. Acho que faltou respeito ao que essa camisa encarna”, alegou Deschamps. EFE

Em entrevista ao jornal de Francia Ouest-France, Graet descartou o regresso de Benzema à seleção francesa aafirmandoquestões físicas e a falta de futebol aexibidonos últimos anos como pontos fundamentais para o fim de sua passagem pelo time atualmente comandado por Didier Deschamps. Segundo o dirigente, a resolução não envolve questões pessoais.

“Posso garantir que na a seleção de Francia acabou para Benzema. Eu não tenho nada contra Karim, até porque ele sempre se comportou bastante bem quanto esteve conosco, mas acredito que seu ciclo chegou ao fim, acabou, especialmente porque ele tem estado fora de maneira faz muito tempo”, declarou o presidente da FFF.

Faz 3 anos, a última convocação de Benzema foi. Depois, o atacante se envolveu em uma grande polêmica com o então parceiro de seleção Valbuena. Se acusou o atacante de os merengues em a época, de ter chantageado o compatriota com um suposto vídeo íntimo de o jogador que hoje veste a camisa de o Fenerbahce, de a Turquia. O fato acabou desmentido pelo centroavante, que tratou o ex-companheiro como um “mascarado”.

“Não faço análises quanto ao indivíduo, mas sim quanto ao meu grupo e o que é melhor para a seleção. O coletivo está sempre acima. Tomei a resolução de não chamar Benzema porque acredito que é o melhor para a seleção. Decidi e assumo minhas escolhas”, declarou o treinador na época ao jornal Le Parisien.

Por outro lado, “Ele pode, perfeitamente, dizer: ‘não quero saber mais nada da seleção da França. Ou, por outro lado, declarar: ‘estou disponível, então, cabe a Didier decidir”, declarou o mandatário da federação.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Turkey

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente da Federação Francesa descarta regresso de Benzema à seleção
>>>>>Presidente da Federação Francesa admite retorno de Rabiot voltar a seleção – October 09, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 9, Eu: 1
2 seleção 0 0 NONE 4 a seleção francesa: 2, a seleção: 2
3 Noel Le Graet 0 0 PERSON 3 Noel_Le_Graet (apposition: o próprio presidente de a Federação_Francesa_de_Futebol): 2, o jornal Le_Parisien: 1
4 Didier Deschamps 0 0 PERSON 2 Didier_Deschamps: 1, Deschamps: 1
5 Karim Benzema 0 0 PERSON 2 Karim_Benzema: 1, Karim: 1
6 centroavante 0 0 NONE 2 o centroavante: 2
7 confirmação 0 0 NONE 2 a confirmação: 2
8 decisão 0 0 NONE 2 a decisão: 2
9 fim 0 0 NONE 2 o fim: 2
10 jogador 0 0 NONE 2 o jogador: 2