Presidente do Barcelona garante continuidade de Valverde

Por: SentiLecto

Nesta quinta-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, acompanhou o lançamento da reedição do livro “Kubala”. Jornalistas abordaram o dirigente e falou sobre o momento em a temporada. Ele voltou a alegar que Ernesto Valverde tem a confiança de todos e permanecerá no clube.

Na Espanha, muitos jornais já davam como certa a transferência de Matthijs de Ligt ao Barcelona. No entanto, uma publicação do diário Mundo Deportivo, nesta quarta-feira, revela que o acordo já não é mais tão garantido assim. Segundo o texto, o zagueiro e capitão do Ajax teria dado um passo atrás na negociação, e estaria à espera de outras propostas para decidir seu futuro.

Na segunda-feira 06 de maio Mohamed Salah estava fora da partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, entre Liverpool e Barcelona. A ausência do egípcio havia sido confirmada na manhã dpelo treinador dos Reds, Jurgen Klopp.

“Declarou a Valverde outro dia que ele tem suporte do presidente e do conselho. É ele o treinador que desejamo. Isto é um projeto de médio e longo prazo. Tem contrato e estamos bastante contente com ele”, revelou.

Apesar de não ter obtido êxito na Liga dos Campeões, sendo suprimido na semifinal, após perder por 4 a 0 para o Liverpool, a equipe feminina chegou à dresolução O dirigente declarou que esse era um objetivo, mas que ocorreu antes do calculado.

Acertado ou não com o Barcelona, o zagueiro terá que fazer sua despedida do Ajax nesta quarta-feira. O time vai entrar em campo pela última rodada do Campeonato Holandês, do qual se tornou campeão antecipado na rodada anterior, vencendo a disputa com o adversária PSV Eindhoven. O título coroa a ótima temporada da jovem e promissora equipe, que alcançou as semifinais da Liga dos Campeões, chegando a suprimi oponentes como Real Madrid e Juventus.

“Chegar na final da Liga dos Campeões, onde o futebol feminino está evoluindo tanto em cinco anos, o trabalho está bem feito. É um objetivo que chegou antes do calculado. Ganhando a Champions ou perdendo, estamos fazendo história”, confessou. “Vamo seguir insistindo e investindo no feminino, não só no profissional, se não também no futebol de base”, projetou.

“Agora é recuperar a coragem, sonhos, o desejo de competir, e ainda temos uma semana de treinamento. O foco está na final da Copa, contra um Valencia que está fazendo uma boa temporada, e espero que a final seja competitiva”, deduziu.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente do Barcelona garante continuidade de Valverde
>>>>>Revelação do Ajax, De Ligt hesita em negociação com o Barcelona – May 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 70 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
2 objetivo 120 0 NONE 3 um objetivo: 3
3 Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 2, Barcelona: 1
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Valencia 160 0 ORGANIZATION 2 um Valencia: 2
6 treinador 60 0 NONE 2 o treinador: 2
7 dirigente 0 0 NONE 2 O dirigente: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 perder por 4 a 0 para o liverpool 0 60 NONE 1 perder por 4 a 0 para o Liverpool: 1
10 sua despedida de o ajax 0 60 NONE 1 sua despedida de o Ajax: 1