Presidente do Sporting declara que vai processar jornalistas e políticos

Por: SentiLecto

Bruno de Carvalho anunciou nesta quinta-feira vai processar jornalistas e, inclusive, Eduardo Ferro Rodrigues pelas críticas que recebeu após a invasão de torcedores ao centro de treinamento do clube, que redundou em agressão a jogadores. Bruno de Carvalho é o presidente do Sporting. Eduardo Ferro Rodrigues é o presidente do Parlamento de Portugal. que redundou em agressão a jogadores.

No documento mandado àoijornalismopde Portugal os adesportistasaalegam“não terem condições anímicas e psicológicas de rrecomeçaremas atividades de uma fmaneiranormal”. Porém, “homenagearão as suas condições de profissionais disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio”. A confirmação contava com a assinatura de todos jogadores do elenco do Sporting.Na tarde da última terça-feira, cerca de 50 torcedores encapuzados invadiram o centro de treinamentos do clube de Portugal, em Alcochete, e atacaram jogadores e membros da delegação técnica. O jornalismo de Portugal revelou que o grupo estava armado com barras de ferro e tochas. Entre os agredidos, estão o treinador Jorge Jesus e o atacante Bas Dost, que ficou gravemente ferido com golpes na cabeça.

O dirigente, que declarou não ter qualquer motivo para abdicar aa posição, garantiu que vai abrir “ações civis” contra todos que o tenham “difamado e caluniado”.

Ferro Rodrigues, que classificou a invasão como “ato terrorista”, declarou lamentar que o presidente do Sporting tenha se aproveitado “para fazer um dos extraordinários discursos que costuma”, o que gerou resposta dura de Carvalho.

O mandatário, em nota mandada à agência de notícias “Lusa” ddeclarou “Não posso aceitar que a segunda figura do Estado tenha sido tão taxativo e belicista, me fazendo uma crítica violentíssima, não tendo a mínima noção doacposiçãoque ocupa e da condição de sócio do Sporting”.Outros alvos de Bruno de Carvalho são os comentaristas Daniel Sampaio, José Maria Ricciardi e Rogério Alves, que deram opiniões cobrando a saída do dirigente do clube, declarando que o presidente não tem condições de exercer a função.

Hoje o comandante administrativo do clube alegou: “Lamento que estejam me acusando de responsabilidade direta, indireta, moral ou material, desta ato, absolutamente, deplorável”.

“Ele está acusando culpados, deixando se instalar a dúvida”, lamentou Carvalho.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente do Sporting declara que vai processar jornalistas e políticos
>>>>>Atletas do Sporting confirmam participação em final após agressões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 210 NONE 5 (tacit) eu: 3, me: 2
2 Ferro Rodrigues 0 0 PERSON 4 Ferro_Rodrigues: 2, (tacit) ele/ela (referent: Ferro_Rodrigues): 2
3 Bruno de Carvalho 0 0 PERSON 3 Bruno_de_Carvalho (apposition: O presidente de o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_de_Carvalho): 2
4 esta 0 80 NONE 2 esta: 2
5 todos 0 20 NONE 2 todos: 2
6 discursos 200 0 NONE 2 os extraordinários discursos: 2
7 Lamento 0 0 PERSON 2 Lamento: 2
8 condições 0 0 NONE 2 condições: 1, condições anímicas e psicológicas: 1
9 críticas 0 0 NONE 2 as críticas: 2
10 dirigente 0 0 NONE 2 O dirigente: 2