Primeira rodada do Major suíço tem duplas femininas estreando com triunfo

Por: SentiLecto

A chave principal do Major Series de Gstaad, na Suíça, etapa de cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, iniciou nesta quarta-feira . O Brasil está encarnado por sete times na competição, três no feminino e quatro no masculino. E foram as mulheres que se saíram melhor na primeira rodada com 100% de aproveitamento, enquanto os homens concluíram a primeira rodada sem nenhum triunfo. Ágatha e Duda, que optaram por, que enfrentam a dupla de Rusia Kholomina/Makroguzova pela liderança no grupo C e uma vaga direta nas oitavas de final, não disputar a etapa anterior em Espinho, Portugal, estrearam na Suíça com triunfo sobre as de Japon Murakami e Ishii por 2 sets a 1 .

Pelo grupo D, Taiana e Carol Horta levaram a melhor sobre Wand/Xia, da China por 2 sets a 0 . A dupla vai ter pela frente a dupla da Austrália, Clancy-Artacho. A dupla é campeã do Superpraia 2018. Após a partida de estreia em Gstaad, Taiana avaliou a performance em quadra. “Nós jogamos hoje com uma pegada bastante forte desde o começo da partida. E acredito que esta tenha sido a diferença do jogo. Tudo funcionou taticamente para nosso time contra as chinesas. Agora pensaremos na dupla da Austrália”, contou Taiana.

A última dupla feminina brasileira a entrar em ação em Gstaad foi Maria Elisa e Carol Solberg. Elas, que ficaram com a prata na semana passada em Espinho, começaram a campanha na Suíça com triunfo tranquilo contra Schützenhöfer/Plesiutschig, da Áustria, por 2 sets a 0 , em partida do grupo F. Na rodada seguinte as oponentes serão Vitoria Bieneck e Isabel Schneider, da Alemanha.

Outros nomes já confirmados na competição são Pedro Solberg e Bruno Schimidt, os capixabas Alison e André, além de Evandro e Vitor Felipe. No feminino. Àgatha e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg, bem como Taian e Carol Horta também estão na chave principal. Ana Patrícia e Rebecca ainda buscam vaga contra as de Espanha Angela Lobato e Amaranta Navarro.

Faz 10 dias, o Brasil havia subido mais uma vez a o pódio de o Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, em o domingo 01 de julho. Neste domingo, pela disputa da etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, Evandro e Vitor Felipe ficaram com a prata ao serem superados pelos donos da casa Losiak/Kantor. No feminino, Ágatha e Duda haviam conquistado o bronze ao vencerem as norte-americanas Hochevar e Claes.

No torneio masculino os resultados não foram favoráveis para o Brasil. As quatro duplas verde e amarelas na disputa em Gstaad estrearam com resultados negativos. Em o grupo A , os estadunidense superaram Evandro-Vitor Felipe Budinger-Rosenthal por 2 sets a 0. A dupla Alison/André, no grupo B, não conseguiu passar por Andreatta/Abbiati, da Itália. Os italianos venceram por 2 sets a 0 .

Na sua vez, a dupla gaúcho-paraibana superou a parceria de Álvaro Filho e Luciano, por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14 e 15/12. Em seguida, eles triunfaram em cima dos vice-campeões da etapa de Espinho, em Portugal. Contra Guto e Ricardo, eles venceram por dois sets diretos .

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos desportistas. 32 times compõem o torneio em o masculino e o mesmo número em o feminino , rendendo 40 mil dólares a os campeões e 1200 pontos em o ranking.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Italy, China, Brazil, Austria, Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Primeira rodada do Major suíço tem duplas femininas estreando com triunfo
>>>>>No vôlei de praia, oito duplas representam o Brasil na etapa de Gstaad – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sets 80 0 NONE 7 dois sets diretos: 1, 2 sets: 6
2 feminino 0 0 NONE 4 o feminino: 4
3 vitória 290 0 NONE 3 nenhuma vitória: 1, vitória tranquila: 1, vitória: 1
4 Maria_Elisa e Carol_Solberg 280 0 PERSON 3 Elas (referent: Maria_Elisa e Carol_Solberg): 2, Maria_Elisa e Carol_Solberg: 1
5 a Suíça 0 0 PLACE 3 a Suíça: 3
6 o Brasil 0 0 PLACE 3 O Brasil: 1, o Brasil: 2
7 Ágatha e Duda por 0 0 PERSON 3 Ágatha e Duda por: 3
8 resultados 0 110 NONE 2 resultados negativos: 1, os resultados: 1
9 times 0 50 ORGANIZATION 2 32 times: 1, sete times: 1
10 dupla 0 25 NONE 2 a dupla gaúcho-paraibana: 1, a dupla russa: 1