Prova de fogo para Solari na Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Técnico interino do Real Madrid, Santiago Solari encara prova de fogo na Liga dos Campeões contra o Viktoria Plzen tcheco, nesta quarta-feira, em busca de um triunfo que tranquilize o percurso merengue em busca da classificação às oitavas de final.

Designado após a demissão de Julen Lopetegui há uma semana, o argentino venceu os dois primeiros jogos defendendo a equipe na Copa do Rei e no Campeonato Espanhol. O time parece ter despertado sob seu comando, mas na competição europeia o grupo G está embolado com os espanhóis e a líder Roma empatados com seis pontos.

Nos três jogos do primeiro turno do período de grupos, o brasileiro compôs a comissão em dois, ficando de fora justamente da estreia contra a Roma. Em nenhum dos jogos nos quais vestiu o uniforme, entretanto, o camisa 28 saiu do banco de reservas. Nesta quarta, diante da mudança de comando técnico, a saída de Julen Lopetegui e a vaga preenchida de maneira ainda interina por Santiago Solari, existe a expectativa de minutos para o brasileiro.

Um triunfo contra o lanterna da chave poderia tranquilizar a equipe, já que o time de Italia tem duelo mais complicado contra o CSKA Moscou, terceiro colocado com 4 4 unidades.

O treinador após a vitória sobre o Valladolid na Laliga alegou: “Precisávamos ganhar”. Uma nova triunfo ampliaria as possibilidades do comandante deixar o papel de interino para ser o técnico definitivo até o final da temporada. Os duas triunfos foram tranquilizadores, já que o time vinha de cinco derrotas nos últimos sete jogos oficiais.

– Vinícius Jr. pede espaço –

Marcado pelos desfalques de figuras como Marcelo, Varane ou Carvajal, Solari não hesitou em colocar os jovens Álvaro Odriozola, Reguilón ou o brasileiro Vinícius Jr em campo. Antes de assumir a equipe principal, o argentino comandava o time B do Real Madrid, que conta com muitas promessas para o futuro da equipe merengue.

O ex-atacante do Flamengo chegou a ser decisivo no triunfo contra o Valladolid, abrindo o placar para os merengues e participando da jogada que gerou o pênalti em Benzema, mas Solari não deseja pressionar o jovem.

Solari declarou: “Vinícius ainda tem 18 anos e toda suas carreira pela frente”. “É mais um no elenco, com suas virtudes evidentes e com seus defeitos, também evidentes por sua idade e quase nenhum tempo de amadurecimento na primeira divisão”, adicionou.

Se relacionou o brasileiro para o jogo contra a equipe tcheca, adversária mais frágil de o grupo que pode ser uma opção para dar experiência a o jogador em competições continentais . e que pode ser uma opção para dar experiência ao jogador em competições continentais.

Na manhã desta terça-feira, os merengues anunciaram a convocação de desportistas para o jogo válido pela quarta rodada da competição continental com Vinícius. Divulgou-se uma fotografia de o garoto formado em o site oficial, inclusive, em as categorias de base de o Flamengo junto com a comissão que embarcou rumo em a República Tcheca, palco de a partida.Vinícius Jr. após a partida do final de semana declarou: “Agora devemo jogar todos juntos para termos mais gols e adicionarmo três pontos para a classificação na Champions”.

Mas o Viktoria deseja buscar o triunfo, já que deu trabalho na partida no Santiago Bernabéu e perdeu por somente 2 a 1.

“Acho que temos possibilidades de ganhar e sairemos para vencer. Já na ida provamo que sabemos jogar e deixamos uma boa impressão”, garantiu o capitão Romana Hubnik ao site do clube tcheco.

— Prováveis escalações:

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prova de fogo para Solari na Liga dos Campeões
>>>>>Vinícius Jr. é relacionado para jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 Santiago Solari 12 0 PERSON 5 Santiago_Solari: 2, Solari: 3
3 vitória 310 0 NONE 4 o triunfo: 1, uma vitória: 1, Uma vitória contra o: 1, a vitória: 1
4 Vinícius Jr 0 0 PERSON 4 Vinícius_Jr.: 2, Vinícius: 2
5 brasileiro 75 0 NONE 3 o brasileiro: 2, O brasileiro: 1
6 delegação 0 0 NONE 3 a delegação: 3
7 jogos 0 0 NONE 3 os dois primeiros jogos: 1, os jogos: 1, sete jogos oficiais: 1
8 time 0 0 NONE 3 o time: 1, o time italiano: 1, O time: 1
9 ganhar 160 0 NONE 2 ganhar: 2
10 B do Real Madrid 100 0 ORGANIZATION 2 o time B_do_Real_Madrid: 2