Próximo de adeus, veja números de Hazard no Chelsea

Por: SentiLecto

Quando deveu responder às inúmeras questões sobre seu futuro, o belga Eden Hazard foi o grande protagonista na final da Liga Europa, na última quarta-feira, tanto dentro de campo, com dois gols e uma assistência para o Chelsea, quanto fora dos gramados dando indícios de que realmente está de saída .Os Blues, que , estão prestes a perder um jogador com números admiráveis, , então

O Chelsea entra em campo nesta quarta-feira, às 16h , para enfrentar o Arsenal na grande final da Liga Europa. Se o exibirá meia belga Eden Hazard em a próxima segunda-feira em o Real Madrid, além do embate, outro tema envolvendo um dos clubes protagonistas chamou a atenção dos jornais: segundo o espanhol As, o e, portanto, essa seria seu último fantasmazinho com a camisa dos Blues.A principal novela dos últimos meses do mercado da bola do futebol europeu deve concluir nas próximas semanas, pelo menos é o que espera Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. Em entrevista Vai á rádio Onda Cero, o mandatário máximo dos Merengues se mostrou esperançoso em relação à contratação de Eden Hazard, do Chelsea.Na primeira final entre dois times de Londres na história das competições continentais oficiais, o Chelsea colocou o Arsenal na roda nesta quarta-feira no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, goleou por 4 a 1 e conquistou o título da Liga Europa pela segunda vez.

Na quarta-feira 22 de maio enquanto Eden Hazard, craque do Chelsea, tem seu nome frequentemente ligado ao Real Madrid mas não definia oficialmente seu destino, Thorgan Hazard já sabia onde jogará na próxima temporada. Thorgan Hazard é o irmão do belga. Isso porque na manhã desta quarta-feira, o jogador de 26 anos havia sido anunciado pelo Borussia Dortmund.

O belga tem sido um dos jogadores com mais partidas disputadas nas duas últimas temporadas, tendo jogado quase todas, tanto com a camisa dos Blues quanto de sua seleção. Nas campanhas de 2017/18 e 2018/19, o jogador atuou em 127 jogos, ou seja, o Real Madrid teria a segurança de um desportista sempre disponível, mas que tem sido bastante explorado nas últimas temporadas, segundo o jornal de Espanha As.

Eu tomei minha resolução há duas semanas. Vocês saberão daqui a alguns dias. Eu acho que isso foi um adeus, mas no futebol você jamais sabe.

Ainda segundo o periódico, Hazard jogou 60 partidas nesta temporada, divididos em 52 encontros oficiais com o Chelsea e oito com a Bélgica. Na temporada anterior, ele fez 15 com sua seleção, incluindo a Copa do Mundo, e adicionou 52 encontros com o grupo de Inglaterra. Em ambas as temporadas, ele acabou entre os dez jogadores com mais sobrecarga de jogos nas grandes ligas, ultrapassando nomes como Griezmann , Messi , Mbappé e Cristiano Ronaldo .

Durante esse fase, exclusivamente dois jogadores jogaram mais que Hazard: o croata Ivan Rakitic, do Barcelona, 130 fantasmazinhos em campo em dois anos, e o brasileiro Willian, companheiro do belga no Chelsea, com 129. Seus próximos compromissos a partir de agora serão, possivelmente, diante do Cazaquistão e da Escócia, pela Bélgica.

Além dessa conquista, ele também tem em seu currículo pelo clube dois Campeonatos Ingleses, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Além dele, outros reforços também estão a percurso do Santiago Bernabéu: Rodrygo, do Santos, já confirmado , além de Jovic, do Eintracht Frankfurt, e Mendy, do Manchester City, ambos especulados. Em relação a Hazard, seria o fim de uma noveja que se estende por muitos meses entre os dois clubes.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Belgium

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Próximo de adeus, veja números de Hazard no Chelsea
>>>>>Hazard será apresentado no Real Madrid na próxima segunda, diz jornal – May 29, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Presidente do Real se mostra confiante por Hazard: “Acredito que venha” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Welbeck busca espaço no time do Arsenal para final da Liga Europa – May 27, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chelsea pode ter Sarri por mais um ano enquanto Lampard se prepara – May 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pulisic comemora chegada ao Chelsea: “Esperei muito por isso” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após final da Liga Europa, Cech deve retornar ao Chelsea como dirigente – May 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal anuncia que Mkhitaryan não disputará a final da Liga Europa – May 21, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Por questões diplomáticas, Arsenal confirma ausência de Mkhitaryan em final – May 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Olivier Giroud renova com Chelsea até 2020 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Aston Villa assina com Kappa por três temporadas – May 22, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caso Bayern não exerça cláusula, James Rodríguez deve ir para Inglaterra – May 26, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern de Munique renova parceria com Paulaner até 2026 – May 23, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Audi cobre oferta e trava BMW no Bayern – May 21, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sarri é apontado como favorito para comandar a Juventus – May 26, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em entrevista, Dybala diz que deseja continuar na Juventus – May 24, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chiellini despista sobre o novo treinador da Juventus – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pochettino quer fazer história na final da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>No Azerbaijão, o esporte é válvula de escape do regime – May 27, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>Hazard brilha, Chelsea goleia Arsenal e é bicampeão da Liga Europa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Eden Hazard 50 50 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Hazard): 1, ele (referent: Hazard): 2, O belga Eden_Hazard: 1, (tacit) ele/ela (referent: O belga Eden_Hazard): 1, Hazard: 3, meia belga Eden_Hazard: 1, Eden_Hazard: 1
2 Chelsea 130 0 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o Chelsea): 3, o Chelsea: 5, O Chelsea: 1
3 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 5, Eu: 2
4 Bélgica 0 0 PLACE 4 Bélgica: 1, ele (referent: Bélgica): 2, a Bélgica: 1
5 Real Madrid 12 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 3
6 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
7 jogadores 0 0 NONE 3 dois jogadores: 1, os jogadores: 1, os dez jogadores: 1
8 a camisa de os blues 0 0 NONE 2 a camisa de os Blues: 2
9 clubes 0 0 NONE 2 os clubes protagonistas: 1, os dois clubes: 1
10 encontros 0 0 NONE 2 52 encontros: 1, 52 encontros oficiais: 1