Próximo do 100º jogo, Neymar normaliza tratamento diferente na Seleção

Por: SentiLecto

Na manhã desta quarta-feira, Neymar recebeu uma camisa em alusão aos 100 jogos que está prestes a completar pela Seleção Brasileira. Após a homenagem, o jogador conversou com o jornalismo e respondeu sobre as polêmicas envolvendo os privilégios que teria no grupo de Tite.

Para Neymar, é habitual que os principais nomes de uma equipe tenham um tratamento diferente: “Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo nas costas. Jamais escapei disso. Sempre desempenhei meu papel bastante bem na Seleção. É normal ter um tratamento diferente”, quando um desportista atinge um nível desse. “No Barcelona, o Messi, que é por que ele é mais belo, tem um tratamento diferente. ? Não. É por tudo que ele faz. Não declaro só de mim, mas de todo mundo que mostra um futebol nesse nível. É normal no futebol, faz parte”, completou o jogador, fazendo alusão ao seu ex-companheiro de Barcelona.

O atacante argentino Lionel Messi admitiu nesta quarta-feira que temeu ver Neymar caso o brasileiro não chegasse a um acordo com o Barça, se transferir para o Real Madrid na última janela. Messi em entrevista à rádio Rac1 aalegou “Sim, sinceramente, pensei naquele momento que se ele não viesse para cá acabaria indo ao Real Madrid”.O próximo jogo brasileiroaserárbastanteo especial para o nosso Camisa 10! Ou seria Camisa 100? Vai ser uma marca histórica, @NeymarJr!#Neymar100 #JogaBola #GigantesPorNatureza pic.twitter.com/5XwPRKruSD

“Era complicado que Ney voltasse, mas, pelo desportivo, eu teria gostado sim”, insistiu o camisa 10 do Barça, que conserva a esperança de que isso possa ocorrer no futuro: “Não descarto nada, no futebol não descarto nada”.

O craque do PSG aproveitou também para comentar sobre a marca de 100 jogos que está próximo de atingir na Seleção Brasileira: “Estou bastante contente por atingir essa marca. Nem nos melhores sonhos imaginei que isso pudesse ocorrer”.

O 100º jogo de Neymar pelo Brasil acontece na próxima quinta-feira contra o Senegal. A partida está marcada para as 9h .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Próximo do 100º jogo, Neymar normaliza tratamento diferente na Seleção
>>>>>Messi confessa: temeu ver Neymar no maior rival – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 15 (tacit) eu: 13, eu: 1, mim: 1
2 Lionel Messi 0 116 PERSON 5 Messi: 1, O atacante argentino Lionel_Messi: 1, ele (referent: O atacante argentino Lionel_Messi): 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante argentino Lionel_Messi): 2
3 Messi 70 0 ORGANIZATION 4 o Messi: 3, ele (referent: o Messi): 1
4 futebol 0 0 NONE 3 o futebol: 2, um futebol: 1
5 jogos 0 0 NONE 3 os 100 jogos: 2, 100 jogos: 1
6 tudo 0 0 NONE 3 tudo: 3
7 privilégios 160 0 NONE 2 os privilégios: 2
8 Barça 80 0 ORGANIZATION 2 o Barça: 2
9 Camisa 0 0 PERSON 2 Camisa: 1, nosso Camisa: 1
10 Neymar 0 0 PERSON 2 Neymar: 2