PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Quem estava com saudades dos grandes duelos do Velho Continente já pode ficar tranquilo. As oitavas de final da Liga dos Campeões iniciam nesta terça-feira e prometem fortes afeições com dois jogos, ambos às 18h . No primeiro, o PSG visita o Manchester United no Estádio Old Trafford, na Inglaterra.

A equipe parisiense tem um elenco milionário, com mais estrelas que o United, porém, vai entrar em campo bastante desfalcada. Com lesão em partida francesa no último final de semana, Cavani não vai estar em ação e  se une à principal ausência: Neymar, vetado com contusão no pé direito.

“Contamos com um elenco experiente e capaz de fazer um bom trabalho. Claro que jogadores de característica acima da média e que podem desequilibrar sempre vão fazer falta. Mas devemo confiar no trabalho e na característica do plantel” declarou Thomas Tuchel, treinador do PSG.

A tendência é que a saída de Cavani e Neymar abra vaga no time para o argentino Angel Di María e para o de Alemania Draxler começarem a partida entre os titulares.

Já o Manchester United chega bem estimulado para este jogo. Após o fraco começo de temporada e a demissão do português José Mourinho, o time atingiu a marca de dez vitórias em 11 partidas sob o comando do novo treinador Ole Gunnar Solskjaer, após triunfo contra o Fulham no sábado e chega para o confronto em grande período.

Por outro lado, “É certo que o contrato acaba. E é certo que estamos em conversas para ver como vai ficar, mas acredito que agora não é o momento para pensar em individualidades. O que dever ser, vai ser”, explicou o espanhol depois da triunfo do United sobre o Fulham por 3 a 0.O United segue declarando que ainda busca um substituto para José Mourinho, mas a busca parece ter chegado ao fim. Os proprietários do clube teriam chegado a um acordo para conservar Solskjaer na posição. Mauricio Pochetino era um nome cotado para assumir a posição, mas o Manchester preferiu ficar com o ídolo.O United não precisou de muito esforço para conquistar os três pontos. Mesmo não instituindo muitas possibilidades, a equipe aproveitou os equívocos da zaga do Fulham e não teve obstáculos. Com o jogo sob controle, o treinador Ole Gunnar Solskjaer pôde sacar Pogba, Martial e Andar Herrera durante o segundo tempo, pensando no confronto contra o PSG pela Champions League.

Na segunda-feira 04 de fevereiro o Paris Saint-Germain volta ao estádio de Lyon, onde havia perdido por 2 a 1 na Ligue 1 O Paris Saint-Germain é atual tetracampeão francês., mas desta vez para enfrentar o Villefranche-sur-Saône, clube da terceira divisão, pelas oitavas de final.

“Estamos nos recuperando no Campeonato Inglês e encostamos na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada, porém, agora nosso foco é este confronto com o Paris Saint-Germain, pois nosso grupo está bastante motivado e pretende fazer uma grande partida na França”, declarou o treinador dos Diabos Vermelhos.

Estrelas, o United vê seus astros subindo de produção, se o PSG está sem suas. As principais esperanças estão nos pés do meia de Franciade Francia Paul Pogba, que no primeiro período da Champions League o PSG ficou na primeira colocação do grupo C, que teve o Liverpool em segundo lugar, e do atacante inglês Marcus Rashford. Já o Manchester United, ficou com a segunda posição do grupo H, atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo.

“Ele está usando quase todos os jogadores. Temos um mês complicado, mas emocionante. Fevereiro vai ser complicado, mas o vamo enfrentar com muita vontade. Essa partida já não importa para terça-feira”, explicou o meia-atacante espanhol.

Confrontos desta semana da Liga dos Campeões

Terça-feira

18h – Roma-ITA x Porto-POR

18h – Manchester United-ING x PSG-FRA

Quarta-feira

18h – Ajax-HOL x Real Madrid-ESP

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal, France, Brazil

Cities: Porto, Paris, Liverpool, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões
>>>>>Mata começa a discutir renovação com United e fala sobre jogo contra o PSG – February 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Manchester United oficializa a renovação do zagueiro Phil Jones até 2023 – February 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Solskjaer conversa com Fred e valoriza o volante brasileiro – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente do PSG é eleito representante de times no Comitê Executivo da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito por aclamação como presidente da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fifa confirma Gianni Infantino como candidato único em eleição – February 06, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin, frieza e eficiência para capitanear a Uefa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG encara time da terceira divisão na Copa da França – February 04, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon diz que gostaria de seguir no PSG ‘por mais uma temporada’ – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon revela desejo de permanecer no PSG por “mais uma temporada” – February 02, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após derrota do PSG, Mbappé admite dificuldade de jogar sem Neymar – February 04, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>United atropela Fulham e entra na zona da ‘Champions’ no Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>Solskjaer será efetivado como treinador do Manchester United – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Solskjaer é eleito o melhor treinador de janeiro na Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sem dificuldades, United bate o Fulham fora de casa pelo Inglês – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 140 0 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
2 United 20 0 ORGANIZATION 6 O United: 2, (tacit) ele/ela (referent: O United): 1, o United: 3
3 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_United: 3, Ele (referent: o Manchester_United): 1
4 confronto 0 105 NONE 3 este confronto: 1, o confronto: 2
5 elenco 140 0 NONE 2 um elenco milionário: 1, um elenco experiente e capaz: 1
6 Cavani 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Cavani): 1, Cavani: 1
7 Fulham 0 0 ORGANIZATION 2 o Fulham: 2
8 José Mourinho 0 0 PERSON 2 José_Mourinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: o português José_Mourinho): 1
9 PSG 0 0 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
10 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 2 o Paris_Saint-Germain: 1, o Paris_Saint-Germain (apposition: atual tetracampeão de a Copa_da_França): 1