PSG e Dijon tentam conservar 100% no Campeonato Francês

Por: SentiLecto

Líderes do Campeonato Francês com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, Paris Saint-Germain e Dijon entram em campo neste sábado dispostos a conservar assinala da tabela de classificação na quarta rodada. O PSG visita o Nîmes no Estádio Costières, em Nîmes. A tarefa para os atuais campeões não chega a ser das mais fáceis, pois os anfitriões fazem uma campanha admirável, com seis pontos. Bastante para um time que subiu nesta temporada para a elite.

Os jogadores do PSG sabem que o obstáculo vai ser grande.

“Este é o grupo mais difícil da nossa história na Liga dos Campeões. Mas tenho confiança em nossa equipe. Estamos focados para todos os jogos que estão por vir. O Liverpool tem muitos bons jogadores. Carlo Ancelotti regressará ao Parque dos Príncipes com o Napoli. Desejamo fazer o máximo”, alegou.O mandatário ainda fez questão de comentar sobre a questão do mando de campo. O PSG vai visitar Anfield Road, San Paolo e o Estádio Estrela Vermelha, lugares complicados de atuar. No entanto, Nasser Al-Khelaifi evidenciou o obstáculo que os oponentes vão ter no Parque dos Príncipes.

Na sexta-feira 24 de agosto a temporada mal havia iniciado e Neymar receberia mais um prêmio na sua carreira. Isso porque, um pouco antes da partida entre Paris Saint-Germain e Angers, o craque brasileiro receberá uma homenagem pelas 13 assistências que conseguiu na edição passada do Campeonato Francês, melhor marca entre todos os jogadores da competição. Já Edinson Cavani receberia pelos 28 gols marcados, marca que havia feito o uruguaio ser o artilheiro da competição. Edinson Cavani é seu companheiro de ataque.

“O Paris Saint-Germain espera um jogo complicado, pois estamos enfrentando um oponente que está no seu momento de grande empolgação, já que tem uma grande campanha e acabou de subir de divisão. Portanto, estão encarando a partida contra a gente como uma bonita chance de conquistarem um feito para escreverem uma história ainda mais completa. Mas nossos objetivos, com todo o respeito a este adversário, são maiores e por isso mesmo precisaremos nos impor”, declarou o atacante uruguaio Edinson Cavani, uma das estrelas da empresa do PSG.

Ao contrário do PSG, o Dijon jogará com o suporte de sua torcida, no Estádio Gaston Gérard, em Dijon, contra o Caen, que tem dois pontos conquistados.

Sexta-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Nimes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG e Dijon tentam conservar 100% no Campeonato Francês
>>>>>Presidente do PSG classifica grupo na Liga como o “mais difícil da história” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 105 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 dificuldade 50 120 NONE 3 a dificuldade: 3
3 pontos 60 0 NONE 3 seis pontos: 1, dois pontos conquistados: 1, nove pontos: 1
4 PSG 0 0 ORGANIZATION 3 O PSG: 2, PSG: 1
5 Edinson Cavani 0 80 PERSON 2 o atacante uruguaio Edinson_Cavani: 1, Edinson_Cavani (apposition: seu companheiro de ataque): 1
6 adversários 0 80 NONE 2 este oponente: 1, os adversários: 1
7 Caen 120 0 ORGANIZATION 2 o Caen: 2
8 campanha 120 0 NONE 2 uma campanha surpreendente: 1, uma grande campanha: 1
9 Carlo Ancelotti 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Carlo_Ancelotti): 1, Carlo_Ancelotti: 1
10 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 2 O Paris_Saint-Germain: 1, (tacit) ele/ela (referent: Paris_Saint-Germain): 1