PSG encara Angers em jogo adiantado da 31ª rodada da Ligue 1

Por: SentiLecto

Depois de golear o Metz, o líder Paris Saint-Germain receberá o Angers, nesta quarta-feira, em partida adiantada da 31ª rodada da Ligue 1 por conta da final da Copa da Liga contra o Monaco, dia 31 de março.

Entre o primeiro e o segundo gol dos parisienses, o Metz chegou a assustar metendo uma bola no travessão, contudo, aos 20 minutos Nkunku recebeu ótimo passe de Verratti, saiu na cara do gol e chutou tirando do goleiro Kawashima para aumentar. O jovem meia ainda voltou a marcar aos 28, quando foi acionado por Di Maria na entrada da área e bateu sem possibilidades ao guarda-metas adversária. Antes do apito final o francês de somente 20 anos ainda chegou a fazer seu terceiro gol, o que garantiria a ele seu primeiro hat-trick como profissional, porém, o Juiz auxiliar marcou incorretamente impedimento na jogada.

Na segunda-feira 05 de março a rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa iniciava com o Paris Saint-Germain tentando escrever um capítulo histórico diante do Real Madrid, em duelo programado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Na ida, os espanhóis haviam ganhado por 3 a 1 e podiam perder por um gol de diferença para progredirem.

O duelo pode servir para o PSG ampliar para 17 pontos a distância para o time do Principado , que encara o Rennes no dia 4 de abril pela 31ª rodada.

O Metz, por sua vez, segue em situação altamente delicada na competição. Quando recebe o Nantes, lanterna com somente 20 pontos, o time tentará recuperar a perda no próximo domingo , às 11h , no estádio Saint-Symphorien.Dominando as competições nacionais e em busca dos três títulos do país, o PSG conserva aberta a ferida da eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Há dois dias, o lateral brasileiro Daniel Alves mencionou a falta de conexão como a principal razão do fracasso continental.

“As eliminações nas nossas vidas não ocorrem por acaso. Eu vivi isso na Seleção de Brasil, de não haver essa conexão que deve haver. Esse é um processo de transição que está ocorrendo no PSG, não tem essa conexão geral e acaba refletindo dentro do campo”, alegou o jogador.

Nesta terça-feira, o técnico Unai Emery mencionou que o italiano Marco Verratti “é um jogador com muita personalidade, conversamos com ele, não é a primeira vez. Pode melhorar seu temperamento”.O volante foi expulso na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Ao mesmo tempo, multiplicam-se os boatinhos sobre o possível sucessor de Emery na próxima temporada, a iniciar pelo italiano Antonio Conte e o argentino Mauricio Pochettino, que comandam Chelsea e Tottenham respectivamente.

Dentro de campo, o PSG não sabe se contará com o brasileiro Marquinhos, o belga Thomas Meunier e o argentino Javier Pastore, todos com problemas físicos, além do desfalque de Lassana Diarra, suspenso.

“Varemos no treinamento, mas Pastore e Marquinhos trabalharam com o fisioterapeuta ontem. Meunier terminou com um pouco de dor, já veremos”, avaliou Emery.

Enquanto isso, Neymar continua no Brasil em recuperação da operação no pé direito. Na segunda-feira, o camisa 10 recebeu a visita do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi.

— Partido adiantado da 31ª rodada da Ligue 1, pelo horário brasileiro:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Monaco, France

Cities: Metz, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG encara Angers em jogo adiantado da 31ª rodada da Ligue 1
>>>>>Após cair na Liga dos Campeões, PSG goleia o Metz no Francês por 5 a 0 – March 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG junta os cacos para encarar o Metz no Campeonato Francês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG será punido por utilização de sinalizadores em jogo contra o Real – March 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem sua maior estrela, PSG busca fazer história contra o Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nenê posta mensagem para Neymar antes de jogo do PSG – March 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dirigentes do PSG estão irritados com médico da seleção que operou Neymar – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>”Podemos mudar a história do PSG”, diz Daniel Alves antes de enfrentar o Real – March 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes de enfrentar o Real Madrid, PSG vence Troyes no Francês – March 03, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com Kross e Modric, Zidane leva força máxima para enfrentar PSG – March 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem Neymar, Emery faz mistério e Daniel Alves mostra confiança no PSG – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem Neymar, PSG busca virada contra o Real para “mudar a história” – March 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Mattos e Leila Pereira irão assistir jogo do PSG ao lado de pai de Neymar – March 06, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Zidane avalia ausência de Neymar antes de duelo pela Champions – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Para Zidane, ausência de Neymar ‘não muda nada, mas muda tudo’ – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>PSG estuda mais dois treinadores para a próxima temporada – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marco Verratti 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Verratti): 3, Verratti: 1, o italiano Marco_Verratti: 1
2 PSG 80 0 ORGANIZATION 4 o PSG: 4
3 Seleção 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Seleção brasileira): 2, a Seleção brasileira: 1
4 o Metz 80 50 PLACE 2 o Metz: 1, O Metz: 1
5 Emery Unai 0 0 PERSON 2 ele (referent: o técnico Unai_Emery): 1, o técnico Unai_Emery: 1
6 Marquinhos 0 0 PERSON 2 Marquinhos: 1, o brasileiro Marquinhos: 1
7 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 2 o líder Paris_Saint-Germain: 1, o Paris_Saint-Germain: 1
8 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 2 o Real_Madrid: 2
9 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
10 conexão 0 0 NONE 2 essa conexão: 1, essa conexão geral: 1