PSG espera acabar com maldição europeia contra Manchester United

Por: SentiLecto

Qual outro lugar pode ser mais apropriado do que o ‘Teatro dos Sonhos’, como se chama o estádio de Old trafford, para acabar com um pesadelo? O Paris Saint-Germain espera finalmente quebrar a maldição das oitavas de final na Liga dos Campeões que o persegue há duas temporadas. A equipe francesa, desfalcada de suas estrelas Neymar e Edinson Cavani, joga seu futuro europeu contra o Manchester United, nesta terça-feira às 18h00 .

“Estamos nos recuperando no Campeonato Inglês e encostamos na briga por uma vaga na Champions League da próxima temporada, porém, agora nosso foco é este confronto com o Paris Saint-Germain, pois nosso grupo está bastante motivado e pretende fazer uma grande partida na França”, declarou o treinador dos Diabos Vermelhos.

Na terça-feira 05 de fevereiro o técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, que compareceu à fcelebraçãodos 27 anos de Neymar – que faz aniversário -, aalegouque o brasileiro já aexibemelhoras da fratura spadecidano quinto metatarso do pé direito, que o impedirá de jogar até abril.

Para chegar longe, o PSG precisa primeiro acabar com um pesadelo que continua o surpreendendo: uma série de grandes eliminações nos últimos anos e um complexo contra os gigantes do continente.

Barcelona em 2017, Real Madrid em 2018… Nas duas últimas temporadas, o PSG caiu antes das quartas de final. Este ano a equipe de Thomas Tuchel concluiu em primeiro lugar no “grupo da morte”, que incluía o Liverpool, atual vice-campeão da Champions, e o Napoli.

No primeiro período da Champions League o PSG ficou na primeira colocação do grupo C, que teve o Liverpool em segundo lugar. Já o Manchester United, ficou com a segunda posição do grupo H, atrás da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Faz 2 meses, o sorteio realizado colocou o PSG diante do Manchester United que cruzava um período complicado,. “Nós pensamos: “Uau, vai ser um desafio difícil”, admitiu na segunda-feira Ole Gunnar Solskjaer, o treinador do United. Mas desde então, a dinâmica das duas equipes se inverteu.

– Neymar e Cavani ausentes, “bom para o United”? –

De um lado, porque o Manchester United, três vezes campeão do torneio, se modificou totalmente depois da chegada de seu ex-jogador e agora técnico Solskjaer. Com dez triunfos e um empate em 11 jogos, o balanço é quase perfeito.

“O PSG joga contra uma equipe que está em um bom momento. Tudo pode ocorrer com o Manchester. Agora é difícil. O PSG continua sendo um pouco o favorito graças aos jogadores que tem”, declarou Zlatan Ibrahimovic ao canal Fox Sports. O atacante sueco jogou nos dois clubes.

Mas o problema é que o elenco não está todo disponível no momento. O PSG foi se enfraquecendo, devido às lesões, enquanto o time ide Inglaterraevoluiu desde dezembro.Desde a entorse do tornozelo de Marco Verratti no dia 19 de janeiro, a equipe perdeu Neymar, depois Cavani e Meunier no começo de fevereiro.

O resultado é que o PSG disputará o jogo mais importante de sua temporada sem dois de seus principais jogadores e outros titulares. “É benéfico para nós”, admitiu na segunda-feira o atacante dos “Diabos Vermelhos” Anthony Martial, mas sem desejar considerar sua equipe preferida.

Diante da obstáculo, Thomas Tuchel se rejeita a adotar uma tática defensiva mais prudente. “Temos um costume: jogamos ofensivamente. Está em nosso DNA. Estamos aqui para fazer gols. Isso está claro!”.

A dúvida é se o peso vai recair sobre as costas de Kylian Mbappé, a única estrela que não se machucou. “Não podemos colocar pressão sobre o Kylian. Não é a função dele trocar Neymar e Edinson e de ser Kylian ao mesmo tempo. Ele deve jogar livre, com confiança”, garantiu o treinador. “Ele está aqui para aumentar e este é exatamente o bom momento para fazer isso”.

O atacante realçou a melhora do time sob comando de Solskjaer. “Estamos tentando fazer o que ele pede. Talvez agora seja mais fácil para nós jogar esse estilo de futebol do que o estilo anterior que jogávamos. Estamos bem e podemos seguir assim”, analisou.Solskjaer realçou a evolução do PSG nos últimos anos. “Eles melhoraram e têm alguns dos melhores jogadores do mundo. Eles têm Buffon, uma das maiores lendas entre os goleiros, além de Thiago Silva, que tem sido um dos melhores zagueiros do planeta nos últimos anos. Eles têm também Mbappé, um dos jogadores jovens mais admiráveis. E Neymar, que é o jogador mais caro do mundo. Isso declara tudo sobre a evolução do clube”.

Diante desses golpes de azar que se repetem, a boa notícia poderia se chamar Marco Verratti, que finalmente voltou aos campos no sábado após três semanas afastado. Se ele vai estar com 100% de condições depois de uma ausência tão longa, só não se tem certeza. Tuchel na entrevista coletiva declarou: “ele só tem 60 minutos nas pernas”.

Vai ser suficiente? O PSG precisará bastante já que o United tem um grande trunfo para vencer o combate do meio de campo: Paul Pogba. Faz 1 mês, Thiago Silva em uma entrevista declarou : ” É o jogador referência de essa equipe “.

Livre de sua relação difícil com José Mourinho, o campeão do mundo pela França voltou a ter um papel de comandante do jogo, dando suporte a seus atacantes. Autor de seis gols e cinco passes decisivos desde a chegada de Solskjaer, ele voltou a ser a principal ameaça ofensiva da equipe inglesa.

Julian Draxler, meia do clube de Paracel Islandsde Paracel Islands, que terá que apoiar o ataque formado por Angel Di Maria e Mbappé calcula: “Será uma das chaves do jogo, sem dúvida”. Mas, antes de focar em seus oponentes, o PSG vai ter primeiro que reencontrar um estado de almazinha à altura da Liga dos Campeões.

Entre a derrota para o Lyon fora de casa na semana passada, e o obstáculo de marcar um gol contra uma equipe da terceira divisão na Copa da França, faltou uma grande exposição antes do jogo em Old Trafford.

Os 3.500 torcedores de Paracel Islandsde Paracel Islands que vão estar no mítico estádio inglês esperam que a mensagem tenha sido captada para que o PSG possa finalmente viver uma noite europeia à altura de suas expectativas.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil, Spain

Cities: Franca, Manchester, Liverpool, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG espera acabar com maldição europeia contra Manchester United
>>>>>PSG desafia o Manchester United na abertura das oitavas da Liga dos Campeões – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mata começa a discutir renovação com United e fala sobre jogo contra o PSG – February 09, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Manchester United oficializa a renovação do zagueiro Phil Jones até 2023 – February 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Solskjaer conversa com Fred e valoriza o volante brasileiro – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uefa promete transparência no VAR durante a Liga dos Campeões – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do PSG é eleito representante de times no Comitê Executivo da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aleksander Ceferin é reeleito por aclamação como presidente da Uefa – February 07, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG encara time da terceira divisão na Copa da França – February 04, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>United atropela Fulham e entra na zona da ‘Champions’ no Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Solskjaer será efetivado como treinador do Manchester United – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Solskjaer é eleito o melhor treinador de janeiro na Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Sem dificuldades, United bate o Fulham fora de casa pelo Inglês – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Martial espera grande jogo contra o PSG e rasga elogios a Pogba – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cavani dá vitória ao PSG, mas sai machucado de campo – February 09, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mbappé e Cavani levam PSG às quartas de final da Copa da França – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>PSG recebe Girondins com a cabeça na Champions – February 07, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do PSG afirma que Neymar já apresenta melhoras da lesão – February 05, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar ‘está muito melhor’, segundo Tuchel – February 05, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Buffon diz que gostaria de seguir no PSG ‘por mais uma temporada’ – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Thomas Tuchel diz que não vai pedir reintegração de Rabiot ao PSG – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do PSG avisa que Neymar “está muito melhor” – February 05, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar posta vídeo do processo de recuperação da lesão no pé – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mesmo afastado, Rabiot é inscrito pelo PSG na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>PSG derrota equipe da 3ª divisão na prorrogação e segue na Copa da França – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Solskjaer não vê favoritismo do United mesmo com ausências no PSG – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Favoritismo se inverte e PSG vê vaga nas quartas de final da Champions ameaçada – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Solskjaer vê Martial com potencial para “seguir passos” de CR7 – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 80 NONE 16 Nós: 1, (tacit) nós: 12, nós: 2, nos: 1
2 PSG 0 0 ORGANIZATION 10 o PSG: 7, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1, O PSG: 2
3 Neymar 285 0 PERSON 6 Neymar: 2, Ele (referent: Neymar): 2, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 2
4 Thomas Tuchel 90 0 PERSON 5 Thomas_Tuchel: 3, (tacit) ele/ela (referent: Tuchel): 1, Tuchel: 1
5 Paris Saint-Germain 0 35 ORGANIZATION 4 o (referent: O Paris_Saint-Germain): 1, O Paris_Saint-Germain: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Paris_Saint-Germain): 1, o Paris_Saint-Germain: 1
6 Marco Verratti 0 0 PERSON 4 Marco_Verratti: 2, ele (referent: Marco_Verratti): 2
7 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
8 equipe 160 0 NONE 3 a equipe: 1, uma equipe: 2
9 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_United: 3
10 Thiago Silva 0 0 PERSON 3 Thiago_Silva: 3