PSG se despede do Campeonato Francês contra Reims

Por: SentiLecto

A última rodada francesa ocorre nesta sexta-feira sem grandes afeições. O Paris Saint-Germain, que se despede da temporada visitando o Reims no Estádio Auguste Delaune, em Reims, conquistou o título por antecipação e disputará a próxima Liga dos Campeões juntamente com Lille e Lyon, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Saint-Étienne, que ficou com a quarta posição, se garantiu na Liga Europa. Apesar do caneco, o PSG esteve longe de viver uma boa temporada e sua torcida tem cobrado demais o elenco pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United, da Inglaterra, e pela perda do título francesa, em uma resolução contra o Rennes.

De acordo com os números divulgados pelo clube, mais de 1.230.000 ingressos foram vendidos ao longo da temporada. A média de torcedores no Parc des Princes foi de 47.300 pessoas por partida, conservando a taxa de profissão em 99%.O PSG ainda declara que há 18.000 pessoas na lista de espera para os carnês de temporada. O clube evita ocupar todo o estádio com o tíquete anual exatamente para faturar mais com o torcedor sazonal.

Na sexta-feira 10 de maio Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain visitava o Angers neste sábado, no Estádio Jean-Bouin, em Paris, pelava 36ª rodada francesa. O PSG vinha tendo um fim de temporada melancólico provocado pela insatisfação de sua torcida, que não havia aceitado a eliminação para o Manchester United da Inglaterra nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube, porém, havia virado um verdadeiro caldeirão mesmo há duas semanas, após a perda do título da Copa da França para o modesto Rennes em um duelo onde o time da capital havia abrido 2 a 0 e havia acabado cedendo o empate.

“A nossa equipe sabe que a torcida desejava mais, mas infelizmente não conseguimos atender o esperado. Agora tentaremos nos despedir da temporada da melhor forma possível, com um vitória”, declarou o meia argentino Ángel Di Maria, do PSG.

O dirigente já vinha sendo oficialmente investigado na Suíça por suspeitas relacionadas a pagamentos que também envolviam o ex-secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Faz 2 anos, Nasser Al-Khelaifi foi o culpado por a transferência de Neymar do Barcelona a o PSG.Quase dois anos depois, Mbappé trocou o status de uma das principais revelações do futebol global para o de uma das maiores estrelas do esporte. São 59 gols marcados pelo PSG em 86 partidas disputadas, se tornando melhor jogador do Campeonato Francês e tricampeão nacional . De quebra, o garoto ainda conquistou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com a seleção francesa.

A única disputa em jogo é para escapar da vaga que vai precisar disputar, com o representante da Segunda Divisão, a continuidade na Primeira Divisão. Dijon e Guingamp já estão rebaixados diretamente. O Caen, que abre a zona da degola com 33 pontos, recebe o Bordeaux, que somente satisfaz tabela, precisando vencer e torcer por uma derrota do Amiens, que tem dois pontos a mais recebe o Guingamp. Abaixo todos os confrontos programados para esta sexta-feira pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil, United Kingdom

Cities: Rennes, Reims, Franca, Caen, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG se despede do Campeonato Francês contra Reims
>>>>>PSG celebra casa cheia, graças aos turistas – May 21, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Mbappé põe em xeque projeto do PSG – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Neymar, Thiago Silva e Marquinhos são escolhidos para seleção do Francês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mbappé deixa porta aberta mas PSG garante permanência – (clicrbs-pt)
>>>>>Dono do PSG é investigado por corrupção ativa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Ex-técnico revela vontade de Mbappé em jogar no Real Madrid – May 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Especulado no Real, Mbappé abre possibilidade de deixar o PSG – May 19, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PSG 0 0 ORGANIZATION 7 o PSG: 4, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1, O PSG: 2
2 eu 0 120 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 clube 110 0 NONE 3 o clube: 1, O clube: 2
4 Rennes 70 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o modesto Rennes): 2, o modesto Rennes: 1
5 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 3 o Paris_Saint-Germain: 1, O Paris_Saint-Germain em Reims e segundo e terceiro colocados respectivamente: 2
6 nós 0 90 NONE 2 (tacit) nós: 2
7 Bordeaux 0 0 ORGANIZATION 2 o Bordeaux: 2
8 O Caen 0 0 PLACE 2 O Caen: 2
9 O Saint-Étienne 0 0 OTHER 2 O Saint-Étienne: 2
10 antecipação 0 0 NONE 2 antecipação: 2