Putin acredita que Espanha pode ganhar a Copa

Por: SentiLecto

Em entrevista concedida nesta sexta-feira a diretores das maiores agências de notícias do mundo, entre elas a Efe, Vladimir Putin alegou que a Espanha é uma das preferidas a ganhar a Copa do Mundo em seu país. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

Faixa preta de judô e fã de esportes de inverno, Putin falou um pouco sobre futebol na entrevista e elogiou o potencial e as qualidades da seleção espanhola, lembrando o título mundial em 2010.

Putin também alegou que o objetivo do torneio não é melhorar a imagem da Rússia no exterior, mas modernizar as infraestruturas do país para que sejam desfrutadas pelas próximas gerações.

“Sempre isto de a Rússia foi declarado, se declarou no ‘Brexit’ e nos acusam de todos os males. Mas são processos internos de cada país com os quais não temos absolutamente nada a ver. Por acaso Boris Jonhson é um agente de Rusia?”, questionou, em referência ao atual ministro de Relações Exteriores britânico, que apoiou abertamente a saída do Reino Unido da União Europeia .”Há um desejo evidente de nos culpar por tudo, e esse é um enfoque pouco produtivo e prejudicial que abala as relações internacionais. Estão nos acusando de todos os pecados fatais, e isto não é sério”, lamentou, ao considerar também infundada uma denúncia que responsabiliza a Rússia por derrubar um voo da empresa Malaysia Airlines em 2014 no leste ucraniano.”Sempre isto de a Rússia foi declarado, se declarou no ‘Brexit’ e nos acusam de todos os males. Mas se trata de processos internos de cada país com os quais não temos absolutamente nada a ver. Por acaso Boris Jonhson é um agente de Rusia?”, questionou, em referência ao atual ministro de Relações Exteriores britânico, que então apoiou abertamente a saída do Reino Unido da União Europeia .”É o momento da Rússia reconhecer o seu papel na demolição do MH17 e cessar a sua monstruosa campanha de desinformação. Exigimos que a Rússia responda os pedidos lícitos de Austrália e Holanda”, disse em comunicado a porta-voz do Departamento de Estado de America, Heather Nauert.

Na sexta-feira 04 de maio Vladimir Putin estaria presente no no jogo de abertura da Copa do Mundo, entre a seleção do país e a Arábia Saudita, no dia 14 de junho, no Estádio Luzhniki, em Moscou, havia garantido o Kremlin. Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

Realçou: “Desejamo que esta Copa seja uma celebração para o mundo e acredito que conseguiremos”.

Nos oitavas de final, existe a chance de que a Espanha encare a Rússia, que está no grupo A, junto com Uruguai, Arábia Saudita e Egito. Para isso, basta que uma delas se classifique em primeiro de sua chave, e a outra, em segundo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Saudi Arabia, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin acredita que Espanha pode ganhar a Copa
>>>>>Putin apoia unidade da Espanha, diálogo com Coreia e melhor relação com Trump – May 25, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Norte diz estar aberta a resolver problemas com EUA após Trump cancelar cúpula – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Putin nega que Rússia tenha atuado a favor do separatismo da Catalunha – (EfeGeneric)
>>>>>Putin nega que míssil lançado contra avião da Malaysia Airlines fosse russo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 30 100 NONE 7 (tacit) nós: 3, nos: 4
2 a Rússia 0 0 PLACE 5 a Rússia: 5
3 Boris Jonhson 0 0 PERSON 4 Boris_Jonhson: 2, (tacit) ele/ela (referent: Boris_Jonhson): 2
4 males 0 180 NONE 2 todos os males: 2
5 enfoque 120 160 NONE 2 um enfoque pouco produtivo e prejudicial: 2
6 a saída de o reino_unido_da_união_europeia 256 0 NONE 2 a saída de o Reino_Unido_da_União_Europeia: 2
7 Relações Exteriores 120 0 PERSON 2 Relações_Exteriores britânico: 2
8 Vladimir Putin 8 0 PERSON 2 Vladimir_Putin (apposition: o presidente de a Rússia): 2
9 Brexit 0 0 ORGANIZATION 2 o Brexit: 2
10 a Espanha 0 0 PLACE 2 a Espanha: 2