Kitleftarmpaysandu17a.png

QUASE LÁ : Triunfo sobre o Paysandu, em Belém, deixa Brasil a um passo da Série B em 2018

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Brasil só pensava em chegar aos 45 pontos – marca assinalada como necessária para evitar o risco de rebaixamento. O triunfo por 3 a 2 diante do Paysandu, sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, permitiu que o time rubro-negro alcançasse esse objetivo. Talvez falte mais um ponto para confirmar matematicamente a continuidade na segunda divisão nacional em 2018.

Faz 1 dia, quatro jogadores fizeram trabalhos separados em a atividade e colocam pontos de indagação na escalação do time paraense. O goleiro Emerson e o lateral-direito Ayrton exibem problema de lesão; se os poupou o volante Augusto Recife e o meia Fábio Matos .

Na segunda-feira 30 de outubro No primeiro turno, o problema brasileiro era o setor defensivo – o mais vazado brasileiro defesa havia melhorado. Agora o principal obstáculo era o ataque. Somente três equipes haviam feito menos gols do que o Xavante ao longo da competição. eram 31 gols em 32 jogos – à frente de CRB, com 30; Náutico e ABC, com 23.

Breno tira a bola de Diogo Oliveira e Leandro Leite chega perto: Brasil faz boa apresentação e vence o PaysanduFoto: Fernando Torres/Paysnadu Há mais de três meses, o Brasil, que fez um jogo equilibrado diante do Paysandu, não vencia fora de casa. Faz 3 meses, a última vitória como visitante tinha. Com o resultado no norte do país, o Xavante subiu para a 10ª colocação, superando, inclusive, o Paysandu no número de triunfos. Vai ter ainda mais três jogos: ABC, terça-feira, no Bento Freitas; Boa, dia 18, em Varginha; e Criciúma, dia 25, em Pelotas. Chegou ao primeiro gol, aos 23 minutos, com Ednei. O lateral bateu uma falta do lado esquerdo, a bola quicou no solo e iludiu Emerson. O Papão foi para a pressão e Marcelo Pitol necessitou praticar pelo menos duas grandes defesas. Aos 44, Bergson empatou na bola aérea, aproveitando cobrança de falta do lado direito.

Paysandu Sport Club é uma agremiação poliesportiva de Brasil, da cidade belemita.

Pelotas é um município da região sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

CASSIANO DECIDE – Marcelo Pitol saiu do time na pausa para a entrada de Carlos Eduardo. O goleiro foi um dos destaques da segunda etapa, com grandes defesas. O Paysandu agrediu muito. Quando Carlos Eduardo estava, ednei resgatou o Brasil, tirando uma bola de cabeça batido. Aos 16 minutos, o segundo gol. Misael atravessou da esquerda e Cassiano dividiu com o marcador e mandou a bola para a rede.

Nas laterais não há dúvida: Ednei e Breno têm que reaparecer no time. A vaga de Rafinha tem que ficar com Calyson, que está recuperado de uma lesão – razão pela qual ele deixou a equipe. Sem Juninho e Elias, que estão lesionado, a vaga de Marcinho tem que ficar com Cassiano. A saída é colocar William Ribeiro no time ou voltar com os três volantes, tendo o regresso de João Afonso, se Misael não jogar.

O jogo ficou parado por 15 minutos por causa de queda de energia no sistema de iluminação. No recomeço, Cassiano pegou a bola livre na frente de Emerson e aumentou o benefício. Aos 58 minutos, o Paysandu marcou o segundo com Juninho. Depois foi o momento de o Brasil utilizar a garra para sustentar o benefício de um triunfo merecido.

Percurso DO GOL – O Brasil resolveu o problema ofensivo. Depois de marcar somente três gols em sete partidas, os meias-atacantes encontraram o percurso do gol. Rafinha fez dois no triunfo de 2 a 0 diante do Paraná na penúltima rodada. No sábado foi a vez de Cassiano marcar dois contra o Paysandu. Nos dois últimos jogos, cinco gols.

Perema

Guilherme Santos

Rodrigo Andrade

Técnico: Marquinhos Santos

BRASIL

Itaqui

Terça-feira, 14/11

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Varginha, Pelotas, Parana, Belem

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>QUASE LÁ : Triunfo sobre o Paysandu, em Belém, deixa Brasil a um passo da Série B em 2018
>>>>>Clemer terá que mudar o time em pelo menos quatro posições no Pará – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 232 80 PLACE 9 O Brasil: 1, o Brasil: 6, Brasil: 1, BRASIL: 1
2 bola 80 80 NONE 5 a bola aérea: 1, a bola: 3, a bola livre: 1
3 Cassiano 0 0 PERSON 4 Cassiano: 4
4 eu 85 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 Calyson 0 0 PERSON 3 Calyson: 2, ele (referent: Calyson): 1
6 Misael 0 0 PERSON 3 Misael: 2, (tacit) ele/ela (referent: Misael): 1
7 Paysandu 0 0 ORGANIZATION 3 o Paysandu: 2, O Paysandu: 1
8 Xavante 0 0 ORGANIZATION 3 o Xavante: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Xavante): 1
9 jogos 0 0 NONE 3 os dois últimos jogos: 1, 32 jogos: 1, jogos: 1
10 time 0 0 NONE 3 o time rubro-negro: 1, o time: 2