Racing emite nota advertindo torcedores sobre gritos de macaco no Brasil

Por: SentiLecto

Por meio de um comunicado emitido em seu site nesta terça-feira, o Racing pediu a seus torcedores para que evitem gestos ou gritos que façam alusão a macacos no embate diante do Corinthians, nesta quinta, às 21h30 , na Arena, pelaopprimeirofperíododa Copa Sul-Americana.

O clube, à essas atitudes. escreveu: “Uma transgressão racial é constituído fazer gestos de macaco ou declarar “macacos” a torcedores locais, uma vez que, no Brasil, é uma transgressão comparar uma pessoa a um animal”.“A polícia comportar-se conforme manda as profissões de acontecimentos desportivos locais e vai deter os torcedores . As consequências podem ser severas tanto para o clube – punição econômica – como para as pessoas implicadas – antecedentes de Polinesia Francesa e/ou judiciais, impossibilidade de sair do Brasil, multas aumentadas e gastos judiciais”, declarou o comunicado.

— Racing Club 12 de fevereiro de 2019

Na sua vez, com relação ao Campeonato Italiano, o acordo é maior, de um ano e meio, e engloba também a temporada 2019/2020. Na atual temporada, serão transmitidos 11 jogos, sempre aos sábados, às 16h30. Na próxima temporada, vai haver a exposição de mais 34 partidas, no mesmo dia e horário.Mourinho vai ter a empresa do ex-goleiro Júlio César, que no ano passado concluiu a carreira. Quando foram campeões da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes da Fifa, os dois trabalharam juntos na Internazionale. A apresentação dos programas vai ficar a cargo de Mariana Fontes, talento do canal “Segue o Bailo” no YouTube. Os três vão participar do estúdio do DAZN em Milão, na Itália. A transmissão dos jogos será feita pela equipe da companhia no Brasil.

Corinthians e Racing voltam a duelar pela Copa Sul-Americana após dois anos. Faz 2 anos, em a chance a equipe de Argentina suprimiu os brasileiros em as oitavas de final.

Por outro lado, a princípio, o contrato é válido por um ano, durante o qual a Rede TV! terá direito a transmitir uma partida por rodada, em cada uma das competições. Em 2 dias, o jogo de estreia ocorrerá já em esta, entre Corinthians e Racing, válido por o primeiro período de o torneio de Sullana. Neste, a emissora de Brasil só não vai ter os direitos de transmissão das semifinais e da final, que, por sua vez, serão somente reprisadas.“Mais uma vez, a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma TV aberta e um serviço de streaming. Com a chegada de a Copa Sul-Americana e de o Campeonato Italiano, adicionados em a Premier League, a emissora é consolidada hoje como uma de as principais em o segmento.É um marco em meu gerenciamento à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor do futebol mglobalao nosso público”, aalegouFranz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital do canal.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Racing emite nota advertindo torcedores sobre gritos de macaco no Brasil
>>>>>TV aberta voltará a transmitir Copa Sul-Americana e Campeonato Italiano – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Rede TV! fecha acordo com DAZN e terá Sul-Americana e Italiano – February 11, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>DAZN contrata Mourinho para intervalo de jogos de Corinthians e Santos – February 12, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>DAZN usará “hospedeira” RedeTV! para crescer no Brasil – February 12, 2019 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>Análise: Pagar por conteúdo ainda é raridade – February 12, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Racing Club 40 0 PERSON 5 Racing_Club: 1, (tacit) ele/ela (referent: Racing): 2, Racing: 2
2 torcedores 0 25 NONE 3 torcedores locais: 1, os torcedores: 1, seus torcedores: 1
3 a polícia 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: A polícia): 3
4 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
5 delito 0 50 NONE 2 um delito: 1, um delito racial: 1
6 emissora 0 40 NONE 2 emissora brasileira: 1, a emissora: 1
7 Campeonato Italiano 0 0 ORGANIZATION 2 o Campeonato_Italiano: 2
8 Copa Sul-Americana 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa_Sul-Americana: 2
9 Corinthians 0 0 ORGANIZATION 2 Corinthians: 2
10 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 1, a equipe argentina: 1