Raikkonen elogia carro da Ferrari após triunfo e festeja estratégia

Por: SentiLecto

Agora piloto finlandês com o maior número de triunfos na Fórmula 1, Kimi Raikkonen saiu do personagem do “Homem de Gelo” após a vitória no Circuito das Américas, pelo Grande Prêmio dos Estados Unidos. Tendo recebido a bandeira quadriculada em Austin neste domingo, o finlandês brincou depois da corrida, aproveitando para elogiar a performance da Ferrari.

“Foi um ótimo final de semana. O carro esteve bom o tempo completo e consegui um bom começo. Os pneus não estavam bons no início, mas acho que os de Max também não. Obviamente estou mais contente do que se tivesse concluído em segundo, estaria”, contou.

Tendo “atrapalhado” a resolução do título da campeonato de pilotos, já que Lewis Hamilton não conseguiu ficar oito pontos à frente de Vettel após os resultados da corrida, Raikkonen aassinalouque a estratégia da Ferrari nos Estados Unidos funcionou.

“Primeiramente, meus parabéns ao Kimi pela triunfo, ele fez um trabalho fantástico hoje . Verstappen também foi bastante bem. Ótimo que nós conseguimos ao menos pilotar. Temo que continuar trabalhando e nos esforçando para a próxima corrida”, comentou, antes de analisar a estratégia de duas paradas nos pugilismos.Nada de terra arrasada. Mesmo sem conseguir garantir o pentacampeonato neste domingo, no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, o britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, preferiu não lamentar o terceiro lugar e já focou na próxima corrida, no México.

Na terça-feira 09 de outubro a curva Spoon da oitava volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 não seria esquecida por Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e os fãs da modalidade. Nesta madrugada de domingo, ao tentar ultrapassar Max Verstappen, o piloto da Ferrari havia cometido novo erro, havia saído da pista e havia permitido que o tetracampeão global da Mercedes liderasse de ponta a ponta e colocasse uma mão no título do campeonato de pilotos. Em segundo lugar no autódromo de Suzuka havia chegado Valtteri Bottas, à frente de Verstappen, da Red Bull.

“A estratégia dos pit stops e dos pneus deu certo. Fizemos o suficiente para vencer”, concluiu.

A principal categoria automobilística do mundo regressa às ações já no próximo final de semana, no México, com corrida marcada para às 16h10 do domingo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico, Finland

Cities: Mexico, Austin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Raikkonen elogia carro da Ferrari após triunfo e festeja estratégia
>>>>>Hamilton evita lamentação e já direciona atenção ao GP do México – October 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 150 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nós: 1
2 eu 90 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Obviamente 0 0 PERSON 4 Obviamente: 1, (tacit) ele/ela (referent: Obviamente): 3
4 Lewis Hamilton 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Hamilton): 1, Lewis_Hamilton: 2
5 corrida 0 0 NONE 3 a próxima corrida: 2, corrida marcada: 1
6 Ótimo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ótimo): 1, Ótimo: 2
7 pneus 0 40 NONE 2 Os pneus: 1, os pneus: 1
8 o México 0 32 PLACE 2 o México: 2
9 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, vitória: 1
10 Primeiramente 100 0 OTHER 2 ele (referent: Primeiramente): 1, Primeiramente: 1