Ramos fala em união e compromisso com a Espanha após demissão de Lopetegui

Por: SentiLecto

Capitão da Espanha na Copa do Mundo, o zagueiro Sergio Ramos falou nesta quarta-feira sobre a admirável demissão do técnico Julen Lopetegui e a indicação de Fernando Hierro para o comando da seleção, rearfirmando a “responsabilidade” e o “compromisso” dos jogadores com o país.

O Real Madrid deu fim ao mistério nesta terça-feira e, de maneira admirável, anunciou Julen Lopetegui como seu mais novo técnico. Uma vez que é o atual comandante da seleção espanhol, o treinador vai assumir a posição exclusivamente após a Copa do Mundo.O Real Madrid assombrou nesta terça-feira ao anunciar que Julen Lopetegui vai ser o substituto de Zinedine Zidane, que pediu demissão após a conquista do terceiro título seguido de Liga dos Campeões na frente dos ‘Blancos’. Julen Lopetegui é o técnico da seleção de Espanha.afliçãozinha de especulado, não vai ser desta vez que o Real Madrid vai ter um novo técnico de Brasil no comando. Tite permanece, por enquanto na seleção de Brasil. O clube de Espanha anunciou no fim desta manhã, através de seu site oficial, que Julen Lopetegui vai ser seu novo técnico após a Copa do Mundo da Rússia. Lopetegui, que havia renovado com a seleção de Espanha no final de maio até 2020, assinou com o atual campeão europeu por três temporadas e trocará Zinedine Zidane.

Na terça-feira 05 de junho Sergio Ramos havia estado envolvido nos dois lances mais polêmicos da final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool. No primeiro, se havia enroscado com Salah, que havia lesionado o ombro ao cair no chão e havia devido ser trocado ainda no primeiro tempo. No segundo, se havia chocado com o goleiro Karius, que havia padecido uma concussão cerebral, comprovada por exames nesta segunda-feira. Na sequência, o arqueiro havia falhado em dois dos três gols que haviam dado o título ao time de Espanha.

“Somos a seleção, encarnamo um escudo, uma cor, uma torcida e um país. A responsabilidade e o compromisso são por vocês. Ontem, hoje e amanhã, juntos: vamos, Espanha!”, escreveu Ramos nas redes sociais, adicionando na mensagem uma imagem com o escudo da ‘La Roja’ e a estrela de campeão do mundo, conquistada em 2010.

Tomou-se a polêmica resolução menos de 20 horas depois de Lopetegui ter uma negociação que aconteceu sem o conhecimento de a RFEF, o que aborreceu Rubiales sido anunciado como técnico de o Real Madrid, e o fez demitir o treinador.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ramos fala em união e compromisso com a Espanha após demissão de Lopetegui
>>>>>Técnico da Espanha, Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Lopetegui será o substituto de Zidane no Real Madrid – (EfeGeneric)
>>>>>Real Madrid anuncia técnico da Espanha na Copa do Mundo como substituto de Zidane – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Real Madrid 70 0 ORGANIZATION 6 o (referent: o Real_Madrid): 1, o Real_Madrid: 2, O Real_Madrid: 2, Real_Madrid: 1
2 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
3 Tite 70 0 PERSON 3 Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 2
4 nós 60 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 Julen Lopetegui 0 0 PERSON 3 Julen_Lopetegui (apposition: o técnico de a seleção espanhola): 1, Julen_Lopetegui: 2
6 Sergio Ramos 0 0 PERSON 3 o zagueiro Sergio_Ramos: 1, Ramos: 1, Sergio_Ramos: 1
7 seleção 0 0 NONE 3 a seleção: 1, a seleção brasileira: 1, a seleção espanhola: 1
8 técnico 0 0 NONE 3 mais novo técnico: 1, um novo técnico brasileiro: 1, seu novo técnico: 1
9 Karius 0 0 PERSON 2 o goleiro Karius: 2
10 Lopetegui 0 0 PERSON 2 Lopetegui em o final de maio até 2020 e: 2