Rayo Vallecano goleia Celta e deixa a vice-lanterna do Espanhol

Por: SentiLecto

No jogo de abertura da 19ª rodada do Campeonato Espanhol, o Rayo Vallecano, que vai a 19 pontos e sobe para a 18ª posição, recebeu o Celta de Vigo nesta sexta-feira e venceu por 4 a 2 com direito a grande atuação de Raúl De Tomás. O atacante espanhol marcou três dos quatro gols do time da casa e foi o grande culpado pelo terceiro triunfo seguido da equipe de Madri., mas continua na zona de rebaixamento nesta rodada. Por outro lado, o Celta continua com 21 pontos e fica na 14ª posição, mas pode perder até três posições até o fim da rodada.

Por outro lado, o Celta, que iniciou bem a temporada, tem padecido com os maus resultados. Derrotou-se a equipe em as últimas duas rodadas e já vê a zona de rebaixamento mais próxima. No entanto, os visitantes podem voltar a sonhar com a Liga Europa em caso de triunfo.O Rayo Vallecano venceu suas últimas duas partida pelo Espanhol, mas segue na zona de rebaixamento. No entanto, um triunfo em seus domínios, fará a equipe de Madri dormir fora da degola.

Na quarta-feira 26 de dezembro o atacante Iago Aspas, do Celta de Vigo, ficaria “de quatro a cinco semanas” afastado dos gramados após os exames médicos confirmarem “uma ruptura de fibras na panturrilha da perna direita”, segundo havia informado o clube em comunicado.

Jogando diante de sua torcida, o Rayo abriu o placar logo aos três minutos. O espanhol Raúl De Tomás cobrou falta com perfeição, deixando o goleiro sem reação, e colocou sua equipe na frente.

Após o gol padecido, o Celta acordou e virou a partida em poucos minutos. Aos 12, após bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Néstor Araujo, que empatou a partida. Já aos 17, Maximiliano Gómez marcou o gol da virada em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, a virada do Rayo Vallecano também veio do pé esquerdo de De Tomás. Aos 31 minutos, o atacante recebeu passe desviado dentro da área e concluiu de primeira, em bonito voleio, para colocar sua equipe novamente na liderança. Nos acréscimos, Bebé fechou o placar do triunfo em 4 a 2.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rayo Vallecano goleia Celta e deixa a vice-lanterna do Espanhol
>>>>>Rayo Vallecano recebe Celta de Vigo para sair do rebaixamento – January 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Celta 0 310 ORGANIZATION 4 o Celta: 4
2 Rayo Vallecano 80 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Rayo_Vallecano): 1, O Rayo_Vallecano: 1, o Rayo_Vallecano: 2
3 partida 0 0 NONE 3 duas partida: 1, a partida: 2
4 o gol sofrido 0 150 PLACE 2 o gol sofrido: 1, (tacit) ele/ela (referent: o gol sofrido): 1
5 a zona de rebaixamento 0 70 NONE 2 a zona de rebaixamento: 2
6 equipe 0 40 NONE 2 A equipe: 1, sua equipe: 1
7 eu 70 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Néstor Araujo 0 0 PERSON 2 o zagueiro Néstor_Araujo: 2
9 lado 0 0 NONE 2 outro lado: 2
10 outro lado 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: outro lado): 2