Real Madrid busca recuperação contra o Villarreal

Por: SentiLecto

Atual campeão, o Real Madrid não realiza boa campanha no Campeonato Espanhol. Na quarta posição, os merengues não vencem há duas rodadas e estão distantes do líder Barcelona. Em busca da recuperação, os comandados de Zidane vão ter pela frente o Villarreal, neste sábado, no Santiago Bernabéu.

Com isso, iniciam as especulações sobre quem seria o próximo técnico do Real. Vale recordar que Zidane renovou recentemente o contrato até o final da temporada 2019-2020.O onze inicial escalado por Zinedine Zidane só tinha o lateral direito Carvajal tido como parte do elenco titular. Com nomes como os meias Kroos e Isco, o goleiro Navas e o brasileiro Casemiro figurando no banco de reservas, era visível a preocupação diminuída dos madrilenhos com a disputa.

Apesar de conclui o ano de 2017 com cinco títulos e o recém conquistado Mundial de Clubes, no domingo 24 de dezembro o Real Madrid passará o Natal e o Réveillon com o gosto amargo da derrota por 3 a 0 em casa, no clássico contra o Barcelona.

Para esta partida, Zidane não terá que contar com o zagueiro Sergio Ramos e os atacantes Benzema e Llorente, que não treinaram na sexta-feira. No entanto, presença certa para o jogo é o atacante Cristiano Ronaldo.

Os merengues não vão ter vida fácil. O Villarreal faz boa temporada e está na sexta posição, dentro da zona de classificação para a Liga Europa. Os visitantes colocarão o próprio Real Madrid na briga por um lugar na próxima Liga dos Campeões, se assombrarem. Na frente do Real, o Valencia, que com 37 pontos, o time briga direto com o Atlético de Madrid pela vice-liderança, pega o Deportivo La Coruña. Passando por umas semanas de anormalidade, o clube tenta voltar para casa com um bom resultado para seguir com benefício na terceira colocação, ou ainda ultrapassar o Atlético.

Já na Liga dos Campeões, a situação também não é das melhores. depois de se classificar somente na segunda colocação do Grupo H, os merengues não tiveram sorte no sorteio e caso desejem o terceiro título consecutivo da principal competição de clubes do futebol europeu, terão que suprimi o Paris Saint-Germain.

Do lado do Deportivo, um triunfo é essencial para a corrida contra o rebaixamento. Com 18 pontos, o time está na 17ª colocação. São três jogos sem vencer no campeonato. O técnico Cristóbal Parralo contará com a volta de Adrián Lopes.

Na sua vez, na primeira partida das oitavas de final, a equipe comandado por Zidane não teve problemas para vencer por 3 a 0. Jogando com um time alternativo, o primeiro gol saiu em cobrança de pênalti convertida por Gareth Bale.O triunfo simples já seria um resultado positivo para os madrilenos, mas Isco aos 44, e Mayoral aos 46 minutos da segunda etapa modificaram a vitória em goleada .

O Atlético, para segurar o segundo lugar, encara o sétimo lugar, Eibar, em casa. O visitante, no entanto, vive ótimo momento, invicto há oito partidas. O próprio técnico José Luis Mendilibar, alegou que essa é a melhor hora para pegar um time como o Atlético.

Cheque os horários dos jogos de sábado, respeitando o horário brasileiro:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Chile, Brazil

Cities: Santiago, Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid busca recuperação contra o Villarreal
>>>>>Real Madrid recebe Numancia para avançar na Copa do Rei da Espanha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Técnico da Alemanha pode assumir o Real Madrid depois da Copa – January 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Após mais um tropeço, Zidane fica em situação difícil no Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e avança na Copa do Rei – January 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Celta de Vigo sonha derrubar Barcelona na Copa do Rei – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 José Luis Mendilibar 260 0 PERSON 4 O próprio técnico José_Luis_Mendilibar: 1, (tacit) ele/ela (referent: O próprio técnico José_Luis_Mendilibar): 3
2 eu 148 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 merengues 0 57 NONE 3 Os merengues: 1, os merengues: 2
4 triunfo 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, uma vitória: 1, A vitória simples: 1
5 time 0 0 NONE 3 o time: 2, um time alternativo: 1
6 Real Madrid 0 205 ORGANIZATION 2 o Real_Madrid: 2
7 especulações 0 80 NONE 2 as especulações: 2
8 Valencia 160 0 ORGANIZATION 2 o Valencia: 2
9 resultado 160 0 NONE 2 um bom resultado: 1, um resultado positivo: 1
10 Benzema e Llorente 0 0 PERSON 2 Benzema e Llorente: 1, (tacit) eles/elas (referent: Benzema e Llorente): 1