Real Madrid e futebol espanhol continuam reinado na Europa

Por: SentiLecto

O Real Madrid conquistou em Kiev a quarta Liga dos Campeões nos últimos cinco anos, depois de vencer o Liverpool por 3 a 1 na final, no sábado, para continuar fazendo história e confirmar o bom momento do futebol espanhol.

O domínio dos merengues chegou em uma época em que o principal adversário na Espanha, o Barcelona, também foi campeão europeu. Real Madrid e Barcelona venceram sete dois últimos 10 títulos da Champions.

Todos os gols saíram na segunda etapa, com Karim Benzema abrindo o placar para os merengues, aos cinco, e o senegalês Sadio Mané empatando, aos nove minutos. Mas dois gols do galês Gareth Bale, aos 19 e 38 minutos, sendo um deles de bicicleta, definiram o triunfo do maior campeão do Champions com 13 troféus.

Na sábado 19 de maio Na última partida ddo Campeonato Espanhol, o Real Madrid visitava o Vilarreal, no Estádio de La Cerámica, às 15h45 . Faz 1 dia, a partida servia como teste final para a grande resolução de a Liga dos Campeões da Europa, em o  , diante do Liverpool.

Faz 9 anos, enquanto os merengues se sagraram campeões em 2014, 2016, 2017 e 2018, os catalães venceram o troféu, 2011 e 2015.

Além de Bale, que saiu do banco para decidir a partida com dois gols, outro personagem do jogo foi o goleiro de Alemania Loris Karius, que falhou no primeiro e no terceiro gol dos merengues.

“A liga de Espanha é a mais competitiva e para mim a mais bela. Como se joga futebol na Espanha é o estilo que eu mais gosto”, alegou Zinedine Zidane após a final contra o Liverpool. Zinedine Zidane é o técnico madridista. O vitórias de o Real Madrid foram baseados em o tripé formado por o presidente Florentino Pérez que tem cinco Champions como presidente de o Real Madrid, o técnico Zinedine Zidane e o craque português Cristiano Ronaldo,. Faz 2 anos, e em as últimas três ‘ Zizou ‘ teve papel fundamental, depois.

Na sua vez, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, a mãe de Ronaldo ddeclaraque avai acompanharPortugal in loco caso a seleção ultrapasse aofperíodode grupos. Mas não se declara especialmente ansiosa pela performance do filho.Questionado sobre a condição física de Cristiano Ronaldo, que padeceu uma lesão no tornozelo direito diante do Barcelona e regressou aos treinos na última semana, Zidane respondeu com bom humor e declarou que o astro de Portugal adora partidas desse porte. “Cristiano está bem. Está 140% e isso não é nada mau, se não está 150%. Amanhã é o último jogo da temporada e ele vive para jogar partidas desse porte”.

O ex-jogador de Francia conseguiu controlar um vestiário que tinha se rebelado contra Rafa Benítez. Em Kiev, Zidane se tornou o primeiro técnico a vencer a Liga dos Campeões três vezes consecutivas.

Poucos apostavam por um técnico inexperiente, que teria como única bagagem o trabalho no time B do Real. Mas Zidane assombrou e Faz 1 ano, também ergueu o troféu de a Liga de Espanha.

“Zidane tem uma tranquilidade, uma forma extraordinária da falar com os jogadores. O que o faz um bom técnico é seu conhecimento do futebol de alto nível”, alegou o auxiliar David Bettoni à AFP após o tricampeonato consecutivo em Kiev.

Os triunfos do Real Madrid chegam curiosamente em uma época em que o Barcelona conta com um de seus melhores times da história, com Lionel Messi, Luis Suárez, Andrés Iniesta, Xavi Hernández e Sergio Busquets, entre outros.

– Adversário catalão –

“Parabéns madridistas. 4 Champions em 5 anos com um dos melhores Barça da história… Temo que refletir em nossas prioridades”, declarou Carles Puyol após o título merengue sobre o Liverpool. Carles Puyol é o ex-jogador do Barcelona.

Nos últimos 10 anos, o Barcelona conquistou sete títulos do Campeonato Espanhol, contra dois do Real Madrid e um do Atlético de Madrid.

Mas o Real Madrid tem um encantamento especial com a Liga dos Campeões com um recorde de 13 vitórias, contra sete do Milan e cinco de Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.

Faz 4 anos, o Atlético de Madri O domínio de Barcelona e Real Madrid em a Champions acompanhou ele, duas vezes finalista de o torneio e 2016.

O futebol de Espanhade Espanha domina a Europa, com o Real Madrid superando o grande adversária Barcelona para mais uma vez erguer a orelhuda.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Ukraine, Spain

Cities: Liverpool, Kiev, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid e futebol espanhol continuam reinado na Europa
>>>>>Real Madrid conquista tricampeonato consecutivo e 13º título da Liga dos Campeões – May 26, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid faz treino leve antes de viagem para Kiev – May 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>”Real Madrid não é favorito, é preciso respeitar o Liverpool”, diz Casemiro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>”Ninguém pode dizer que tem mais fome que nós”, garante Zidane – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bale pode ser decisivo na final da Liga dos Campeões, diz Giggs – May 22, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confiante para decisão da Champions, Mané celebra trio com Salah e Firmino – May 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid e Liverpool decidem taça da Liga dos Campeões em Kiev – May 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Experiência é trunfo do Real Madrid, afirma Klopp – May 25, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo admite que 5º título da Champions seria histórico – May 22, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool e Real têm longo histórico de jogadores que atuaram nos dois clubes – May 23, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kross analisa o que espera da final contra o Liverpool – May 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casemiro ironiza Xavi sobre DNA para jogar no Barcelona: “Sou Real” – May 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>C. Ronaldo e Salah: conheça os craques da final da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Mãe de Cristiano Ronaldo aposta no neto: ‘Mais jeito com bola do que o pai na idade dele’ – (FolhaGeneric)
>>>>>Zidane não vê Real favorito na final diante do Liverpool: “É 50 a 50” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 0 110 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 3, Cristiano_Ronaldo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Cristiano): 4, Cristiano: 1
2 Barcelona 120 0 PLACE 7 o grande rival Barcelona: 1, o Barcelona: 3, Barcelona: 3
3 Real Madrid 60 0 ORGANIZATION 6 o Real_Madrid: 4, O Real_Madrid: 1, Real_Madrid: 1
4 Zidane 145 0 PERSON 5 o (referent: Zidane): 1, Zidane: 4
5 técnico 80 120 NONE 4 um técnico inexperiente: 2, um bom técnico: 1, o primeiro técnico: 1
6 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, eu: 1, mim: 1
7 o Liverpool 0 0 PLACE 4 o Liverpool: 3, Liverpool: 1
8 Kiev 0 0 PLACE 3 Kiev: 3
9 final 0 0 NONE 3 final: 1, a final: 2
10 Loris Karius 0 140 PERSON 2 Loris_Karius: 2