Real Madrid e Liverpool decidem calicezito da Liga dos Campeões em Kiev

Por: SentiLecto

Real Madrid e Liverpool decidem neste sábado, às 15h45 , no Estádio Olímpico, em Kiev, na Ucrânia, o título da Liga dos Campeões da Europa. Atuais bicampeões, os merengues vão em busca do 13º título de sua história, se fortalecendo como grande força do continente na década. Já os ingleses desejam o sexto caneco e a volta de dias de glórias em termos continentais.

O Real Madrid suprimiu gigantes pelo percurso, como a Juventus, e nas semifinais o Bayern de Munique, que o Liverpool enviou outra surpresa, a Roma, nas semifinais, ganhando por 5 a 2 na Inglaterra e perdendo por 4 a 2 na Itália, de quem venceu por 2 a 1 na Alemanha e segurou o 2 a 2 na Espanha.

Experiente em finais, o de Francia Zinedine Zidane espera muitos obstáculos. O de Francia Zinedine Zidane é comandante do Real Madrid. “Será uma das resoluções mais complicadas, pois o Liverpool tem um time bastante eficiente e que joga com intensidade os noventa minutos”, alegou, antes de completar.

Com todos os jogadores à disposição, o técnico Zinedine Zidane dreduziua intensidade das atividades a dois dias da dresoluçãoe já pensando no desgaste de um deslocamento de quatro horas de duração até a capital ude Ucrania

Na sábado 12 de maio poupando jogadores para a final da Liga dos Campeões contra o Liverpool, o Real Madrid havia atropelado o Celta de Vigo por 6 a 0, neste sábado, pelava 37ª rodada da LaLiga, e ainda podia sonhar com o vice-campeonato.

“Espero o nosso jogo mais complicado em termos de Liga dos Campeões falando de uma história recente. Porém, já provamo ter grande habilidade de lidarmos com esta espécie de realidade e por isso mesmo confio no potencial de meu grupo”, deduziu.

“Acredito que se colocarmos em prática aquilo que conseguimos fazer em nossos melhores jogos nesta Liga dos Campeões da Europa temos boas condições de brigarmos fortes pelo título”, projetou Klopp, que ainda evidenciou o retrospecto dos Reds nesta edição da Champions.

“Goleamos a Roma por cinco a dois, o Manchester City por três a zero e sempre jogando em grande nível. Fácil contra o Real Madrid jamais vai ser, mas podemos confiar em um jogo bastante disputado”, relembrou.

A principal aposta do Real Madrid está mais uma vez nos pés de Cristiano Ronaldo, artilheiro do torneio com 15 gols. Já o Liverpool tem como ponto forte o trio ofensivo composto pelo astro egípcio Mohamed Salah, pelo brasileiro Roberto Firmino e pelo senegalês Sadio Mané.

Em termos de escalação, o Real Madrid tem uma dúvida na lateral direita onde Dani Carvajal, que se recuperou de lesão na perna direita, ainda não confirmou ter ritmo de jogo. O meia-atacante Lucas Vázquez segue improvisado, se ele ficar de fora. O Liverpool vai conservar a base que vem atuando.

Faz 63 anos, o Real Madrid foi campeão – 56, 1956 – 57, 1957 – 58, 1958 – 59, 1959 – 60, 1965 – 66, 1997 – 98, 1999 – 00, 2001 – 02, 2013 – 14, 2015 – 16 e 2016 – 17. Faz 42 anos, o Liverpool ganhou – 77, 1977 – 78, 1980 – 81, 1983 – 84 e 2004 – 05. Ocorrerá uma prorrogação de trinta minutos, caso a partida deste sábado conclua empatada no tempo regulamentar. se vai conhecer o classificado persistindo a igualdade, em as cobranças de pênaltis.

“Chegar a uma final de Champions como técnico é difícil, talvez você só chegue uma vez na vida. Então recordo bem de 2013. Jogamos uma boa partida contra uma equipe bastante forte. Agora voltei. Tardou um tempo. Esses garotos me deram uma segunda chance. Combateram bastante. Jogaremos essa chance”, completou.“Cada um fala o que for conveniente. Basta perguntar a qualquer um a história que estou construindo neste clube. Em quatro anos, essa é minha quarta final”, concluiu Casemiro.

Cheque as matérias produzidas pela Gazeta Esportiva sobre a final da Liga dos Campeões:

Desde o último título europeu livoniano Real Madrid faturou três

Após um treino mais curto do que é habitual, os jogadores comeram e descansaram no hotel do CT. Na Ucrânia, o Real vai ficar no mesmo hotel que serviu de quartel-general para a seleção de Espanha durante a campanha do título da Eurocopa de 2012.

Relembre os percursos de Real e Liverpool até a final da Liga dos Campeões

Marcelo, Casemiro e Firmino encarnam o Brasil na final da Liga dos Campeões

Final da Liga dos Campeões não vai ter campeões nacionais

Cara a cara: Conheça os 11 titulares de Real Madrid e Liverpool

Local: Estádio Olímpico, em Kiev

Horário: 15h45

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Ukraine, Italy, Brazil

Cities: Liverpool, Rome, Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid e Liverpool decidem calicezito da Liga dos Campeões em Kiev
>>>>>Real Madrid faz treino leve antes de viagem para Kiev – May 24, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>”Real Madrid não é favorito, é preciso respeitar o Liverpool”, diz Casemiro – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>”Ninguém pode dizer que tem mais fome que nós”, garante Zidane – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Bale pode ser decisivo na final da Liga dos Campeões, diz Giggs – May 22, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Confiante para decisão da Champions, Mané celebra trio com Salah e Firmino – May 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Experiência é trunfo do Real Madrid, afirma Klopp – May 25, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo admite que 5º título da Champions seria histórico – May 22, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Liverpool e Real têm longo histórico de jogadores que atuaram nos dois clubes – May 23, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Kross analisa o que espera da final contra o Liverpool – May 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Casemiro ironiza Xavi sobre DNA para jogar no Barcelona: “Sou Real” – May 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Real Madrid 150 0 ORGANIZATION 11 (tacit) ele/ela (referent: O Real_Madrid): 3, Real_Madrid: 1, O Real_Madrid: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1, ele (referent: o Real_Madrid): 1, o Real_Madrid: 3
2 nós 310 0 NONE 9 (tacit) nós: 9
3 eu 0 0 NONE 9 (tacit) eu: 8, me: 1
4 Liverpool 80 80 PLACE 6 o Liverpool: 4, O Liverpool: 2
5 Zinedine Zidane 0 0 PERSON 4 o francês Zinedine_Zidane (apposition: comandante de o Real_Madrid): 1, (tacit) ele/ela (referent: o francês Zinedine_Zidane): 2, o técnico Zinedine_Zidane: 1
6 a final de a liga_dos_campeões 0 0 NONE 4 a final de a Liga_dos_Campeões: 4
7 jogadores 0 0 NONE 3 todos os jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
8 da Final Liga dos Campeões 0 35 PERSON 2 Final_da_Liga_dos_Campeões: 1, (tacit) ele/ela (referent: Final_da_Liga_dos_Campeões): 1
9 tempo 0 30 NONE 2 o tempo regulamentar: 1, um tempo: 1
10 time 160 0 NONE 2 um time muito eficiente: 2