Pochettino2012.jpg

Real Madrid e Tottenham disputam liderança na Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pochettino 2012

De olho na primeira posição do grupo H, Real Madrid e Tottenham vão se enfrentar nesta terça-feira pela terceira rodada da Liga dos Campeões, com o interessante duelo entre o português Cristiano Ronaldo e o inglês Harry Kane.

“Cristiano Ronaldo deve ganhar, sem dúvida. Há outros grandes jogadores, até mesmo no Real, que poderiam estar no pódio, como Sergio Ramos, Modric… Fizemos uma ótima temporada”, assumiu. “Não penso em ganhar a Bola de Ouro. Desejo viver o agora, porque é disso que nós, jogadores, vivemos. Se conhece o futuro não . Mas estar entre os três melhores seria um sonho”, completou.No 100º jogo do técnico de Francia Zinedine Zidane no comando da equipe, CR7 recebeu lançamento nas costas da zaga e bateu atravessado, aos 40 minutos da segunda etapa, para assegurar os três pontos no campeonato.

Na enquanto os alemães desejavam, segunda-feira 25 de setembro o Real Madrid viajava para encarar o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões, para conservar o ritmo após triunfo na estreia se recuperar da derrota para o Tottenham.

As duas equipes têm seis pontos após triunfos sobre Apopel e Borussia Dortmund, nas duas primeiras rodadas. Os times de Alemania e cipriota se enfrentam para buscarem o primeiro ponto no torneio.

CR7 e Kane, astros de seus times, são dois dos artilheiros da competição continental. Enquanto o luso tem quatro, o inglês lidera a lista com cinco gols marcados , ao lado do de Francia Wissam Ben Yedder do Sevilla.

Ronaldo já sabe o que é balançar as redes contra o time inglês, já que foi autor de dois gols que auxiliaram a suprimi os Spurs nas quartas de final da Liga dos Campeões 2010/2011 . O clube merengue espera que o atacante conserve a pontaria aguçada contra Kane.

– Benzema e Cristiano –

O técnico Zinedine Zidane vai poder contar com o regresso do goleiro costa-riquenho Keylor Navas. O arqueiro superou lesão muscular e volta ao time, assim como o francês Karim Benzema, que entrou em campo contra o Getafe no sábado e fez um gol.

A volta do atacante é uma das melhores notícias para CR7, já que Benzema é um dos companheiros preferidos na hora de dividir dos gols do Real Madrid. Ambos formarão o ataque com a assistência do trio Francisco Alarcón ‘Isco’, Luka Modric e Toni Kroos.

“Tenho bastante respeito à Cristiano. O que ele faz não é nada fácil e sempre deseja melhorar. Foi bom que ele tenha marcado na Liga, mas na Champions tem muitos gols e desejamo que esteja cômodo e sempre faça gols”, declarou o de Francia Zinedine Zidane em coletiva de jornalismo nesta segunda-feira.

Do outro lado, o Tottenham está na terceira colocação da Premier League, atrás de Manchester City e Manchester United, e o técnico Mauricio Pochettino, que já precisou enfrentar Zidane quanto ambos eram jogadores no Espanyol e no Real Madrid, respectivamente, já sabe o que é jogar o Santiago Bernabéu. Pochettino em entrevista publicada no jornal desportivo AS nesta segunda-feira alegou: “Se você não joga contra o Real Madrid no Bernabéu, é como se ainda não tivesse sido batizado”.

City e Napoli colocam os técnicos Pep Guardiola e Maurizio Sarri frente a frente. Cada um dos dois teve trajetória distinta no futebol, apesar da filosofia de jogo similar.Aos 13 anos de idade Guardiola já estava em La Masia, o famoso centro de formação do Barcelona. Logo se tornou peça emblemática do clube catalão, tanto como jogador quanto como treinador. Passou pelo Bayern de Munique para comandar os bávaros, antes de desembarcar em Manchester no ano passado.

Mauricio Roberto Pochettino Trossero é um treinador e ex-futebolista argentino.

“Jogar contra o Real Madrid é emocionante e sabemos que será um duelo tremendamente complicado. É um grande desafio para nós, já que enfrentamos um dos melhores times do mundo”, alegou o argentino no último sábado.

– ‘Opções’ – Vai ser o primeiro duelo entre os dois na função de técnico.

Kane é a principal ameaça ao time merengue, mas os homens de Zidane não podem se inquietar somente com o camisa 10. O meia Christian Eriksen e o entrosamento são outras peças fundamentais para o time de Inglaterra.

“Sabemos que Kane é um bom jogador e as coisas estão indo bastante bem para ele. Mas o Tottenham não é só ele, é um time bastante bom e temos que nos preparar bastante bem”, declarou Zidane.

O jovem Dele Alli não vai poder fortalecer os Spurs, o que configura um desfalque importante para Pochettino. O atacante participou todos os jogos na Premier League, mas ficará de fora por conta da suspensão de três jogos que padeceu na última Liga Europa.

“O Madrid te mata porque tem mais característica e eficiência que você, mas sempre te dá opções”, alegou o atacante espanhol Fernando Llorente, dos Spurs.

Prováveis escalações:

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Madrid

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid e Tottenham disputam liderança na Liga dos Campeões
>>>>>Real Madrid-Tottenham e City-Napoli são destaque na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>Minimizando disputa pela Bola de Ouro, Isco diz que troféu já é de C. Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo salva Real Madrid contra Getafe – October 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Barcelona defende 100% contra o Atlético; Real visita o Getafe – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo decide e Real vence Getafe fora de casa – October 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Marcelo é o líder de assistências do Real Madrid em 2017 – October 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 166 0 NONE 10 (tacit) eu: 10
2 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 8 o técnico Mauricio_Pochettino: 2, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Mauricio_Pochettino): 4, Pochettino: 2
3 nós 0 0 NONE 7 nós: 1, (tacit) nós: 6
4 Kane 130 30 PERSON 6 Kane: 4, ele (referent: Kane): 2
5 time 80 0 NONE 4 o time inglês: 1, o time merengue: 1, o time: 1, um time muito bom: 1
6 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 4
7 gols 0 0 PERSON 4 gols: 1, cinco gols marcados: 1, muitos gols: 1, dois gols: 1
8 você 0 0 NONE 4 você: 2, te: 2
9 Real 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Real): 1, o Real: 2
10 Zinedine Zidane 0 0 PERSON 3 o francês Zinedine_Zidane: 1, Zinedine_Zidane: 1, O técnico Zinedine_Zidane: 1