CristianoRonaldoDagurBrynjC3B3lfsson.jpg

Real Madrid vence Apoel na estreia no Grupo H da Champions

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cristiano Ronaldo – Dagur Brynjólfsson

O Real Madrid venceu por 3 a 0 o Apoel Nicósia, do Chipre, nesta quarta-feira na estreia na Liga dos Campeões, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo em sua volta aos gramados pelo clube madrilenho após várias semanas satisfazendo suspensão.

O time estreou com triunfo por 4 a 1 contra o Nea Salamina no campeonato local, implementando um esquema ousado e bastante ofensivo. Mas Donis já admitiu que “em Madrid não vamo ser capazes de ter bastante a bola, então pensaremos como jogar melhor defensivamente”.Por outro lado, os merengues contam com a presença de Cristiano Ronaldo, que, suspenso, não disputou as últimas partidas da equipe no Campeonato Espanhol. No Estádio Santiago Bernabéu, o pontapé inicial está calculado para as 15h45 , em duelo válido pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões. O outro confronto da chave acontecerá na Inglaterra, entre Tottenham e Borussia Dortmund.O português vai estar acompanhado no ataque de Bale, que ocupa a vaga deixada pelo lesionado atacante francês Karim Benzema.

Na quinta-feira 17 de agosto o Real Madrid havia queixar-se, a torcida havia reclamado, até Zidane havia chiado, mas a verdade era que ninguém havia sentido a falta de Cristiano Ronaldo em campo nessa quarta-feira. Mesmo sem seu principal astro, o time madrilenho havia atropelado o Barcelona no Santiago Bernabéu. Sobrando, os proprietários da casa haviam vencido por 2 a 0 e confirmavam o título espanhol com duas triunfos sobre o arquirrival, já que no duelo de ida, no Camp Nou, os atuais campeões da Liga dos Campeões e que nessa temporada já haviam erguido também o troféu da Supercopa da Europa, haviam vencido por 3 a 1.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH • Goih é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como extremo-esquerdo, ponta-de-ança e médio-esquerdo no Real Madrid e na Seleção Portuguesa, onde é capitão.

O luso abriu o placar aos 13 minutos de jogo, aproveitando passe do galês Gareth Bale, e aumentou em cobrança de pênalti aos 4 do segundo tempo. Sergio Ramos, de bicicleta, completou o placar, aos 16.

Com os dois gols, Cristiano Ronaldo, que na Espanha satisfaz suspensão de quatro jogos e ainda não atuou pelo Real na Liga, equiparou o feito do arquirrival Lionel Messi, que também balançou as redes duas vezes no triunfo de 3 a 0 do Barcelona sobre a Juventus, na terça-feira pelo Grupo D.

Lionel Andrés Messi é um futebolista de Argentinade Argentina que atua como atacante e ponta-direita.

Na outra partida do Grupo H da Champions, que promete ser bem disputado, o Tottenham derrotou em Londres o Borussia Dortmund por 3 a 1, com dois gols de Harry Kane e outro do coreano Heung-Min Son. O ucraniano Andriy Yarmolenko de o time de Alemania marcou O gol.

Na sua vez, “Não estamos inquietados. Sabemos que não podemos estar contentes com o resultado, mas isso é o futebol”, avaliou o técnico de Francia Zinedine Zidane, especialmente depois da partida em 1 a 1 contra o recém ascendido Levante.

Em 12 dias, enquanto o Tottenham vai ter o dever de vencer o Apoel em o Chipre para pressionar os adversários por uma vaga em as oitavas de final, em a próxima rodada o Borussia tentará segurar CR7 e empresa em Dortmund.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Germany, Spain

Cities: Dortmund, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid vence Apoel na estreia no Grupo H da Champions
>>>>>Real Madrid inicia caminhada pelo tricampeonato inédito da Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>Por motivo inusitado, Asensio desfalca o Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Ex-Real Madrid critica arbitragem espanhola e insinua favorecimento ao Barça – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Sociedad vence La Coruña e segue na cola do líder Barça – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Sociedad vence La Coruña e segue na cola do líder Barça – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>100% no Espanhol, Barcelona encara clássico local no Camp Nou – September 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid arrecadou mais de 100 milhões de euros com Zidane – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Zidane admite que é alívio ter CR7 mas descarta dependência do português – September 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>Real Madrid vai de CR7 e Bale no ataque contra Apoel na Champions – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 65 NONE 5 (tacit) nós: 5
2 eu 260 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 futebolista 0 160 NONE 4 um futebolista argentino: 2, um futebolista português: 2
4 Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro OIH 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano_Ronaldo_dos_Santos_Aveiro_OIH: 1, Cristiano_Ronaldo: 2
5 time 115 80 NONE 3 o time madrilenho: 1, O time: 1, o time alemão: 1
6 Real Madrid 80 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 2, O Real_Madrid: 1
7 Tottenham 40 20 ORGANIZATION 2 o Tottenham: 2
8 vitória 150 0 NONE 2 vitória: 1, a vitória de 3: 1
9 verdade 140 0 NONE 2 a verdade era: 2
10 Gareth Bale 0 0 PERSON 2 Bale: 1, o galês Gareth_Bale: 1