REENCONTRO : Brasil volta enfrentar o Fortaleza no Castelão

Por: SentiLecto

Depois de dois anos e oito meses, o Brasil volta a enfrentar o Fortaleza no Castelão, na capital cearense, revivendo as lembranças do acesso à Série B nacional naquele empate spadecidopor 0 a 0. Agora a missão é outra: pontuar e, de preferência, ganhar a partida para sair da aborrece situação de integrante da zona de rebaixamento. O Xavante entra em campo no Z-4 em consequência do triunfo por 3 a 1 do Goiás sobre o Londrina, terça-feira, no Estádio do Café.

Leandro Camilo é único remanescente que vai estar em campoFoto: Jonathan Silva/Assessoria

Quando o Brasil chegou ao Castelão com o benefício decorrente do triunfo de 1 a 0 diante do Fortaleza em Pelotas, ao contrário do dia 17 de outubro de 2015 o melhor momento agora é do oponente. O time cearense é o líder da Série B, com 23 pontos – aproveitamento de 76%. Já o Xavante está na 17ª posição, com 10 pontos – aproveitamento de 33%.

Com o triunfo, o Goiás saiu pela primeira vez do Z-4 nesta competição, chegando a 11 pontos. O Brasil tem 10, mas uma partida a menos. Se vencer o Fortaleza irá dar um salto na tabela de classificação, podendo ganhar até quatro posições. Se o Oeste não pontuar contra o Criciúma em Barueri, em caso de empate, o Xavante só sai do Z-4. A derrota em Fortaleza o conserva entre os quatro últimos colocados.

Na sexta-feira 25 de maio a partida deste sábado, contra o Londrina, no Bento Freitas, seria especial para o capitão rubro-negro. Leandro Leite irá completar seu jogo de número 300 com a camisa brasileira. seria honrado pela diretoria do clube. Mas o jogador pretendia comemorar essa marca com um triunfo – resultado tão necessário para o time que se encontrava na zona de rebaixamento brasileira.

O zagueiro Leandro Camilo é o único remanescente daquela jornada histórica que vai estar em campo com a camisa rubro-negra. Leandro Leite segue no grupo, mas não vai jogar a partida dessa sexta-feira, às 19h15, porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na sua vez, é assim pressionado que o Brasil viaja para o Ceará. Também vai com desfalques, porque Leandro Leite e Calyson estão suspensos pelo terceiro cartão. Enquanto na meia existem variadas opções, zé Augusto vai ser o primeiro volante : Valdemir, Mossoró, Wellington e Kaio.

ZAGA – O técnico Clemer perdeu mais um titular para a partida de amanhã contra o Fortaleza. Rafael Dumas, que como Heverton segue lesionado, a vaga deverá ser ocupada por Rafael Vitor ou Gustavo Bastos, exibiu um problema muscular e não viajou para o Ceará. O primeiro leva benefício, porque está com mais ritmo de jogo – chegou a ser titular da equipe no início do Brasileiro.

SUB-20 – O Brasil arrancou com benefício no confronto com o São José pelo segundo período do campeonato estadual da categoria. Jogando no CFA Xavante, nesta quarta-feira, a equipe rubro-negra venceu por 2 a 1. Agora vai ter a chance de empatar em Porto Alegre, sábado, para progredir na competição.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Jose, Porto Alegre, Pelotas, Fortaleza

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>REENCONTRO : Brasil volta enfrentar o Fortaleza no Castelão
>>>>>SÉRIE B : Resultado ruim para o Brasil – June 13, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 225 0 PLACE 6 o Brasil: 3, O Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 1
2 Leandro Leite 100 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Leandro_Camilo): 1, Leandro_Camilo: 1, Leandro_Leite: 2, O zagueiro Leandro_Camilo: 1
3 Rafael Dumas 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Rafael_Dumas lesionado e): 2, Rafael_Dumas lesionado e: 1, Rafael_Vitor: 1
4 Xavante 0 0 ORGANIZATION 4 o Xavante: 2, o (referent: o Xavante): 1, O Xavante: 1
5 o Fortaleza 0 0 PLACE 4 Fortaleza: 2, o Fortaleza: 2
6 partida 0 0 NONE 4 a partida: 3, uma partida a menos: 1
7 eu 16 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 pontos 0 0 NONE 3 11 pontos: 1, 23 pontos: 1, 10 pontos: 1
9 cartão 0 80 NONE 2 o terceiro cartão amarelo: 1, o terceiro cartão: 1
10 vantagem 150 0 NONE 2 vantagem: 2