Renato elogia atuação de Arthur pelo Grêmio em empate no Rio

Por: SentiLecto

Ficou tudo para a Arena. Com o empate sem gols entre Grêmio e Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, nenhum time saiu com benefício.

Na saída de campo, o volante Arthur, um dos destaques da partida, alegou que o empate sem gols como um bom resultado. “Acho que o resultado foi bastante bom. A gente leva o resultado de 0 a 0 para decidir na Arena. Jogamos fora de casa contra a equipe do Botafogo que é bastante qualificada. O poder ofensivo deles é bastante grande. Então, não tomar gol foi um grande benefício. Agora, a gente decide em casa”, declarou o jogador.

Derrota por 1 a 0 para o Vasco no São Januário tranca caçada ao Corinthians

Arthur acertou todos os 44 passes que fez na partida além de instituir boas jogadas e recuperar diversas vezes a posse de bola para o Tricolor Gaúcho. O técnico Renato Portaluppi de 21 anos elogiou o garoto. “O Arthur eu até já conversei com a diretoria, o Arthur é mais uma galinha dos ovos de ouro do Grêmio. Ele joga bastante. Joga fácil. É um jogador que com certeza alguma vai auxiliar muito e lá na frente vai o clube”, realçou.

Martín Silva; Madson , Breno, Anderson Matias e Ramon; Wellington, Escudero, Wagner , Nené e Matheus Vidal; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.Arthur e Bruno Silva são expoentes do setor de meio-campo das equipes: inicia hoje resolução de vagaNas oitavas de final, o Verdão não foi páreo para a equipe de Equatorial Guinea e acabou suprimido da competição. O Peixe, que vem de triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians agora sonha coO Peixe, que vem de triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians agora sonha com o título continental. O Peixe, que vem de triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians é líder do Brasileirão. O Peixe, que vem de triunfo por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians é líder do Brasileirão.

Assim como o volante, o comandante gremista avaliou o resultado fora de casa como positivo. “O resultado para o Grêmio, que teve o desfalque de três jogadores titulares, foi bastante bom. Infelizmente nós não conseguimos fazer gols, mas as três chances claras do jogo foram do Grêmio. O Marcelo praticamente não trabalhou. Nós jogamos contra um grande oponente na casa deles e não é nada fácil na Libertadores”, comentou Renato. Um deles foi o volante Michel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e que vai regressar ao time para o duelo da próxima semana. Os outros dois foram o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan, ambos lesionados. Durante a coletiva, o técnico Renato revelou que sabia que os dois desportistas seriam ausências desde antes da viagem para o Rio de Janeiro. “Eu sabia que os dois não poder jogar desde a saída de Porto Alegre, eu fui jogador e sei como são as lesões. É a natureza. É estiramento, musculo, não é nada fácil. Até porque o Luan foi na semana passada com grau 1 e não tinha tempo para se recuperar. O Geromel com grau 2. Mas é aquilo que eu falo para vocês. Se decide A Libertadores não em os primeiros 90 minutos, ainda tem mais 90. Posso perder esses jogadores”, contou, se eu coloco em campo eu.

Para o confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, às 21h45 , na Arena, as duas equipes tdeverão buscaraovtriunfo Um empate sem gols leva a resolução para as penalidades máximas, já empate com gols garante a classificação do time de Cariacica.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renato elogia atuação de Arthur pelo Grêmio em empate no Rio
>>>>>SÉRIE A : Grêmio sem inspiração – September 11, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Duelo brasileiro na Libertadores : Botafogo e Grêmio começam a decidir nesta quarta-feira, no Engenhão, vaga na fase semifinal – September 13, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 11 (tacit) eu: 5, eu: 5, Eu: 1
2 Arthur 105 25 ORGANIZATION 6 o volante Arthur: 1, O Arthur: 1, o Arthur: 1, Arthur: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Arthur): 1, Ele (referent: o Arthur): 1
3 gols 0 0 PERSON 5 gols: 5
4 resultado 160 0 NONE 4 um bom resultado: 1, o resultado de 0: 1, O resultado: 1, o resultado: 1
5 Grêmio 80 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Grêmio): 1, Grêmio: 1, o Grêmio: 2
6 Libertadores 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A Libertadores): 2, a Libertadores: 1, A Libertadores: 1
7 empate 0 0 NONE 4 Um empate: 1, o empate: 2, empate: 1
8 jogador 0 0 NONE 4 um jogador: 2, o jogador: 1, jogador: 1
9 nós 0 90 NONE 3 Nós: 1, nós: 1, (tacit) nós: 1
10 Renato Portaluppi 0 0 PERSON 3 Renato: 1, o técnico Renato_Portaluppi: 1, o técnico Renato: 1