Renatogaucho.jpg

Renato Gaúcho revela que Grêmio vai ter times alternativos

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – {{{nome}}}

O técnico Renato Gaúcho reconheceu, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Porto Alegre, que vai precisar poupar jogadores em breve devido às várias competições nas quais o Grêmio está envolvido nesta temporada. Neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, o treinador gremista revelou que mconservaro mesmo time em todos os torneios é iimpraticável apesar de se mconservarfocado no Atlético Paranaense, próximo aoponentedo time, pelo Campeonato Brasileiro.

Até aqui, a escolha de Barrios é mostrada acertada. No Grêmio, ele não só joga como tem sido decisivo. As qualidades dele casaram com a mudança querida por Renato.

Na quinta-feira 27 de abril Nesta quinta-feira, às 21h45 , o Grêmio vai ter que esquecer a eliminação nos pênaltis, na semifinal do Campeonato Gaúcho, para o Novo Hamburgo e focar na Copa Libertadores da América. O capitão Maicon e o técnico Renato Gaúcho haviam confirmado o abatimento pelo time não ter chegado na final do Estadual, mas haviam realçado que agora era necessário “erguer a cabeça”.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista de Brasil, que atuava como ponta direita.

“Será dever. Essa é a ideia que eu sempre tive e, mais cedo ou mais tarde, vai ter que ocorrer. É inimaginável jogar sempre com a mesma equipe em três competições e de alto nível. Os jogadores são seres humanos, não adianta. Se nos jogássemos, eu iria colocar uma vez por semana. Tem problema de cartões, de lesões, de fadiga. Então, a cada jogo eu estudo bem. Daqui a pouquinho, pode ter certeza que uma outra equipe”, projetou Renato Gaúcho.

O treinador gremista comemorou o bom período do atacante Lucas Barrios. O de Paraguay tem nove gols em 15 jogos pelo time tricolor. Na quarta-feira passada, contra o Fluminense, ultrapassou a marca do próprio Renato Gaúcho em número de gols por clubes – 195 a 194. “Tô contente, ele é um jogador que veio para nos auxiliar, fazer gols. Ele tá contente e isso é mais importante”, realçou o treinador.

O técnico também revelou, durante a entrevista coletiva, que o volante Maicon, o atacante equatoriano Miller Bolaños e o lateral-direito Edilson, todos machucados, ainda deverão tardar alguns dias para regressar à equipe, pois ainda nem estão no período de voltar a trabalhar com a bola.

O elenco gremista treinou nesta sexta-feira. Os desportistas que não atuaram contra o Fluminense fizeram trabalho técnico no gramado. Pedro Geromel, Kannemann Pedro Rocha, Lucas Barrios, Bruno Cortez e Michel correram ao redor do gramado, após trabalharem na academia. Kannemann é ramiro.

A comissão do Grêmio antecipou a viagem para Curitiba para a noite desta sexta-feira. O motivo foi a adequação aos horários de voo para a capital de Paracel Islands, além do treinamento que o grupo de jogadores terá que realizar na manhã deste sábado no centro de treinamento do Atlético Paranaense. Com informações do Estadão Conteúdo.

Sem espaço na capital paulista, o centroavante escutou a oferta do Grêmio e negociou a saída com os dirigentes alviverdes. Para ter mais possibilidades, chegou a abrir mão de grande parte do salário que recebia do atual campeão de Brasil.

Fonte: noticiasaominuto-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Porto Alegre, Curitiba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renato Gaúcho revela que Grêmio vai ter times alternativos
>>>>>Barrios vira artilheiro e peça-chave do Grêmio em 15 jogos – May 18, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>Má fase adia renovação de Ricardo Oliveira com o Santos – May 18, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com um a menos, Santos empata em La Paz e avança na Libertadores – May 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em busca da vaga antecipada, Santos encara The Strongest em La Paz – May 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dorival prevê dificuldades na Bolívia, mas confia em vitória do Santos – May 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>A um dia da convocação, Tite diz que trabalho é chegar bem na Rússia – May 18, 2017 (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>Liderado por CR7, Real se aproxima de recorde do Santos de Pelé – May 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar faz três em vitória do Barça; CR7 comanda triunfo do Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com show e recorde de CR7, Real Madrid goleia e fica perto do título – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid com CR7 e Coentrão em Vigo, mas sem sinal de James – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 3, eu: 1, Eu: 1
2 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 4 Renato: 1, O técnico Renato_Gaúcho: 1, Renato_Gaúcho: 1, Renato_Portaluppi: 1
3 time 0 60 NONE 3 o time tricolor: 1, o time: 1, time: 1
4 treinador 60 0 NONE 3 o treinador: 1, O treinador gremista: 1, o treinador gremista: 1
5 Fluminense 0 0 ORGANIZATION 3 ele (referent: o Fluminense): 1, o Fluminense: 2
6 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 3 o Grêmio: 3
7 competições 0 0 NONE 3 três competições: 1, as várias competições: 2
8 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nos: 2
9 o volante Maicon o atacante equatoriano Miller_Bolaños e o lateral-direito Edilson 0 80 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: o volante Maicon o atacante equatoriano Miller_Bolaños e o lateral-direito Edilson): 1, o volante Maicon o atacante equatoriano Miller_Bolaños e o lateral-direito Edilson: 1
10 atletas 160 0 NONE 2 Os atletas: 2