“Resultado ruim”, reconhece Tite após empate com o Panamá

Por: SentiLecto

O técnico da seleção de Brasil Tite reconheceu que o empate de 1 a 1 no amistoso contra o Panamá disputado neste sábado no Porto, em Portugal, foi um “resultado ruim” e que a equipe ainda precisa de ajustes antes da Copa América que o Brasil vai acolher a partir de 14 de junho.

“Sabemos do obstáculo deste compromisso, como será difícil, mas o mais importante, independentemente de ganhar ou não, é sairmos de campo com uma boa sensação”, pediu o técnico.

Na quarta-feira 27 de fevereiro a Mastercard havia anunciado que patrocinaria a Taça Libertadores pelos próximos três anos e a Copa América de 2019, no Brasil, após acordo com a Conmebol.

“Resultado ruim. O rendimento do primeiro tempo foi abaixo de nossas expectativas, e houve um segundo tempo normal, depois de alguns ajustes que fizemos”, avaliou o técnico da seleção na sala de jornalismo do estádio do Dragão.

“Na pausa pudemos reorganizar e aí fomos a um nível de normalidade. Mas o primeiro tempo foi abaixo e o resultado ruim”, adicionou.

Há 30 anos que o país não acolhe o torneio continental, que venceu pela última vez em 2007, e Em 4 meses, qualquer resultado que não for o título em o Maracanã, em a final vai ser difícil de digerir para uma torcida conquistas. que, salvo o ouro olímpico de 2016, vive anos de vacas magras em o que diz respeito a conquistas.

Ainda sem Neymar – afastado por uma lesão no pé desde o dia 23 de janeiro, mas presente na tribuna -, o Brasil se mostrou apagado e sem eficácia contra o modesto Panamá, que marcou na cidade do Porto o primeiro gol de sua história diante da seleção pentacampeã do mundo.

O Brasil, que vinha de seis triunfos seguidos em seis amistosos disputados após o Mundial da Rússia, abriu o placar com um gol de Lucas Paquetá aos 31 minutos, mas o empate que veio em a cabeçada de Adolfo Machado quatro minutos depois assombrou ele , em um lance que gerou reclamações de os brasileiros que afirmavam impedimento.

“Minha expectativa era de que fossemos um pouco mais criativos, sim, mas é preciso ter em conta que a composição nova do meio de campo precisa de ajustes. Tenho que fazer essas mudanças para que haja um processo mais imaginativo para que os homens de frente deduzam”, explicou Tite.

Tite deu começo a um processo de renovação após a eliminação na Rússia tendo já convidado 44 jogadores diferentes, apesar de se conservar fiel à base que fez uma ótima campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo.Diante do modesto Panamá, 76º do ranking da Fifa, o técnico optou por uma equipe mais jovem, com titulares como Éder Militão, Lucas Paquetá e Richarlison.

A seleção, que abrirá o torneio em partida contra a Bolívia no dia 14 de junho em São Paulo, viaja agora a Praga para enfrentar na terça-feira a República Tcheca no último amistoso antes de Tite divulgar sua lista de convidados para a competição.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil, Russian Federation, Panama, Bolivia

Cities: Sao Paulo, Porto, Panama

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>”Resultado ruim”, reconhece Tite após empate com o Panamá
>>>>>Brasil abre ano de sua Copa América com amistoso diante do Panamá – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 resultado 0 460 NONE 5 o resultado ruim: 1, Resultado ruim: 1, um resultado ruim: 1, qualquer resultado: 2
2 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 o Brasil 0 0 PLACE 5 o Brasil: 3, O Brasil: 2
4 o modesto Panamá 210 0 PLACE 4 o modesto Panamá: 2, modesto Panamá: 1, o Panamá disputado: 1
5 um nível de normalidade 80 90 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: um nível de normalidade): 3
6 empate 140 0 NONE 3 o empate: 2, o empate de 1: 1
7 tempo 80 0 NONE 2 o primeiro tempo: 1, um segundo tempo normal: 1
8 Tite 0 0 PERSON 2 Tite: 2
9 base 0 0 NONE 2 a base: 2
10 equipe 0 0 NONE 2 a equipe: 1, uma equipe: 1