River Plate embarca em clima tranquilo para resolução da Libertadores

Por: SentiLecto

O último contato do River Plate com seus adeptos foi bem menos intenso, se o Boca Juniors teve uma despedida calorosa de sua torcida antes de viajar à Madrid para a dresoluçãoda Copa Libertadores.No começo da tarde desta quarta-feira, o time comandado por Marcelo Gallardo partiu rumo à capital ede Espanhaapoiado por um pequeno grupo que ficou em frente à concentração do clube.

Antes da viagem, porém, o elenco do River realizou um treinamento técnico em campo diminuído. O primeiro treino em solo de Espanha ocorrerá nesta quinta-feira, nas instalações do Real Madrid em Valdebebas. A resolução está programada para o próximo domingo, no Santiago Bernabéu.

Apesar de considerada a “maior resolução de todos os tempos”, a final entre River Plate e Boca Juniors é rodeada de confusões, desde a polêmica no jogo de volta do Monumental de Nuñez, quando os xeneizes tiveram seu ônibus agredido pelos torcedores, até as sucessivas mudanças de local, a retirada da Argentina e a escolha por Madrid.

Na visão do Boca, não existe mais clima para que a partida seja disputada. O River acabou castigado pela Conmebol com uma multa de  US$ 400 mil .De acordo com o “Millionario”, o clube ratifica a sua recusa na mudança de sede da final. O River compreende que a resolução prejudica quem adquiriu ingresso e afeta a igualdade de condições, por conta da falta do mando de campo. No jogo de ida, na Bombonera, as duas equipes concluíram empatadas em 2 a 2.“Nos prejudicaram a almazinha, só que isso só nos dá mais força para desejar vencer. Este talvez seja um dos momentos mais difíceis, quando perdemos o mando. Perdemos bastante e temos bastante para ganhar, essa é a verdade. Por mais absurda que seja, tomaram uma resolução. Vamo ir nos recordar do que ocorreu, não vamo esquecer e recordaremos como uma desonra total”, alegou o comandante do River Plate.Vai ser a primeira vez que ele irá retornar ao Santiago Bernabéu desde que deixou o Real Madrid, caso o português aceite o convite, essa. Contudo, fontes próximas do jogador da Juventus, disseram que a relação entre o desportista e o clube merengue não é das melhores, mas que ele “está encantado” com a possibilidade de ver o Superclássico.

Na quarta-feira 28 de novembro em comunicado divulgado de segunda-feira em seu site oficial, a Conmebol havia informado que a Unidade Disciplinar da instituição havia abrido um processo disciplinar contra o River Plate, em decorrência dos incidentes acontecidos no último sábado . Na ocasião, estava programada a execução da segunda partida da final da Copa Libertadores da América de 2018, entre River Plate e Boca Juniors. Devido a incidentes nas cercanias do estádio Monumental de Núñez, entre elas o ataque ao ônibus que transportava jogadores do Boca Juniors, a partida havia sido protelada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain, Chile

Cities: Santiago, Madrid

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>River Plate embarca em clima tranquilo para resolução da Libertadores
>>>>>Em comunicado, River Plate protesta e não aceita final da Libertadores em Madrid – (clicrbs-pt)
>>>>>“A mudança de mando será lembrada como uma vergonha”, diz técnico do River – December 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>River Plate se nega a jogar em Madrid e aumenta imbróglio – December 03, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Final da Libertadores será no Santiago Bernabéu, em Madrid – December 04, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Messi irá à final da Libertadores; CR7 não confirma presença – December 04, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Modric ganha a Bola de Ouro e põe fim à hegemonia de Messi e CR7 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Riquelme chama final da Libertadores de “amistoso mais caro da história” – December 04, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 8 (tacit) nós: 6, nos: 1, Nos: 1
2 decisão 0 140 NONE 4 uma decisão: 1, a decisão: 2, A decisão: 1
3 Boca Juniors 0 0 ORGANIZATION 3 Boca_Juniors: 1, o Boca_Juniors: 2
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 River 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O River): 1, O River: 1
6 River Plate 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o River_Plate): 1, o River_Plate: 1
7 Santiago Bernabéu 0 0 ORGANIZATION 2 o Santiago_Bernabéu: 2
8 clube 0 0 NONE 2 o clube merengue: 1, o clube: 1
9 grupo 0 0 NONE 2 um pequeno grupo: 2
10 partida 0 0 NONE 2 a partida: 2