River vai à Bolívia buscando vbenefíciocontra o Wilstermann

Por: SentiLecto

Assinalado como um dos favoritos ao título da Libertadores, o River Plate entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Jorge Wilstermann a partir das 21h45 , no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia.

Os argentinos, campeões mais recentemente em 2015, carregam o favoritismo por conta da campanha boa no período de grupos e por terem suprimido com tranquilidade o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas.

O técnico Levir Culpi se estimulou com o que viu na Vila Belmiro e está confiante que a equipe poder ir longe na competição. A equipe alvinegra conta com o bom momento do meia Lucas Lima e do atacante Ricardo Oliveira, nomes que marcaram os gols no triunfo sobre o Timão.

O desafio agora é superar a zebra Jorge Wilstermann. Nas oitavas de final, os bolivianos suprimiram o Atlético-MG após vencer por 1 a 0 em casa e segurar empate sem gols no Mineirão. O Atlético-MG é proprietário da melhor campanha do período de grupos.

Já o Grêmio não digeriu bem a queda para o Cruzeiro na Copa do Brasil e vem em momento de estagnação. Na última rodada, o Tricolor gaúcho perdeu para o Vasco por 1 a 0. O time de Renato Portaluppi deseja recuperar o bom futebol que encheu os olhos da torcida.

Depois da sua morte, seu amigo e então presidente da Lloyd Aéreo Boliviano, a LAB, Wálter Lemm, requereu que o aeroporto cochinchino fosse rebatizado com o seu nome.

Em 7 dias, o duelo de volta entre River Plate e Jorge Wilstermann ocorrerá, em o dia 21 de setembro, e o classificado enfrenta nas semifinais o vitorioso do duelo de Argentina entre San Lorenzo e Lanús.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

Countries: Bolivia, Argentina

Cities: San Lorenzo, Lanus, Cochabamba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>River vai à Bolívia buscando vbenefíciocontra o Wilstermann
>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 futebol 160 0 NONE 2 o bom futebol: 2
2 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o Grêmio): 1, o Grêmio: 1
3 Levir Culpi 0 0 PERSON 2 O técnico Levir_Culpi: 1, (tacit) ele/ela (referent: O técnico Levir_Culpi): 1
4 a equipe alvinegra conta com o bom momento de o meia lucas_lima e de o atacante ricardo_oliveira nomes 0 80 NONE 1 A equipe alvinegra conta com o bom momento de o meia Lucas_Lima e de o atacante Ricardo_Oliveira nomes: 1
5 sua morte 0 70 NONE 1 sua morte: 1
6 os bolivianos 100 0 NONE 1 os bolivianos: 1
7 o desafio 90 0 NONE 1 O desafio: 1
8 superar a zebra jorge_wilstermann 90 0 NONE 1 superar a zebra Jorge_Wilstermann: 1
9 campanha boa 80 0 NONE 1 campanha boa: 1
10 os favoritos 80 0 NONE 1 os favoritos: 1