Rockets empatam série final com virada na casa dos Warriors

Por: SentiLecto

Os astros do Golden State Warriors falharam no momento decisivo e a torcida mandante deveu assistir o Houston Rockets virar e vencer, sob o destaque do “barbudo” James Harden, que concluiu como cestinha do jogo, com 28 pontos, três a mais que Stephen Curry, o quarto duelo da série final da Conferência Oeste da NBA, liga norte-americana de basquetebol. Em um confronto maluco, de altos e baixos das duas equipes, os Rockets conseguiram sobressair nos últimos lances para triunfarem por 95 a 92. Agora, está tudo igual novamente. Empatada em 2 a 2, a série segue na quinta-feira, às 22h , mas dessa vez em Houston. Green pegou 12 rebotes para os proprietários da casa, um a mais que Capela, para os Rockets. Nas assistências, Green, com oito, também liderou a estatística. Harden distribuiu quatro para o seu time.

No primeiro quarto, o Golden State dominou todas as ações do jogo e praticamente não deixou o oponente jogar. A equipe conseguiu fazer 12 pontos no começo do jogo, antes do Rockets pontuar pela primeira vez. Este fase concluiu com a equipe da casa na frente: 28 a 19.

O começo do terceiro quarto foi tipicamente Warriors. A equipe, conhecida por engrenar sempre na volta da pausa, iniciou o fase de forma avassaladora: Durant fez os dois pontos, Iguodala efetuou a assalto na jogada seguinte de Houston e serviu Curry, que também anotou a cesta. Após novo erro dos Rockets, o camisa 35 recebeu bola na zona morta e pontuou de três, com direito à provocação ao banco dos visitantes.

Na terça-feira 15 de maio o Golden State Warriors havia saído na frente na série válida pela final da Conferência Oeste da NBA. Visitando o Houston Rockets nesta segunda-feira, no Texas, os atuais campeões da liga norte-americana de basquetebol não se haviam intimidado com a melhor franquia da atual temporada e haviam mostrado mais uma vez que eram fortes candidatos para levantar o calicezito em 2018 ao saírem de quadra com o importante triunfo por 119 a 106.

Apesar de iniciar o segundo quaro bastante bem, a equipe do Warriors caiu bastante de produção e padeceram a virada. Com James Harden e Chris Paul inspirados, os visitantes conseguiram reverter o placar e chegaram a abrir 10 pontos de benefício. Os Rockets concluíram com sete pontos de benefício: 53 a 46.

No restante da rodada, mais domínios dos Warriors. Stephen Curry passou a acertar seus lançamentos e não permitiu que os Rockets embalassem uma reação no confronto. Para os últimos dez minutos, o marcador anotava um largo benefício do time do casa: 88 a 67.

A instabilidade era a marca dos dois times na partida. Ninguém conseguia se conservar e a prova disso foi um terceiro quarto totalmente diferente, de novo com o Golden State avassalador e com os Rockets apáticos. Conclusão, triunfo parcial de 34 a 17 para os proprietários da casa.

Dessa maneira, o último quarto do jogo chegou para definir tudo. Era a hora da verdade e ninguém conseguia abrir um benefício confortável. Restando pouco mais de cinco minutos para o fim, o placar marcava o empate em 85 a 85. E justamente no momento defensivo o Golden State viu seus astros, falharem.

A pressão e o drama foram até o final, ponto a ponto, mas os visitantes conseguiram controlar o benefício mínimo e levaram o jogo por 95 a 92, com 25 a 12 no último fase.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Houston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rockets empatam série final com virada na casa dos Warriors
>>>>>Curry brilha, e Warriors abrem 2 a 1 sobre os Rockets na final do Oeste – May 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 35 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Rockets 250 0 ORGANIZATION 6 Os Rockets: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Rockets): 1, os Rockets: 4
3 Stephen Curry 0 0 PERSON 5 Curry: 1, Stephen_Curry: 2, (tacit) ele/ela (referent: Stephen_Curry): 2
4 James Harden 0 0 PERSON 4 Harden: 1, James_Harden: 3
5 pontos 0 0 NONE 3 12 pontos: 1, os dois pontos: 1, 28 pontos: 1
6 confronto 0 130 NONE 2 o confronto: 1, um confronto maluco: 1
7 vantagem 220 50 NONE 2 a vantagem mínima: 1, uma vantagem confortável: 1
8 Golden State 75 0 ORGANIZATION 2 o Golden_State: 2
9 equipe 50 0 NONE 2 A equipe: 2
10 forma 50 0 NONE 2 essa forma: 1, maneira avassaladora: 1