Rockets são assombrados, mas vencem Pistons na prorrogação

Por: SentiLecto

Proprietário da melhor campanha desta temporada da NBA, o Houston Rockets teve trabalho para vencer o Detroit Pistons. Após um primeiro equilibrado, o time da casa chegou a se impor e abrir benefício, mas os Pistons, que recebem o Chicago Bull, não desistiram em nenhum momento e forçaram o tempo extra. Na prorrogação, James Harden, o Barba, acordo e liderou os Rockets rumo àovtriunfopor 100 a 96. Com o resultado, os anfitriões da noite chegam àossétimovtriunfosseguido

O próximo compromisso do líder da NBA ocorre neste sábado, às 21h , novamente em casa contra o New Orleans Pelicans. No mesmo dia, porém

Na madrugada desta quarta-feira, o Houston Rockets deu mostras do porquê é a equipe com melhor campanha das 30 franquias da NBA. Enfrentando um embalado Portland Trail Blazers fora de casa, o líder da Conferência Oeste acabou mostrando superioridade e concluiu a sequência de 13 triunfos consecutivos após um 115 a 111.

Na segunda-feira 26 de fevereiro cada vez mais, James Harden colocava seu nome entre os principais favoritos para a escolha de MVP da temporada regular. Autor de 41 pontos, o “Barba” havia liderado o Houton Rockets, desta segunda-feira, para o triunfo sobre o Denver Nuggets por 119 a 114. A vitória havia garantido a 12ª triunfo em sequência para o time que liderava a Conferência Oeste.

Os anfitriões começaram a partida em um ritmo lento. James Harden não teve um bom começo de jogo e errou todos os cinco lançou que tentou. O time de Detroit aproveitou o momento para abrir benefício e concluiu o primeiro quarto na frente por 27 a 21.

No começo do segundo fase, os Rockets subiram de produção e virou o placar do duelo. A partir deste momento, o equilíbrio reinou em quadra, com ambos os times se modificando na liderança do marcador, mas foi a equipe visitante quem levou o benefício para a pausa: 50 a 48.

O Houston assumiu a ponta no começo do terceiro fase mais uma vez, mas o jogo seguia duro e parelho. No fim da parcial, benefício de três pontos para os proprietários da casa, com destaque para os 16 pontos de Eric Gordon. Os Rockets chegaram a ter um bom momento e a abrir frente, faltando 6min40 para o fim do jogo.

Por outro lado, mesmo com o benefício sendo quase de dois dígitos, o time da casa não desistiu da partida e conseguiu reduzi o benefício com Lillard convertendo três lançamentos livres e C.J. McCollum acertando dois lançamentos em sequência. Com menos de 30 segundos e somente dois pontos de diferença era hora da experiência fazer a diferença. Chris Paul assumiu essa responsabilidade e conseguiu padecer uma falta ofensiva, converter os dois lançamentos livres e garantir mais um triunfo para os Rockets.

No entanto, os Pelicans buscaram o resultado, empataram o jogo, que precisou ser decidido no tempo extra. James Harden finalmente apareceu bem para o Houston, que abriu três, faltando menos de três minutos para o fim do tempo extra. Com somente 25 segundos restantes, o time da casa conseguiu abrir oito pontos de frente, decretando a padecido vitória.

Com direito a recorde e show e Walker, Hornets batem Grizzlies

Abrindo a noite da NBA, o Charlotte Hornets recebeu o Memphis Grizzlies e venceu por uma larga diferença no placar: 140 a 79. A margem de pontos foi de 61 pontos e é a sexta maior na história do torneio dos Estados Unidos. A líder do ranking é a marca do Cleveland Cavaliers de 68 pontos sobre o Miami Heat em 1991.

O destaque da partida foi Kemba Walker, que anotou 46 pontos e em somente três quartos e atingiu admirável feito na carreira.

O time de Charlotte volta às quadras no próximo sábado, quando visita o Dallas Maverick, às 21h30 . Meia hora antes, vai ser a vez da equipe de Memphis entrar em ação, ao receber o Los Angeles Lakers.

Os Hornetts já iniciaram o jogo e os Grizzlies perderam o primeiro quarto do confronto por 37 a 14 e com shoe Walker, com 17 pontos anotados. No segundo fase, o jogador alcançou a inacreditável marca de 1.000 bolas de três na carreira concluiu o primeiro tempo com 35 pontos em 17 minutos dentro da quadra.

Cheque outros resultados da rodada:

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: New Orleans, Memphis, Detroit, Charlotte

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rockets são assombrados, mas vencem Pistons na prorrogação
>>>>>Com Harden inspirado, Rockets encerram sequência positiva dos Blazers – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 James Harden 0 130 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: James_Harden): 3, James_Harden: 4
2 triunfo 545 75 NONE 7 o sofrido triunfo: 1, a sétima vitória seguida: 1, uma vitória: 1, O triunfo: 1, a vitória: 2, 12ª vitória: 1
3 Rockets 80 0 ORGANIZATION 4 Os Rockets: 1, os Rockets: 3
4 Pistons 0 0 ORGANIZATION 4 os Pistons e: 2, (tacit) eles/elas (referent: os Pistons e): 2
5 pontos 0 0 NONE 4 46 pontos: 1, 35 pontos: 1, 17 pontos anotados: 1, 61 pontos: 1
6 jogo 0 80 NONE 3 o jogo: 3
7 vantagem 295 0 NONE 3 a vantagem: 3
8 equipe 100 0 NONE 3 a equipe: 1, a equipe visitante: 2
9 Houston 0 0 ORGANIZATION 3 o Houston: 2, O Houston: 1
10 NBA 0 0 ORGANIZATION 3 a NBA: 3