Rockets vencem e empatam a série decisiva contra os Warriors

Por: SentiLecto

O Houston Rockets reagiu na resolução da Conferência Oeste da NBA. Derrotado pelo Golden State Warriors por 119 a 106 na primeira partida da série, o time conduzido por Mike D’Antoni recebeu novamente o oponente na noite desta quarta-feira e ganhou por 127 a 105.

Enquanto Stephen Curry ia fazendo uma partida muito apagada, Kevin Durant seguiu decidindo para os Warriors e parecia ter entrado em uma espécie de duelo particular com James Harden. Acumulando importantes cestas de três para aumentar a vantagem dos visitantes no placar, os Warriors esbanjaram consistência e no fim conseguiram botar água no chopp dos Rockets, que saíram atrás na série válida pela final da Conferência Oeste ao serem superados por 119 a 106.

Na quarta-feira 09 de maio pelava Conferência Oeste da NBA, a final seria aquela que todo fã de basquetebol queria. Isso porque desta quarta-feira, os Warriors haviam voltado a derrotar o New Orleans Pelicans, desta vez por 113 a 104, havia fechado a série em 4 a 1 e faria a resolução de conferência contra o Houston Rockets, que havia suprimido o Utah Jazz.

O jogo iniciou muito equilibrado. Os Warriors elencaram o seu mais famoso quinteto titular, composto por Curry, que entretanto, a incomum ineficiência da equipe de Cali nos lançamentos de três pontos permitiu que os proprietários da casa abrissem um ligeiro benefício para o fase seguinte, com 26 a 21 no placar, Thompson, Durant, Draymond Green e Iguodala.

Nele, os mandantes ampliaram o benefício. Contando com um rápido ritmo ofensivo geralmente, aliado com presença defensiva constante e boa atuação de PJ Tucker, decisivo nos longos chutes, os Rockets foram para a pausa com uma liderança confortável no marcador: 64 a 50.

O terceiro quarto da partida foi o mais acirrado. Ainda assim, os Rockets voltaram a levar a melhor, com uma vitória por 31 a 29 na parcial. No último quarto, com o Golden State Warriors se arremessando à frente para tentar efinalmentese reabilitar, os dproprietáriosda casa não deram margem para a virada.

O próximo confronto entre as duas equipes vai ser, dessa vez, nos domínios do Golden State Warriors. A equipe de Steve Kerr busca o seu terceiro título nos últimos quatro anos, enquanto o clube de Houston deseja figurar em uma final de NBA pela primeira vez desde 1995.

Por outro lado, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h , novamente com mando do Rockets.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Houston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rockets vencem e empatam a série decisiva contra os Warriors
>>>>>Warriors vencem Rockets e saem na frente na final do Oeste – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Stephen Curry 0 0 PERSON 3 Curry: 1, (tacit) ele/ela (referent: Curry): 1, Stephen_Curry: 1
2 Warriors 0 0 ORGANIZATION 3 os Warriors: 2, Os Warriors: 1
3 Rockets 215 0 ORGANIZATION 2 os Rockets: 2
4 vantagem 165 0 NONE 2 uma ligeira vantagem: 1, a vantagem: 1
5 Houston Rockets 0 0 ORGANIZATION 2 O Houston_Rockets: 1, o Houston_Rockets: 1
6 aquela 0 0 NONE 2 aquela: 2
7 equipes 0 0 NONE 2 as duas equipes: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 os donos de a casa 0 0 NONE 2 os donos de a casa: 2
10 um rápido ritmo ofensivo 120 80 NONE 1 um rápido ritmo ofensivo: 1