Atleticomineirogalo.png

Roger pede que Atlético-MG exerça fator casa para vencer o Flu

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Atletico mineiro galo

O Atlético-MG tem sido invencível em sua casa neste ano. Foram 11 triunfos em 11 partidas disputadas no Independência, que , em 2017, retrospecto que o técnico Roger Machado espera fazer valer neste domingo. A equipe de Mineral’nyje Vody receberá o Fluminense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em busca do primeiro triunfo na competição.

Roger Machado Marques, mais conhecido como Roger Machado, ou somente Roger, é um treinador e ex-jogador de futebol de Brasil que atuava como lateral-esquerdo e depois como zagueiro.

“A gente sabia que tinha um elemento a mais,, quando eu vinha jogar aqui que era a questão do estádio e da força do Atlético-MG jogando em casa. Quando enfrentam nosso time no Independência, esse ano, a gente vem tendo muito êxito e os oponentes têm padecido bastante em função da nossa torcida, que vai sempre e nos incentiva bastante, e da conduta que a gente tem dentro de campo. O fator local deve fazer diferença a nosso favor”, disse nesta sexta-feira, se a gente almeja coisas grandes. Por isso, a ordem no clube é buscar o triunfo a todo preço neste domingo.

Na estreia brasileira o time de Mineral’nyje Vody empatou com o Flamengo no Maracanã, resultado considerado bom por Roger neste começo de caminhada. “A equipe está atingindo um nível importante de maturidade e, agora, temos mais um clássico do futebol de Brasil, contra um grande time, que fez um primeiro trimestre bastante bem coordenado e com uma força ofensiva bastante grande. Mas, dentro das nossas ambições, precisamos desses três pontos para nos conservarmo na frente.” Com informações do Estadão Conteúdo.

Gols: Cazares , aos 3min e aos 29min, e Elias, aos 46min do primeiro tempo; Fred , aos 3min, e Garro , aos 27min do segundo tempoO primeiro gol de Cazares saiu logo aos 3min de jogo; ele recebeu lançamento de Marcos Rocha e tocou por cima do goleiro Rodrigo Rey. Se anotou o segundo já a os 28min, em cobrança de falta que o arqueiro de o Godoy Cruz sequer pulou em a bola. Já no fim do primeiro tempo, Elias marcou o terceiro.“Essas instabilidades com dois meses de trabalho atrapalham no futebol de Brasil. Isso impede construção demorada. Hoje a gente fechou a chave de grupos com jogo em alto nível. Hoje tivemos uma janela de 75, 80 minutos de jogo sem dar espaço para o oponente. Temos que ampliar a janela para chegar a 90 minutos em alto nível”, concluiu.Campeão de Cariacica, o Rubro-Negro padeceu o primeiro baque na temporada. O time entrou no ano com muitas expectativas, após boa campanha no último Brasileiro e com os reforços que chegaram, como o volante Rômulo e o meia Conca.

Na sexta-feira 28 de abril o técnico Abel Braga, do Fluminense, projetava uma final de Campeonato Carioca equilibrada contra o Flamengo, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, mas não de muitos gols, como no último encontro entre os clubes em uma resolução de Estadual, há 22 anos, vencida pelo clube tricolor .

Fonte: noticiasaominuto-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Roger pede que Atlético-MG exerça fator casa para vencer o Flu
>>>>>Atlético-MG goleia o Godoy Cruz e garante liderança na Libertadores – (noticiasaominuto-pt)
>>>>>Roger comemora “conquista” e “80 minutos de alto nível” do Galo – May 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Atlético-MG recebe o Godoy Cruz valendo a liderança do grupo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Atacante revela que Réver sugeriu “jogo de compadres” na Argentina – May 18, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Guerrero pode trocar o Flamengo peloBoca Juniors, diz jornal peruano – May 18, 2017 (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 7 (tacit) nós: 5, nos: 2
2 gente 0 75 NONE 5 a gente: 5
3 time 130 0 NONE 4 um grande time: 1, nosso time: 1, O time: 1, o time mineiro: 1
4 Roger Machado 0 0 PERSON 4 Roger: 2, o técnico Roger_Machado: 1, Roger_Machado_Marques mais conhecido como Roger_Machado ou e depois como zagueiro: 1
5 gol 0 0 ORGANIZATION 4 gol de Cazares: 1, ele (referent: gol de Cazares): 1, (tacit) ele/ela (referent: gol de Cazares): 2
6 eu 0 0 NONE 3 eu: 1, (tacit) eu: 2
7 força 90 160 NONE 2 uma força ofensiva: 1, a força: 1
8 Atlético-MG 80 0 ORGANIZATION 2 O Atlético-MG: 1, o Atlético-MG: 1
9 casa 0 0 NONE 2 casa: 1, sua casa: 1
10 clube 0 0 NONE 2 o clube: 1, o clube tricolor: 1