Rogerinho perde e cai no primeiro período do ATP 250 de Buenos Aires

Por: SentiLecto

Depois de passar pelas duas partidas qualificatórias, Rogério Dutra Silva acabou suprimido no primeiro período da chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O paulista perdeu por 2 sets a 0 para o espanhol Albert Ramos, que vai enfrentar o ganhador do confronto entre o experiente David Ferrer, que já foi número 4 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4. Único brasileiro no torneio, após a eliminação de Thiago Monteiro, o atual 138º colocado no ranking global repete o mesmo performance do ano passado, quando progrediu no qualificatório, mas caiu na primeira rodada.

Assim, Rogerinho já equipara sua campanha no mesmo torneio do último ano. Na chance, ele também progrediu no qualificatório, mas perdeu na primeira rodada da chave principal. Com o resultado, o desportista de 35 anos defende os 12 pontos que precisava descontar referentes à competição.Na primeira rodada da chave principal, Rogerinho tem quatro chances de oponente, sendo Nicolas Jarry, chileno de 23 anos e 41º do mundo, o único cabeça de chave. As outras alternativas ficam por conta do uruguaio Pablo Cuevas, do alemão Maximilian Marterer e do espanhol Albert Ramos.Na segunda parcial, Casper Ruud foi preciso: no segundo saque do adversário, o norueguês realizou a quebra e gerenciar o benefício para sair com a vitória. No entanto, no terceiro e último set, Rogério Dutra foi decisivo e, na hora certa, passou à frente do marcador para fechar em 6/4 e sair com a classificação.Na parte de cima do ranking da ATP, nada se modificou. Novak Djokovic é o líder, seguido por Rafael Nadal, Alexander Zverev, Juan Martin Del Potro e Kevin Anderson.

Na sexta-feira 18 de janeiro o tênis de Brasil seria encarnado no torneio dentro de seus domínios em 2019. Isso porque, nesta sexta-feira, Thiago Wild havia recebido um convite para a disputa do Brasil Open, que ocorria entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Thiago Wild é campeão juvenil do Aberto dos Estados Unidos.

No primeiro set, Rogerinho perdeu um serviço no quarto game, porém logo se recuperou e quebrou um do oponente na sequência. A partida seguiu equilibrada até o oitavo quando o espanhol conseguiu um break, game e venceu por 6 a 3., e o tunisiano Malek Jaziri. Os dois jogam na terça-feira, com horário calculado para 21h20 .

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rogerinho perde e cai no primeiro período do ATP 250 de Buenos Aires
>>>>>Rogerinho garante vaga na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires – February 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Rogerinho vence pelo quali de Buenos Aires e fica perto de vaga – February 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Thiago Monteiro cai 17 posições no ranking da ATP – February 11, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogerinho 25 0 PERSON 8 ele (referent: Rogerinho): 1, Rogerinho: 3, (tacit) ele/ela (referent: Rogerinho): 4
2 Rogério Dutra 80 0 PERSON 3 Rogério_Dutra_Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rogério_Dutra): 1, Rogério_Dutra: 1
3 Albert Ramos 0 0 PERSON 3 o espanhol Albert_Ramos: 3
4 David Ferrer 160 0 PERSON 2 o experiente David_Ferrer: 2
5 a primeira rodada de a chave principal 100 0 NONE 2 a primeira rodada de a chave principal: 2
6 a partida 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A partida): 2
7 pontos 0 0 NONE 2 os 12 pontos: 2
8 ranking 0 0 NONE 2 o ranking: 1, o ranking mundial: 1
9 set 0 0 NONE 2 o primeiro set: 1, o terceiro e último set: 1
10 torneio 0 0 NONE 2 o torneio: 2