Turinmontecappuccini.jpg

Roma tenta conservar vivas as poucas possibilidades de título em visita ao Chievo

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Turin monte cappuccini

A Roma tem uma missão bastante difícil. Ainda sonhando com o título do Campeonato Italiano, estando quatro pontos atrás da líder Juventus, a equipe da capital vai para a 37ª rodada da competição tendo que vencer o Chievo, fora de casa, neste sábado, e torcer para um tropeço da Velha Senhora, para conservar vivas as possibilidades de concluir no primeiro lugar.

Os romanos vão a 84 pontos, caso vençam, mas só a derrota da Juve interessa. Com 85 pontos, o time de Turim confirma o título antecipado até em caso de empate contra o Crotone, jogando dentro de casa, no domingo.

Em 1 mês, em o encontro com o Crotone, que pode até ser rebaixado em esta rodada, Allegri terá que seguir rodando o elenco, pensando em a final de a ‘ Champions ‘. Daniel Alves Mario Mandzukic deverão ser poupados. Daniel Alves é giorgio Chiellini. O volante Sami Khedira, por sua vez, segue fora por lesão.

Na sábado 06 de maio vivendo uma temporada mágica, a Juventus entrava em campo neste sábado, pelava 35ª rodada italianaitaliana, tentando garantir por antecipação o hexacampeonato. Liderando com 84 pontos, a Velha Senhora tem nove a mais do que a vice-líder Roma. A Juve recebia o Torino na Arena Juventus, no clássico da cidade de Turim. Mesmo vencendo, o time alvinegro ainda não vai poder dar a volta olímpica.

Turim é uma comuna italiana, capital e maior cidade da região do Piemonte.

Além de estar viva na briga pelo calicezito, é interessante que a Roma pontue para que não perca a vice-liderança. Isso porque o Napoli aparece logo na terceira colocação, com 80 pontos.

Já o Napoli aguarda a plena melhora do volante de Brasil Allan, que exibiu sobercar muscular nos últimos dias. Sexta colocada, o substituto vai ser o de Polonia Piotr Zielinski, se o jogador não puder atuar contra a Fiorentina.

Os napolitanos realizam quando recebem a Fiorentina, entram em campo pela penúltima rodada do Calcio também neste sábado. Ainda com projeções para a temporada, a Viola, que ocupa o oitavo lugar, com 59 pontos, disputa com o Milan, sexto colocado com 60, a vaga para período de classificação da próxima Liga Europa.

A viola é um instrumento musical da família do violino, assemelhando-se visualmente a este, inclusive na forma de se tocar.

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

Cities: Rome, Crotone

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Roma tenta conservar vivas as poucas possibilidades de título em visita ao Chievo
>>>>>Embalada, Juventus tenta arrebatar título italiano neste fim de semana – May 19, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 59 pontos: 1, 84 pontos: 2, quatro pontos: 1, 85 pontos: 1
2 A Roma 110 50 PLACE 3 A Roma: 1, a Roma: 1, a vice-líder Roma: 1
3 Crotone 0 0 ORGANIZATION 3 o Crotone: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Crotone): 1
4 eu 80 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 Allan 0 0 PERSON 2 Allan: 2
6 Fiorentina 0 0 ORGANIZATION 2 a Fiorentina: 2
7 Juve 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Juve): 1, A Juve: 1
8 Juventus 0 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 1, líder Juventus: 1
9 Napoli 0 0 ORGANIZATION 2 o Napoli: 2
10 Viola 0 0 ORGANIZATION 2 a Viola: 2