Sampaoli declara que Messi não pode ser responsabilizado por fracasso de Argentina

Por: SentiLecto

O técnico Jorge Sampaoli defendeu Lionel Messi na entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira e declarou que o atacante não pode ser responsabilizado pelo fracasso argentino na estreia na Copa do Mundo por ter perdido um pênalti no empate em 1 a 1 com a Islândia no último sábado.

Coincidência ou não, após a declaração, Sampaoli só escalou Dybala como titular em um dos sete jogos argentinos, na derrota por 4 a 2 para a Nigéria, amistoso em que se poupou Messi. Em outro amistoso, contra a Rússia, o jovem atacante jogou somente nos três minutos finais do triunfo por 1 a 0.

Na terça-feira 22 de maio artilheiro da LaLiga com 34 gols, o camisa 10 havia entrado em campo por pouco mais de 20 minutos na última rodada do campeonato, triunfo por 1 a 0 sobre a Real Sociedad.

“Houve muita ira por não termos ganhado o jogo. Se Leo desejar assumir a responsabilidade por algo que não pertence a ele, acho que é um erro. É uma Copa do Mundo de 40 milhões de pessoas. No pênalti, erramos todos. Acreditamos que estamos aqui para algo, garantiremos que o torneio não passe despercebido”, alegou.

Quando ele marca, todos se animam, para o técnico argentino, a cobrança em cima de Messi é injusta, já que, mas, quando equívoco, é o único culpado.

“Comemoramos todos, quando Leo faz gol com a camisa argentina. E, parece que ele é o culpado, quando perdemos. É demais para um jogador. É o melhor do mundo. É inimaginável que um só jogador seja capaz de mudar a realidade de uma partida. Pode ser um fator, mas não pode ser o culpado pelo fracasso”, explicou.

Sampaoli comentou a comparação feita entre Messi e Diego Maradona e argumentou que, para falar dos dois, é preciso levar em conta que os atacantes pertenceram a gerações diferentes.

“Os contextos podem ser avaliados de diferentes maneiras. Com Leo, a Argentina perdeu 4 ou 5 partidas de 70 e poucas. Leo é um herói para a Argentina, como foi Maradona. Cada Argentina teve uma vida, uma com Messi e outra com Maradona. E isso tem um valor”, declarou.

“Creio que Kun não está para 90 minutos. Creio que Kun, se entrar de novo como titular, queimará o campeonato”, declarou Maradona em Moscou em seu programa “De La Mano Del Diez”, para o canal venezuelano Telesur.Os comandados de Jorge Sampaoli não podem se permitir outro tropeço no Nizhny Novgorod Stadium. Os europeus venceram a Nigéria por 2 a 0 na estreia e desejam a classificação direta com um triunfo sobre os sul-americanos, que apostam em uma mudança drástica no esquema tático.

O técnico argentino também falou sobre a orientação que deu a seus jogadores para que busquem opções dentro de campo que possibilitem abrir mais espaço para Messi jogar.

Se questionou o atacante de a Juventus por o jornalismo por causa da declaração que deu em setembro de o ano passado, durante as Eliminatórias, de que era ” difícil atuar ao lado de Messi “.

“A ideia de encontrar corredores onde Leo não seja tão marcado é fundamental para a equipe. Para o jogo, é importante aproveitar que, por algum lugar vai haver espaço livre, quando vários jogadores cercam outro. Não deve estar rodeado de jogadores como ficou contra a Islândia”, explicou.

“Amanhã vai ser difícil. A Croácia tem uma geração de jogadores bastante bons, que vêm de um triunfo. Buscaremos o resultado, como fizemos contra a Islândia, e essa busca deve ser intensa desde o primeiro momento”, deduziu.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Iceland, Croatia, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sampaoli declara que Messi não pode ser responsabilizado por fracasso de Argentina
>>>>>Dybala muda discurso e diz que pode atuar com Messi pela Argentina – (EfeGeneric)
>>>>>Maradona critica Agüero e diz que atacante não aguenta jogar 90 minutos – June 19, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Messi perde pênalti, e Argentina empata com a Islândia na estreia da Copa – June 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Messi erra pênalti, e Argentina empata com a Islândia na estreia na Copa do Mundo 2018 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Copa do Mundo 2018: Argentina estreia sábado e quer derrubar muralha islandesa na estreia – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Argentina quer derrubar muralha islandesa em estreia na Copa – (clicrbs-pt)
>>>>>Argentina joga sua vida contra a Croácia – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 60 145 NONE 9 (tacit) nós: 9
2 Leo 80 0 PERSON 6 ele (referent: Leo): 1, Leo: 5
3 o jogo 0 50 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: o jogo): 4
4 vitória 300 0 NONE 4 uma vitória: 2, a vitória: 1, vitória: 1
5 Jorge Sampaoli 70 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O técnico Jorge_Sampaoli): 1, Sampaoli: 2, O técnico Jorge_Sampaoli: 1
6 Lionel Messi 0 0 PERSON 4 Messi: 3, Lionel_Messi: 1
7 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
8 jogadores 0 0 NONE 4 seus jogadores: 1, jogadores: 2, vários jogadores: 1
9 todos 60 0 NONE 3 todos: 3
10 Diego Maradona 0 0 PERSON 3 Maradona: 2, Diego_Maradona: 1