Santo André e Vera Cruz vencem no fechamento do dia na LBF

Por: SentiLecto

O equilíbrio foi a tônica dos dois jogos que concluíram a rodada deste domingo da Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. Santo André/ APABA e Vera Cruz Campinas precisaram suar a camisa para garantir seus resultados positivos. No ABC o Santo André, que adiciona seis pontos na LBF chegou no terceiro triunfo na competio Santo André, que adiciona seis pontos na LBF chegou no terceiro triunfo na competição. O Santo André, que adiciona seis pontos na LBF é paulista. O Santo André, que adiciona seis pontos na LBF é paulista.Depois de dominar a maioria do jogo, vencendo os três fases iniciais, a equipe da Grande São Paulo teve uma queda de rendimento nos minutos finais e padeceu para derrotar o Presidente Venceslau por 68 a 63.

Para se reabilitar na competição, outra vez jogando em casa, no Ginásio Ubaldo Lago, a equipe bernardense espera vencer a partida. O time adiciona derrotas nos dois primeiros jogos. Faz 10 dias, o São Bernardo perdeu para o Santo André por 74 a 51, em a estreia em o último dia 12.

Na sexta-feira 05 de janeiro prestes a começar a temporada da Liga de Basquete Feminina , os times preparavam os últimos ajustes no elenco e anunciavam seus reforços. Visando o título, a equipe do Vera Cruz-Campinas havia oficializado a contratação da ala Ariadna com 2.303 pontos. A contratação da ala Ariadna é maior pontuadora da história da competição nacional.

Jaqueline foi o grande destaque do triunfo do Santo André. Inspirada principalmente nos lançamentos de longa distância, a camisa 9 anotou 23 pontos.  Silvinha, com 16 pontos, 10 rebotes e seis assistência, também foi fundamental para os talentos da casa.  Do outro lado, Izabela deu bastante trabalho, com 12 pontos, seis rebotes e seis assistências. Já Presidente Venceslau vinha de dois vitórias e padeceu a primeira derrota na competição.

Já no Ginásio Wilson Campos, em Recife , o Uninassau não conseguiu superar o Vera Cruz Campinas. O embate concluiu com placar de 60 a 53. Enquanto as pernambucanas amargam duas derrotas, com o resultado, a equipe paulista adiciona duas triunfo na competição.

Depois de um início de jogo marcado por erros dos dois lados, Paty, defendendo o Vera Cruz, abriu o marcador com cesta de dois pontos. A equipe do Interior paulista se conservou superior em todo começo do primeiro quarto e chegou a fazer 10 a 0, quando o Uninassau começou a contra-atacar para encostar e concluir a parcial em 14 a 12.

Na sua vez, o confronto iniciou com a posse de bola da equipe do Grande ABC. Sem desperdiçar a possibilidade, os primeiros dois pontos foram feitos pelo talento da casa Thayna. Melhorando a parte defensiva, o Catanduva fez bons lances, mas não conseguia concluir. As bernardenses, por sua vez, perderam poucas chances e alargaram a diferença no marcador, indo para a segunda parcial com 23 a 16.Mesmo com poucos pontos no começo, o Santo André abriu 9 a 0 nos primeiros três minutos. Pouco a pouco os visitantes começaram a pontuar, mas o primeiro quarto concluiu em 16 a 10. As mandantes dominaram a segunda parcial , que maneira para a pausa vencendo por 39 a 16.

Conseguindo poucas conversões, as duas equipes ficaram na defensiva para não ceder pontos aos oponentes. O grupo sob comando de Antônio Carlos Vendramini mostrou-se superior e chegou a alargar a diferença — 33 a 16.

O próximo confronto do Uninassau ocorre na próxima terça-feira, às 21h, no Ginásio Sesc Santo Amaro, na Capital paulista, contra o Ituano. No mesmo dia, às 20h, no Ginásio Castelinho, em São Luis , o Vera Cruz encara o Sampaio, que levou a melhor em cima do Ituano, neste domingo.

O Sampaio Basquete também volta em busca de resultados positivos. Após vencer o Uninassau, o confronto neste domingo vai ser contra o Ituano, às 11h. A equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas, por sua vez, encara o Campinas, às 18h.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Sao Luis, Recife

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Santo André e Vera Cruz vencem no fechamento do dia na LBF
>>>>>Após duas derrotas, São Bernardo busca recuperação na LBF – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Presidente Venceslau chega à segunda vitória na LBF – January 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>São Bernardo conquista primeira vitória na LBF em cima do Catanduva – January 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Santo André bate Catanduva e segue invicto na LBF – January 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 André 0 75 PERSON 6 Santo_André: 1, o Santo_André: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Santo_André): 1, o Santo_André (apposition: paulista): 2
2 pontos 0 0 NONE 6 seis pontos: 1, 23 pontos: 1, poucos pontos: 1, 12 pontos: 1, 2.303 pontos: 1, dois pontos: 1
3 Jaqueline 255 0 PERSON 3 Jaqueline: 1, (tacit) ele/ela (referent: Jaqueline): 2
4 vitória 235 0 NONE 3 a terceira vitória: 1, dois triunfos: 1, duas vitória: 1
5 Uninassau 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Uninassau): 1, o Uninassau: 2
6 competição 0 0 NONE 3 a competição: 3
7 derrotas 0 160 NONE 2 derrotas: 1, duas derrotas: 1
8 Venceslau 0 75 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Presidente_Venceslau): 1, Presidente_Venceslau: 1
9 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 2
10 segunda 0 25 NONE 2 A segunda parcial: 1, a segunda: 1