São Bernardo e Presidente Venceslau buscam recuperação na LBF

Por: SentiLecto

Ocupando a sétima e a oitava colocação na classificação geral da Liga Feminina de Basquete, respectivamente, Presidente Venceslau e São Bernardo se enfrentam, neste domingo, às 15h. Adicionando um jogo a menos, mesmo se vencer a partida, que tem transmissão ao vivo da TV Gazeta, o time do Grande ABC não ultrapassa o oponente na listagem. Da mesma maneira, em caso de triunfo, o grupo do Interior fica a um ponto de superar o Ituano, atual numero seis na tabela, e mantem seu posto.

Somente um ponto separou o Sampaio Basquete do triunfo em cima do Funvic/Ituano, na última quinta-feira. Apesar da derrota difícil de engolir, o time tricolor sabe que é preciso superar o revés e buscar melhora na Liga Feminina de Basquete para conservar a vice-liderança na competição. Neste sábado, as comandadas por Virgil Lopez entram em quadra contra o Vera Cruz Campinas, atual número um da disputa.

Na sexta-feira 30 de março o triunfo do Presidente Venceslau sobre Catanduva havia concluído a noite dna Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial era a TV Gazeta. Jogando em casa, Venceslau havia vencido por 78 a 61 e havia posto fim à sequência de seis derrotas seguidas. Já as visitantes ainda seguiam em busca do primeiro triunfo.

Jogando longe de seus domínios e tendo vencido somente quatro dos últimos 13 confrontos, o time da região metropolitana de São Paulo vem de um triunfo em cima do Poty/BAX/Catanduva, atual lanterninha da disputa, que não adiciona nenhum triunfo até agora.

Sem perder nenhuma partida na LBF até agora, a equipe campineira vai ver a bola subir às 19h, no AAPP Paineiras. Mesmo com 100% de aproveitamento nos últimos 15 confrontos, os talentos da casa não têm que ter vida fácil no próximo embate, já que vão ver as adversárias combatendo para conservar a segunda colocação no período de classificação. Levando a melhor em dez jogos e perdendo somente três, a vice liderança dá às visitantes o mando de quadras nos playoffs.

Quando visitava o adversário, no último embate entre os times, inspirado no perímetro, o Presidente Venceslau superou o SBC com marcador em 80 a 67 , ainda na segunda rodada da LBF. Na ocasião, Macarena D’Urso flertou com um triplo-duplo e foi talento de 16 pontos, dez assistências e sete rebotes

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Catanduva

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>São Bernardo e Presidente Venceslau buscam recuperação na LBF
>>>>>Após derrota, Sampaio busca recuperação contra Vera Cruz na LBF – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 vitória 225 0 NONE 3 uma vitória: 1, a vitória: 1, nenhuma vitória: 1
2 Venceslau 70 0 PERSON 3 Venceslau: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Presidente_Venceslau): 1, o Presidente_Venceslau: 1
3 adversário 0 0 NONE 3 as rivais: 1, o rival: 1, o adversário: 1
4 alguien 0 0 NONE 3 (tacit) alguien: 3
5 confrontos 0 70 NONE 2 15 confrontos: 1, 13 confrontos: 1
6 Sampaio Basquete 0 0 ORGANIZATION 2 o Sampaio_Basquete: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sampaio_Basquete): 1
7 atual lanterninha de a disputa 0 0 NONE 2 atual lanterninha de a disputa: 2
8 embate 0 0 NONE 2 o próximo embate: 1, o último embate: 1
9 ponto 0 0 NONE 2 um ponto: 2
10 visitantes 0 0 NONE 2 as visitantes: 2